Igreja cobra ingresso para culto com a pregadora Camila Barros


Publicado em: 12/01/17 às 14:42 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:41


Camila Barros  ficou no centro de uma polêmica na cidade de Vila Velha no Espirito Santo, depois que uma igreja resolveu cobrar ingresso para as pessoas assistirem a ministração da pregadora.

Organizado pelos pastores Winter e Alessandra da igreja que é chamada apenas de “A Igreja”, o evento será uma conferência de direcionamento espiritual, e o valor do ingresso, ou investimento como eles chamam, é R$10.00 (Dez reais).

A polêmica se deu, pelo fato de que o evento é em uma igreja, dentro do templo, nas redes sociais as pessoas questionaram se é certo cobrar para as pessoas entrarem na igreja, principalmente porque igreja é isenta de impostos justamente por ser uma instituição religiosa que aceita a todos com ou sem dinheiro, ao contrário de uma casa de eventos.
Se as igrejas começarem a cobrar para as pessoas assistirem a pregação do pastor A ou B, esteremos perdendo o objetivo do que é ser igreja, disse um dos internautas.

Camila Barros é uma das 5 maiores pregadoras do Brasil, e isso faz com que seja lucrativo qualquer evento que envolva seu nome.

O fato é que é comum esse tipo de evento pelo Brasil a fora, mas geralmente ocorrem em clubes ou casa de eventos, quando é cobrado o ingresso para as pessoas entrarem na igreja, é natural que haja sempre esse tipo de polêmica.

Leia: Missionária Camila Barros como você nunca viu

Apesar da pregadora Camila Barros não ter nada haver com a realização e organização do evento, ter seu nome envolvido em polêmicas como essa não é bom para sua imagem, principalmente porque ela sabe que será cobrado ingresso.
Alguns pregadores e cantores costumam não aceitar esse tipo de agenda, um deles é o cantor Samuel Mariano.
 Samuel evita a todo custo ministrar em eventos bilhetados, seja em eventos de casa de show e principalmente dentro das igrejas, se for cobrado, Samuel Mariano costuma não aceitar o convite independente do cachê.

Cabe então a assessoria da pregadora Camila Barros ficar atenta a esses detalhes.

*Atualização

Em Nota, a assessoria da Igreja prestou o seguinte esclarecimento:

Inicialmente que não se trata de um culto, culto tem liturgia, congresso tem uma programação. Os cultos da A IGREJA ocorrem nas Terças-feiras, Quarta-feira e Domingo com entrada Gratuita.
O evento em questão se trata de um “Congresso de direcionamento Espiritual”, conforme informado no Banner do Evento, e que o valor de inscrição de R$ 10,00 (Dez Reais) é para ajudar a custear os gastos do congresso e o evangelismo no sertão.
Que os Responsáveis pelo evento não possuem interesse em lucros, haja vista que o valor cobrado é irrisório, e que a assistência social da A Igreja está custeando para aqueles que não possuem condições de arcar com a inscrição, sendo dessa forma amplamente divulgados nos cultos da igreja. 
Contudo, cabe esclarecer que a lei não veda a realização de eventos por entidades sem fins lucrativos no intuito de arrecadar recursos para desenvolvimento e custeio das suas atividades. 
Sem mais no momento, nos colocamos a disposição
Assessoria Jurídica de A IGREJA.


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica