noticias gospel

Entenda porque o Gideões 2017 poderá ser um fracasso

Publicado em: 22/12/16 as 22:29 por Micael Batista

Compartilhe:

O Gideões 2017 já está sendo preparado pela organização do evento, e este ano estará na sua 35º edição.
Pela primeira vez em 35 anos, o Congresso Gideões Missionários da última Hora, não terá a presença do seu idealizador, o pastor Cesino Bernadino, que faleceu em meados de 2016, aos 82 anos de idade.

Com a morte do pastor Cesino, quem assume a presidência do congresso Gideões,  é o seu filho, o pastor Reuel Bernadino
Reuel já atuava como vice presidente do Gideões, e com a morte do pai, assumiu definitivamente o seu lugar.

Quem subiu de posto e atua agora como vice presidente do congresso, é o Evangelista Hueslen Ricardo Santos, ele é chefe de gabinete da prefeitura de Camboriú em Santa Catarina, e agora atua em constantes viagens a serviço do congresso Gideões.

Gideões sem Cesino

Sem Cesino, será um imenso desafio para Reuel conseguir manter o congresso. Um dos grandes desafios já enfrentados pela comissão que organiza o evento, é manter a lista de pregadores no mesmo padrão, com nomes importantes do cenário evangélico nacional como de costume. 
Segundo informações colhidas pelo O Fuxico Gospel com exclusividade, tem muito pregador dizendo “Não”, ao convite para ministrar no Gideões 2017.

Isso porque, o que atraia a presença dos grandes pregadores, aqueles que não precisavam pagar para aparecer, era o respeito e o carinho que sentiam pelo pastor Cesino. 
De certa forma, era uma divida de gratidão que os impedia de recusar o chamamento do pastor que era um verdadeiro pai para eles, e que um dia, deu-lhes a oportunidade que mudou suas vidas.

Certamente você deve lembrar que o Congresso Gideões foi uma vitrine que revelou dezenas de pregadores, e os proporcionou uma verdadeira mudança de vida. Nomes como; Marco Feliciano, Paulo Marcelo, Gilmar Santos, Adeildo Costa, entre tantos outros.
A lista de cantores gospel que já cantaram no palco do Gideões, também é imensa.

O problema é que, Reuel Bernadino não tem uma boa aproximação com os pastores, sua imagem é muito mais associada a “dinheiro”, do que a palavra, e isso acabou gerando uma barreira imensa entre os pregadores.

Extensão do Gideões

Foi Reuel Bernadino quem teve a ideia de abrir as extensões do Gideões, uma especie de franquia do evento principal, ou se você preferir, um “Gideões fora de época”.
A proposta é levar pregadores que ministram no evento de Camboriú, para pregar em um evento nas cidades do Brasil a fora. 
Para levar a extensão do Gideões, o pastor ou empresário que realiza o evento, tem que bancar todas as despesas e dividir os lucros com Reuel. 
Para que isso fosse aceito pelo pastor Cesino, a parte de divisão de lucros com Reuel era omitida, oficialmente o dinheiro iria para a Instituição Gideões Missionários da Última Hora, que se você não sabe, é muito mais do que aquele evento que acontece uma vez por ano.
Sabendo disso, os pastores sérios começaram a criar uma barreira em relação a Reuel, e agora será difícil ele conseguir aquela lista de pregadores famosos, como de costume.

Congresso Gideões sem credibilidade

Em 2014, o raper gospel Juninho Lutero gravou o clipe de uma música, em que declarou que o Gideões Missionários é lugar de prostitutas e drogados. O vídeo viralizou rapidamente na web e acabou forçando o pastor Cesino, a confessar que muitos pastores pregavam bêbados e drogados no altar do Gideões.
Isso não poderia ser pior, por que acabou confirmando as acusações que até então, vinha sendo negada e até mesmo combatida por pastores e fieis.
Desde então, o congresso vem passando por um declínio sem precedentes, sentido principalmente nas finanças.

 Não prego no Gideões

A edição do Gideões de 2016, já foi o inicio da debandada que certamente acontecerá em 2017. 
O pastor Junior Souza, popular “Junior Bola”, negou o convite para pregar no congresso neste ano. Junior Souza argumentou que não seria interessante participar do evento este ano, principalmente pelo fato dele estar lançando um um projeto com uma proposta diferente do que é apresentado lá.
O projeto de Junior Souza foi lançado, e ao que tudo indica, agora mesmo é que ele não volta a pregar no Gideões.

A pior profecia do Gideões

Todo mundo sabe que o Gideões é um celeiro de “profetas”, não é mesmo?
Todo mundo que pega o microfone, precisa profetizar alguma coisa para alguém, e foi em uma dessas, que um pastor fez a pior profecia do Gideões de todos os tempos.
Sabendo que Cesino não estava bem de saúde, ele decidiu ganhar uma moral com o dono da festa. Na frente de milhares de pessoas, e transmitido ao vivo para o mundo inteiro, ele disse estar recebendo a revelação de Deus, de que  pastor Cesino viveria ainda mais 10 anos. isso foi em 2014, em 2016 o pastor Cesino foi pra glória e a profecia simplesmente “faiô”.
São vários os episódios que marcam os 35 anos do congresso gideões, que foi criado originalmente para ajudar os missionários e arrecadar fundos para custear missões, agora, quem será que ainda vai querer ter seu nome associado a este evento?
O que achou?, comente com sua opinião nos comentários abaixo.
Compartilhe: