Crise na AD de Governador Valadares será resolvida na justiça


Publicado em: 11/11/16 às 20:22 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:41


Compartilhe:
E continua a crise na Assembleia de Deus em Governador Valadares-MG.                                 O pastor Salatiel Fidelis de Sousa, presidente da AD na região, insiste em continuar no poder junto com sua família, mesmo depois de ser submetido a sérias acusações, que vão desde abuso de autoridade, até desvio de dinheiro dos cofres da igreja.  
 Apesar das acusações, Salatiel e seus familiares optaram por levar o caso até a justiça a fim de se manter na presidência.
  O caso se tornou público, depois que membros da igreja decidiram se manifestar nas redes sociais, compartilhando vídeos gravados durante as  reuniões que de forma desordenada, substituiriam os cultos.  Pelo que se vê nos cultos da igreja sede, em quase todos os cultos existe discussão, onde o pastor “idoso”, insiste em se agarrar ao altar e se nega a permitir que os cultos prossigam, alegando que só sai de lá quando estiver morto, como é possível constatar em vídeos.
O Fuxico Gospel teve acesso com exclusividade, as atas das últimas reuniões da diretoria da igreja. (Vide Abaixo) Nelas, é possível ver que a diretoria ofereceu a possibilidade de jubilar o pastor (Uma espécie de aposentadoria), mas ele não aceita a proposta prevista no regimento interno da igreja, e insiste em continuar sendo presidente do ministério.
Quanto as acusações de fraude e desvio de recursos da igreja, o pastor Bruno Marinho, que é sobrinho do pastor Salatiel Fidélis, confirmou que teria usado dinheiro da igreja em fins pessoais, e explicou que o dinheiro seria devolvido posteriormente, argumento que naturalmente não foi aceito pelos membros da diretoria. 
Uma das filhas do pastor Salatiel, Irmeir Marques que vive nos Estados Unidos, conversou com o O Fuxico Gospel e negou as acusações contra o pai, pedindo inclusive a retirada do vídeo em que o pastor Salatiel aparece se apegando ao altar.
Em seu perfil no Facebook, Irmeir publica diariamente postagens em defesa do pai, e ataca a diretoria da igreja, e inclusive chamando de rebelados e hipócritas aqueles que são a favor do afastamento do pastor Salatiel Fidélis.
Assista o vídeo 

Segue abaixo, copia das atas de reuniões

Compartilhe:



Mais artigos

O plano “B” de Malafaia sobre Bolsonaro

O líder religioso é um dos principais "Espiritual Influencer" do Brasil e já apoiou alguns candidatos que depois lhe causaram decepção


Pastora lésbica faz declaração na TV e constrange evangélicos

A pastora se utilizou de um argumento já ultrapassado da comunidade LGBT de que a orientação sexual homossexual seria algo de nascença


Cantor secular doa piano de R$ 60 mil para igreja evangélica e revolta fãs

A doação gerou polêmica pois o artista está devendo a pensão alimentícia do filho Matheus, de 6 anos


Haddad perde mais uma e é condenado a pagar 80 mil por ofensas a Edir Macedo

Além da condenação, Haddad também terá que se retratar, sob pena de multa de R$ 1.000 por dia de atraso


Tragédia: Sofrendo com depressão há dois anos, pastor evangélico tira a própria vida

Ultimamente casos de suicídios entre pastores estão aumentando e preocupando a liderança evangélica no Brasil


Fernanda Brum vai responder na justiça por não comparecer a evento gospel. Saiba qual

A organização do Clama Bahia informou por meio de nota, que irá entrar na justiça contra a cantora


Após denuncias de abuso sexual MP de Goiás pede prisão do médium João de Deus

A medida foi requerida após o MP receber mais de 200 denúncias das supostas vítimas do líder religioso


Jovem evangélico cresce na web e rompe barreira do gospel

O sucesso nas redes sociais tem atraído cada vez mais os jovens e adolescentes


Urgente: Pastor evangélico eleito deputado federal em 2018, é preso em operação da PF

Outras seis pessoas foram detidas na ação de combate a desvios de recursos públicos do fundo partidário e fundo especial de financiamentos de campanha


Ana Paula Valadão revela que as igrejas não estão mais cantando suas músicas e cai no choro

Ela lamentou a situação e chegou a derramar lágrimas, dizendo que os últimos discos não foram bem aceitos como os dos anos 2000