noticias gospel

Alemanha quer liberar casamento entre irmãos

Publicado em: 04/10/14 as 19:38 por Micael Batista

Compartilhe:
Um relacionamento conjugal entre dois irmãos na alemanha, acabou causando revolta no mundo inteiro.

 A situação virou manchete em vários sites de noticias gospel, e ganhou a atenção da mídia internacional. 
O alemão Patrick Stuebing, de 34 anos, viveu um relacionamento amoroso por muitos anos com a própria irmã, Susan Karolewski, com quem teve quatro filhos – dois deles nasceram deficientes. O relacionamento entre irmãos é proibido por lei no país e, por isso, Patrick cumpriu quase 3 anos de prisão.

Entretanto, outro fato aumentou a discussão em torno do que aconteceu. Segundo apuração do Governo alemão, Patrick descobriu que era irmão de Susan somente em 2008, quando os dois já viviam juntos, pois ele foi adotado por outra família quando ainda era bebê. Eles se conheceram quando Patrick tinha 23 anos e não sabiam do grau de parentesco.

Por isso, o Conselho de Ética alemão informou que o incesto – relacionamento sexual ou marital entre irmãos – deve deixar de ser crime no país, pois a “ideia abstrata de proteção à família” não pode prevalecer sobre o direito de irmãos adultos. “Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal”, disse o conselho em comunicado oficial.

Compartilhe: