Advogado de Jean Wyllis ameaça internauta por publicação no Facebook


Publicado em: 18/09/14 às 14:54 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:42


Compartilhe:
O advogado do Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) se pronunciou contra um internauta através de comentário utilizando o perfil oficial do parlamentar no Facebook. Após o estudante de publicidade Daniel Noel divulgar em seu perfil do Facebook sua opinião contrária a PL 5002/2013 de autoria dos deputados Jean Wyllys e Erika Kokay, um longo debate começou a ser travado na rede social.

O internauta postou a seguinte frase: “Ser contra um projeto destes é ser homofóbico também? Mudança de sexo via SUS para adultos e para crianças, mesmo sem o consentimento dos pais. 

Projeto de Lei 5002/2013 do deputado Jean Wyllys e Erika Kokay. (PSOL/PT)”. 
A publicação gerou conflito com o advogado Rodrigo Machado, que representa o deputado Jean Wyllys, que disse: “Você ainda tem coragem de marcar o deputado em sua deturpação difamadora, seu canalha. É bom porque vou arrolar você no mesmo processo em que movi contra a pastora que iniciou essa deturpação difamatório e contra a quadrilha/família de parlamentares difamadores. Com essa deturpação vil de algo tão sério, você só consegue manipular ignorantes, fanáticos e gente que você sabe que não lê nada além de suas mentiras. Rodrigo Machado, Advogado. PS: já dei print em seu perfil”.

No entanto, mesmo após chamar o internauta de “canalha”, ainda ameaçou o internauta em outra publicação: “Espero que você apague essa postagem.

 É a única forma de você não ser arrolado como cúmplice de difamação criminosa baseada em distorções e mentiras em época de eleição. 

Rodrigo Machado Advogado”. Um dos irternautas que postou em defesa do autor da publicação, Vinny Azevedo, disse: “Caro Jean Wyllys ou quem quer que seja. Um advogado tentar coagir e ameaçar um cidadão da forma que você esta fazendo é no mínimo covarde. Alias, essa é a tipificação mais comum do seu cliente. Sempre sendo covarde em suas acusações e sandices. Outra covardia é assinar uma ameaça como advogado e nem sequer colocar o número de sua OAB. Aproveita e me coloca no processo tbm pq vou replicar esse post para no mínimo 700 mil usuários que seguem meus grupos”.

Em resposta ao advogado, Daniel Noel apresentou prints da PL 5002/2013 e recebeu o apoio de outros internautas. Procurado por nossa produção, o estudante de publicidade disse “Não concordar com as propostas de lei apresentadas, e que é um direito do cidadão se expressar sobre o que entender, com tanto que seja de maneira não ofensiva, pois no Brasil ainda não existe o crime de opinião”. Daniel afirmou ainda que poderá entrar com recurso na justiça contra o advogado de Jean Wyllys por tê-lo chamado de “canalha”.

Até o fechamento da matéria, a produção não conseguiu entrar em contato com a assessoria do Deputado Federal, Jean Wyllys.

Por: Samuel Asafe
Compartilhe:



Mais artigos

Bomba! Vaza video de cantor gospel fazendo sexo oral em rapaz

Depois que o vídeo vazou, todas as redes sociais do cantor gospel foram excluídas, e até o momento, ele não se manifestou sobre o caso.


“Não tenho realmente mais nada a perder”, diz Ludmila Ferber em post do Instagram

A pastora Ludmila Ferber luta contra um câncer no pulmão diagnosticado em março deste ano


André Valadão toma decisão e fala o que pensa sobre Damares Alves

Por dizer que teve uma visão de Jesus em um pé de goiaba, e que Ele a convenceu a não cometer o suicídio, ela passou a ser ironizada nas redes sociais


Polêmica envolvendo Magno Malta e Cabo Daciolo divide mundo gospel

Magno Malta apoiou Bolsonaro para presidente ao invés de Daciolo, assim como a maioria dos evangélicos


O plano “B” de Malafaia sobre Bolsonaro

O líder religioso é um dos principais "Espiritual Influencer" do Brasil e já apoiou alguns candidatos que depois lhe causaram decepção


Pastora lésbica faz declaração na TV e constrange evangélicos

A pastora se utilizou de um argumento já ultrapassado da comunidade LGBT de que a orientação sexual homossexual seria algo de nascença


Cantor secular doa piano de R$ 60 mil para igreja evangélica e revolta fãs

A doação gerou polêmica pois o artista está devendo a pensão alimentícia do filho Matheus, de 6 anos


Haddad perde mais uma e é condenado a pagar 80 mil por ofensas a Edir Macedo

Além da condenação, Haddad também terá que se retratar, sob pena de multa de R$ 1.000 por dia de atraso


Tragédia: Sofrendo com depressão há dois anos, pastor evangélico tira a própria vida

Ultimamente casos de suicídios entre pastores estão aumentando e preocupando a liderança evangélica no Brasil


Fernanda Brum vai responder na justiça por não comparecer a evento gospel. Saiba qual

A organização do Clama Bahia informou por meio de nota, que irá entrar na justiça contra a cantora