noticias gospel

Igreja Universal usa artistas da Record para influenciar nas eleições

Publicado em: 15/05/14 as 12:31 por Micael Batista

Compartilhe:
A Igreja Universal mais uma vez usa a imagem dos artistas da Rede Record, para influênciar  nas eleições.

Desde sempre, os Bispos e pastores da igreja eram usados nesse jogo político, para influênciar fiéis, agora a emissora insiste em abusar da imagem dos artistas, o que tem causado indignação entre eles.

Leia: Pastor da Universal é esfaqueado dentro da Igreja

A mais nova iniciativa da entidade religiosa envolve todo o casting de apresentadores da emissora, que foi convocado a gravar depoimentos a favor da “Campanha contra os Vícios”, do bispo Rogério Formigoni, da Universal. 

Formigoni é conhecido por promover sessões em que promete curar viciados de crack e outras drogas. Sem ao menos serem consultados, os apresentadores foram recrutados a gravarem vídeos apoiando a campanha do bispo, que serão utilizados em cultos religiosos e em programas da Universal na TV.

Alguns apresentadores chegaram a questionar se era mesmo necessário emprestar a imagem à causa e receberam ordens expressas da Record para gravar os vídeos sem gerar conflitos, seguindo um roteiro de depoimentos já escrito pela igreja.

           Se você é evangélico ou católico, clique em curtir

Os textos traziam mensagens como: “Sou aliado de Formigoni nessa jornada por um Brasil melhor”.

Embora não pertença à Iurd, e sim ao líder religioso da entidade, Edir Macedo, a Record tem em seu alto comando pastores e bispos.

Procurada, a emissora diz que a iniciativa foi apenas um convite aos artistas. A Igreja Universal não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe: