Cantor gospel grava CD com qualidade da música secular

“Percebi que meu caminho era maior do que o que eu vinha cantando.


Publicado em: 20/02/14 às 12:04 por Micael Batista | Atualizado em 01/02/2019 às 9:40


Rio – Antes de tornar-se evangélico, em 2001, o carioca Vinicius Roseira cantava na noite do Rio (em lugares como o extinto Jazzmania) e gravava discos no mercado secular, com composições próprias. Seu trabalho na área religiosa começou durante o período em que morou em Portugal, entre 1997 e 2008. “Fui o primeiro a gravar lá ‘Nossa Senhora’, do Roberto Carlos. Fiz um show para 200 mil pessoas no Santuário de Fátima. Nesse show mesmo, padres me convidaram para interpretar algumas canções e, entre elas, havia músicas evangélicas”, diz ele, lançando agora seu segundo CD gospel, ‘Preciso Te Ouvir’.

Parcialmente gravado ao vivo na Igreja Luz do Mundo de Nova Iguaçu (na qual o pastor é seu irmão Marcelo Roseira), o disco foca em letras de louvor. Vinicius destaca também a face pop de seu trabalho. “Músicas como ‘Te Adorarei, Senhor’ têm essa linguagem, lembrando coisas que me influenciaram quando eu era cantor secular, como Paul Simon”, diz Vinicius, preparando para seu próximo álbum uma versão em português de um hit de Simon & Garfunkel, ‘Bridge Over Troubled Water’, cujo nome é ‘Em Minhas Mãos’.

“Aguardo só a liberação para poder gravar a versão em português. Gravei meu primeiro disco secular com o (produtor e arranjador) Lincoln Olivetti. Meu novo produtor, o Alan Vieira, é um grande nome do som gospel. Minha vontade é, sem desrespeitar o mercado no qual atuo hoje, trazer um pouco da qualidade da música secular.”

Na época em que gravava composições próprias e de músicos da MPB, Vinicius já ficava de olho na temática religiosa de muitos artistas que admirava. “Deus vai trabalhando em nossas vidas, muitas vezes, sem que a gente perceba. Eu era um fã apaixonado de Elvis Presley e ele, mesmo sendo um cantor romântico, tinha um lado gospel muito forte em sua carreira. Ele também foi um cantor gospel”, conta. “Percebi que meu caminho era maior do que o que eu vinha cantando. E que poderia desenvolver através da minha voz uma mensagem de amor ao próximo, que chegasse aos corações das pessoas.”

Fonte: O Dia


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela


Irmã gata de Bruna Karla expõe “foto íntima” da cantora gospel na web em post fofo

A imagem, que parece ser uma espécie de trolagem que Cássia fez com Bruna, é um print de uma chamada de vídeo entre as duas.