Telexfree é derrotada pela 3ª vez e pagamentos seguem bloqueados


Publicado em: 08/07/13 às 18:45 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:42



A Telexfre continuará impedida de fazer pagamentos aos inscritos no negócio – são 450 mil,  segundo a empresa. Acusada de ser a maior pirâmide financeira da história do Brasil, a Telexfree também seguirá proibida de arregimentar novos interessados. E os bens dos proprietários, suspeitos de tentarem desviar os recursos investidos pelos associados, permanecerão bloqueados.

Especial: Deputado afirma que a TelexFree é usada por Deus para abençoar os pobres

Esses são os efeitos da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a terceira derrota da empresa no Estado, para além de uma em Brasília. Em sessão ocorrida nesta segunda-feira (8), o órgão, composto por três magistrados, manteve a liminar da juíza Thaís Khalil, de Rio Branco , que desde o dia 18 de junho determinou a suspensão das movimentações financeiras e da entrada de outros integrantes na rede Telexfree, bem como congelou as contas de Carlos Costa, Carlos Wanzeler, James Merril e Lyvia Wanzer. A sentença vale para todo o Brasil.

A promotora Alessandra Marques, uma das integrantes da equipe do MInistério Público do Acre (MP-AC) que investiga a Telexfree, diz não saber se a empresa conseguirá sobreviver à manutenção do bloqueio. Mas a “tendência”, diz ela, é que não.

“Não faço ideia [ se a empresa fechará as portas ], mas a tendência é que ela não consiga operar, pois o sistema só funciona com mais gente entrando [o que está impedido pela decisão]”, disse Alessandra ao iG logo após o anúncio da decisão.

‘Não há chance de quebra’

A Telexfree ainda pode recorrer ao próprio TJ-AC, mas, após três decisões contrárias à empresa (a liminar e dois recursos), uma vitória é pouco provável ali. Outra opção é tentar levar o caso diretamente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas também nesse Tribunal a empresa já sofreu uma derrota no último dia 2 de julho.

“Todos os recursos cabíveis vão ser interpostos”, disse o advogado da empresa, Horst Fuchs, após a decisão.

Se você acredita na TelexFree, clique em Curtir

Fuchs negou que a nova derrota coloque em risco a sobrevivência da empresa. “Não há mínima chance de isso acontecer.”

A liminar foi pedida pela Ministério Público do Acre (MP-AC), responsável por acusar a empresa de ser uma pirâmide financeira. O objetivo, argumenta o MP, é garantir que quem investiu dinheiro no negócio possa ser ressarcido. Na ação civil pública apresentada à Justiça em 28 de junho, o MP-AC pede a extinção da Telexfree e a devolução de todo o dinheiro aos cadastrados.

O primeiro recurso foi negado pelo desembargador Samoel Evangelista no dia 24. Nesta segunda-feira (8), ele e as magistradas Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari – que compõem a 2ª Câmara Cível do TJ-AC – recusaram novamente o pedido de derrubada da liminar.

A decisão foi unânime. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, Evangelista argumentou que a Telexfree de fato se configura como uma pirâmide e que estimula a atividade informal. As desembargadoras Waldirene e Regina disseram concordar integralmente com a interpretação do magistrado.



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela


Irmã gata de Bruna Karla expõe “foto íntima” da cantora gospel na web em post fofo

A imagem, que parece ser uma espécie de trolagem que Cássia fez com Bruna, é um print de uma chamada de vídeo entre as duas.