Prova da OAB: Empresa erra na aplicação e prejudica alunos


Publicado em: 26/07/13 às 2:35 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:42


O site O Fuxico Gospel recebeu um e-mail do leitor Flávio Cristo, pedindo ajuda sobre polêmica envolvendo a OAB.

Leia na integra:

Olá! no dia 16/06 foi realizada a 2ª fase do Exame Unificado da OAB, tento como empresa responsável pela aplicação a FGV.

A indignação consiste no fato de que a Peça Pratica Profissional, foi omissa quanto elementos necessários que possibilitasse sua efetiva analise e por fim elaboração.
Sendo assim muitos alunos deixaram de pontuar o quesito que tratava da desclassificação do crime de furto qualificado, para crime de furto simples, o que resultou em muitas reprovações.

Tal analise não partiu apenas dos examinados, pois vários doutrinadores e juristas de todo o Brasil entenderam que a banca errou grosseiramente.
Diante das varias manifestações, o professor Cezar Roberto Bitencourt resolveu apoiar a causa, sendo quem redigiu a Carta que lhes foi enviada.

O Objetivo central e conseguir o apoio de vários juristas, professores, presidente de Seccionais ( cada estado federado possui a sua), bem como conselheiros da OAB ( responsáveis por deliberações colegiada dessa natureza).
Caso amanha 26/07, dia marcado para divulgação do resultado dos recursos administrativos que versam sob a anulação da Peça ( valor total 5 pontos) ou da Tese de Desclassificação (valor total pontuação 1,5), o objetivo é que o Conselho da Ordem leve ao pleno dia 05/08 nossas reivindicações.

Buscamos todo o apoio possível, não por que nossa causa é difícil de ser ganha, mas sim por que a OAB/FGV na maiorias das vezes não reconhece seus erros.
Caso não consigamos na via administrativa, ja esta sendo elaborado um Mandado de Segurança, que trata-se de uma ação que visa garantia de direito liquido e certo ( face ao erro exorbitante da banca nasceu para nos um direito liquido e certo). Tal medida sera tomada acaso o Conselho da OAB entenda que não deve ser anulada a peça pratica ou mesmo a tese de desclassificação.

Trata-se de uma manifestação de extensão nacional, ja temos varios grupos no face, twitter, blog’s versando sobre o mesmo tema.

A carta demonstra o conteúdo fático do ocorrido bem como o conteúdo jurídico, com minudencias.

Por fim, vale consignar conforme consta na Carta houveram outros erros como no caso de Direito Civil, que foi atribuído 2,5 para todos os examinandos, bem como Direito Tributário que aceitaram 7 peças diferentes, possibilitando a aprovação de vários alunos.
Essa não foi a primeira vez que houve erros no exame, o que tem trazido transtornos para os examinandos de todo pais.
Obs: A 2ª Fase esta dividia em 4 questões subjetiva tento como valor total 5,0 pontos;

Peça pratica profissional também no valor de 5,0 pontos, totalizando assim 10,0 pontos a prova.




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Kleber Lucas canta “Legião Urbana” em igreja e confunde evangélicos

O cantor volta ao centro das atenções e polêmicas envolvendo o seu nome


Fernanda Brum quebra o silêncio e revela se já fez “pacto com o diabo”

Durante uma visita a uma amiga da escola que era do espiritismo, Fernanda Brum acabou entrando em um centro, e lá recebeu a proposta


Aline Barros grava para o programa de Rodrigo Faro

Aline anunciou através do seu Instagram que gravou para o programa do Rodrigo Faro. Ela pediu que todos assistissem, porque o programa será 'benção'


Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

O pastor contou que o crime aconteceu na quarta-feira (22). Segundo ele, a proprietária do prédio telefonou avisando que a igreja estava aberta


Luto: Vítimas da tragédia no Chile eram evangélicos

Jonathas Muniz e Adriane Kruger eram casados há menos de três anos e frequentavam a Igreja Adventista da cidade. A tragédia ocorreu em Santiago, Chile


Igreja Universal arrecada mais de R$ 3,8 milhões para doações

O programa social, convocado pelo bispo Macedo, conseguiu arrecadar mais de R$ 3,8 milhões em produtos que serão distribuídos nas penitenciárias


Malafaia sobre deputados que tiraram a COAF de Moro; “Rabo Preso”

O pastor criticou duramente a atitude dos deputados, inclusive dos evangélicos


Luto: Morre Isa Moysés fundadora do Ministério Voz da Verdade

A pastora enfrentava sérios problemas de saúde e estava internada há alguns dias na UTI de um hospital


Anderson Freire fala a verdade após ser vítima de ‘fake news’

Através do seu perfil do Instagram, Anderson Freire publicou uma nota de esclarecimento emitida pela empresa que o representa


Doente, Mattos Nascimento canta sentado e se move de cadeira de rodas

Esse é um problema antigo do cantor Mattos Nascimento, e ao que tudo indica a doença se agravou ainda mais