Benny Hinn é chamado de ‘o maior golpista do mundo’


Publicado em: 04/07/13 às 20:13 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:42


Enquanto circulava pelo aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 28 de junho, o evangelista carismático Benny Hinn foi ofendido verbalmente por um homem não identificado. O desordeiro chamou Hinn de “o maior golpista do mundo” e o incidente foi filmado e compartilhado na internet.

O cinegrafista pediu que Hinn dissesse algumas palavras sobre a polêmica envolvendo a ex-apresentadora do Food Network Paula Deen e uma declaração racista, que teria motivado sua demissão do canal após onze anos. “É claro que ela deve ser perdoada. Nós, como cristãos devemos perdoar, é claro”.

Após as breves palavras, Benny Hinn se deparou com uma ofensa. “Ele é o maior golpista do mundo. Ele está enganando as pessoas com motivos religiosos há décadas”, disse o homem. “Ele se apossa das apólices do seguro social das pessoas, elas gastam suas economias na esperança de que ele as cure do câncer, então, quando elas estão mortas, ele fica com o dinheiro”, completou.

Ainda não curtiu nossa Fan Page? Clique em curtir agora!

Hinn não deu ouvidos ao homem e, em meio a vaias, seguiu seu caminho. No entanto, sua atitude chamou a atenção de algumas pessoas que passavam pelo aeroporto e de seus seguranças.

Leia: Seguranças de Benny Hinn agridem jovem deficiente em Manaus

Hinn afirma que pode curar as pessoas de várias doenças através de uma unção do Espírito Santo e viaja por todo o mundo para difundir seus ensinamentos e curas milagrosas. O dinheiro arrecadado das viagens e doações dos fiéis são, segundo ele, “para o reino de Deus”.

Há 36 ministrando, ele acumula uma fortuna avaliada em cerca de 42 milhões de dólares. O evangelista, no entanto, justifica a fortuna que usa as doações para orfanatos, hospitais e “para espalhar o Evangelho pelo mundo”. Ele ainda afirmou, em abril deste ano, que estava em dívida e que precisava de ajuda financeira dos fiéis.

Ele se defende das alegações de persuadir os fiéis a doarem seu dinheiro com fundamentos bíblicos. “Eu acredito na prosperidade bíblica. Ela é ensinada em toda a Bíblia. Dar ao Senhor é tão importante que Deus prometeu que aqueles que dão para a disseminação do Evangelho serão abençoados e protegidos”, explica Hinn em seu site. “Damos porque é a vontade de Deus. Nós damos porque é Seu mandamento! Nós damos porque é Sua lei. Nós damos porque o Senhor ordenou que todo crente dê. E o Senhor Jesus promete que, quanto damos, nós, com certeza, receberemos”, completou.

Deixe seu comentário no O Fuxico gospel



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela


Irmã gata de Bruna Karla expõe “foto íntima” da cantora gospel na web em post fofo

A imagem, que parece ser uma espécie de trolagem que Cássia fez com Bruna, é um print de uma chamada de vídeo entre as duas.