noticias gospel

Entrevista: Ex vocalista do Toque No Altar fala sobre sua carreira solo

Publicado em: 19/06/13 as 14:02 por Micael Batista

Compartilhe:
Weferson Gaspar já foi baterista e principal ministro do Ministério de Louvor Toque no Altar.
Com a saída de Davi Sacer e Luiz Arcanjo junto com grande parte dos músicos em 2006, o Ministério de louvor mais influente na época, precisava de um ministro a altura, e Weferson Gaspar foi escolhido para esta importante missão.
Em 2007 o Brasil inteiro se emocionou com o Hit  “É Impossível Mais Deus Pode Mudar”, música tema do Álbum e interpretada por Weferson.

Este ano, o ex-Toque no Altar, lança seu primeiro CD “Solo”. O álbum Dependência traz 10 canções e já é um dos mais esperados do ano.

Leia também: Saiba o que mudou no Trazendo a Arca quase onze anos depois de sua formação

Em uma entrevista exclusiva ao site O Fuxico Gospel Weferson Gaspar fala sobre sua saída do Toque no Altar, sua relação com o pastor Marcus Gregorio e sobre seu novo CD. 
Leia a entrevista e comente:
O Fuxico gospel: Como foi segurar o Toque No Altar com a saída de Davi Sacer e Luiz arcanjo?

Weferson Gaspar: Bom. Devo confessar que não foi nada fácil assumir um “posto” que, outrora, era exercido por essas duas feras que admiro até hoje. Sem contar que, na época, eu havia sido contratado como um dos bateristas recentemente e não tinha noção nenhuma do que estava para acontecer no ministério e, mais ainda, em minha vida!  Mas, graças a Deus e ao Pr. Marcus que confiaram essa árdua tarefa a mim, tive forçar para fazer jus ao chamado que Deus tinha reservado e confiado a mim desde o ventre da minha mãe.


 O Fuxico gospel: Sua saída do Toque no Altar foi voluntária?



Weferson Gaspar: Sim! Eclesiastes 3 diz que há um tempo determinado por Deus para todas as coisas. A minha hora chegou, um novo ciclo estava me esperando. E assim comuniquei ao meu Pastor e patrão Marcus Gregório que, no início relutou, mas depois aceitou numa boa rsrsr… e me abençoou. E essa unção de benção faz a diferença em minha vida até hoje.


 O Fuxico gospel: Qual a sua relação hoje com o pastor Marcus Gregório?

Weferson Gaspar: Graças a Deus, temos um ótimo relacionamento.
Hoje, não temos mais tanto contato, pois eu não congrego mais no Ministério Apascentar de N.I, mas, sempre que posso, dou um voo lá para revê-lo e ser ministrado.


O Fuxico gospel: Surgiram boatos de que teria havido um “Desentendimento” entre você e o pastor Marcus Gregório depois do retorno de Davi Sacer ao ministério Apascentar, você confirma isso?



Weferson Gaspar: Nunca!! As respostas anteriores, por si só, já vão servir como resposta à esta. Até porque, quando integrei o Toque, tanto o Davi quanto o Luis me estenderam a mão e me ajudaram muito. Quando eles saíram, não só eu, mas todos os demais integrantes que permaneceram, choramos muito. E quando o Davi voltou pro Ministério Apascentar eu fui um dos que foram à igreja abraçá-lo e, mesmo não mas congregando na igreja, dei as boas vindas a ele e sua família.
Ah, só pra ratificar. Quando Davi Sacer voltou eu já não fazia mas parte do Ministério Toque no Altar e também da Igreja Ministério Apascentar de N.I.


O Fuxico gospel: Que mensagem você pretende passar com o álbum Dependência?



Weferson Gaspar: Essa é simples e responde-se de maneira sucinta.
A mensagem do verdadeiro evangelho, que é depender totalmente de Cristo, como Paulo nos ensinou.


O Fuxico gospel: O comercio da música Gospel tem atraído inúmeros artistas seculares que “fracassaram” em suas carreiras, Você acha que esta prática descredencia a música Gospel?



Weferson Gaspar: Não, de maneira alguma.Deus tem multiforme de agir e creio, piamente, que Ele tem um propósito nisso.
Eu acredito que Deus não está muito preocupado com ?descredenciamento da música gospel?, porque, a obra sendo dele, não para! Ele, na verdade está preocupado e, totalmente comprometido com almas, salvar almas, resgatar almas etc.


O Fuxico gospel: Você já esteve no auge com o Toque no Altar, e agora trilhando uma carreira solo é meio que começar do zero. Quais são seus maiores desafios?



Weferson Gaspar: Hoje, meu maior desafio é viver as canções que Deus me deu neste álbum, pois falam direta e francamente de dependência a Ele. Deus tem me feito viver totalmente dependente dEle e vocês não tem noção do quanto isso é maravilhoso. Obrigado Deus!


O Fuxico gospel: Fazendo uma análise em sua carreira, como você avalia o seu futuro como ministro de louvor?



Weferson Gaspar:Eu, de verdade, só quero hoje estar no centro da vontade de Deus!


O Fuxico gospel: Qual é a sua maior influência na música Gospel?



Weferson Gaspar: Influência mesmo, eu preciso ser sincero, no meio gospel eu ñ tenho. Mas admiro sim, alguns amigos como Leonardo Gonçalves, o próprio Luis Arcanjo e a galera do Trazendo a arca

Contatos e convites :21 83249452 

Por: Izael Nascimento / O Fuxico gospel

Compartilhe: