noticias gospel

Pastor evangélico lutador de MMA tenta vaga no UFC

Publicado em: 07/06/13 as 21:53 por Micael Batista

Compartilhe:
A mais nova notícia do mundo do MMA se refere ao pastor evangélico e campeão mundial de Vale tudo Ismael Souza. O pastor-lutador anunciou recentemente que lutará por uma vaga no UFC. 
Ismael Souza é campeão mundial do extinto IVC, considerado um dos eventos mais difíceis da história do vale tudo, sendo o único faixa preta de Jiu-Jitsu a realizar tal proeza. O IVC era realizado sem luvas, sendo necessário lutar três vezes na mesma noite, com o mínimo de regras. Cada luta possuía um round único de 30 minutos.
Com uma vasta experiência no Jiu-Jitsu e no vale tudo, Ismael anunciou que retornou aos treinos e acredita na possibilidade de poder lutar no UFC. No entanto, por está afastado 13 anos das competições, devido a um grave acidente, o seu futuro dependerá das negociações referente a necessidade de ter que realizar lutas atuais, ou se poderá ser considerada toda sua jornada esportiva para garantir sua participação. Em breve começará os contatos para decidir esta questão.
“Seria interessante o UFC ter um pastor em seu card. Isso seria uma demonstração da entrada do UFC nas mais inusitadas comunidades, e chamar a atenção do segmento religioso que certamente iria se mobilizar para ver esse momento inédito na história do evento”. Disse Ismael.

Dentre suas atribuições religiosas se encontra em sua agenda a promoção pela paz entre as religiões. Ismael idealizou o programa “lute e coexista”, onde promove a filosofia esportiva e o diálogo e entendimento religioso. 
Compartilhe: