Associação promove Seminário sobre Sexualidade Cristã


Publicado em: 07/05/13 às 8:34 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:42



O 1º Seminário Sexualidade Cristã acontece dia 18 de maio na capital paulista na Sede da Comunidade Cristã Ministério Ipiranga, localizada na Av. do Cursino, 2995, no bairro Vila Moraes, na zona sul de São Paulo. O Seminário Sexualidade Cristã traz conceitos extremamente importantes sobre a Verdade de Deus com relação à sexualidade humana, sendo uma ferramenta para pessoas que tem dúvidas e desafios nesta área. Para líderes é ideal na capacitação dos que querem aprender mais sobre o assunto ou ainda ajudarem pessoas com conflitos e crises sexuais. Para aqueles que vivem na prática da homossexualidade é confrontador, mostrando como é possível viver uma nova vida, segundo os padrões e propósitos de Deus. Para pessoas traumatizadas por abusos sexuais e conflitos familiares é confortante e reconciliador. O Seminário contará com a participação especial da cantora Marisa Guedes

O evento é uma iniciativa dos presidentes da Associação de Amigos da Missão Infantil, Eduardo e Genoveva Rocha. Com apenas 5 anos de idade, Eduardo foi vítima de abuso sexual. Aos 11 anos, ao ver o pai abandonar a familia, ele começou a viver uma crise de identidade. Iniciou cedo sua carreira na televisão e aos 17 anos já era conhecido como “Grevâniah Rhiuchélley”, tornando-se um importante ícone do Movimento Gay em Minas Gerais. Ele não acreditava que era possível viver fora da prática da homossexualidade e Jesus, para ele, era motivo de deboche. Seu encontro com O Autor da Vida aconteceu no ano de 2004 e então tudo isso mudou. Hoje ele é casado e viaja a muitos lugares contando sua experiência de vida e através de seu trabalho desenvolve ações para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Genoveva Rocha, esposa de Eduardo, foi abusada sexualmente pelo pai quando criança e hoje através de seu testemunho inspira outras pessoas a superarem este trauma. Genoveva também é musicista e ministra de louvor e atua ao lado de Eduardo em todos os projetos.

A data do evento foi escolhida por ser o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. O “18 DE MAIO” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

As inscrições para o seminário devem ser feitas exclusivamente através do site www.eduardoegenoveva.com.br e são limitadas com o valor de R$ 30,00 (somente inscrição) ou R$ 50,00 (incluso DVD).

Serviço:

O que? Seminário Sexualidade Cristã

Onde? Comunidade Cristã Ministério Ipiranga – Av. do Cursino 2995, Vila Moraes – São Paulo – SP

Que horas? das 08:30 ás 21:30

Quais temas? Identidade Sexual, Bíblia e Sexualidade, Pureza Sexual, Sexualidade e Sensualidade, Abuso Sexual e Vício Sexual, Homossexualidade, Testemunho Eduardo Rocha e Genoveva Rocha e Restauração da Identidade.



Inscrições e informações: www.eduardoegenoveva.com.br 


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela


Irmã gata de Bruna Karla expõe “foto íntima” da cantora gospel na web em post fofo

A imagem, que parece ser uma espécie de trolagem que Cássia fez com Bruna, é um print de uma chamada de vídeo entre as duas.