Associação promove Seminário sobre Sexualidade Cristã


Publicado em: 07/05/13 às 8:34 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:42


Compartilhe:

O 1º Seminário Sexualidade Cristã acontece dia 18 de maio na capital paulista na Sede da Comunidade Cristã Ministério Ipiranga, localizada na Av. do Cursino, 2995, no bairro Vila Moraes, na zona sul de São Paulo. O Seminário Sexualidade Cristã traz conceitos extremamente importantes sobre a Verdade de Deus com relação à sexualidade humana, sendo uma ferramenta para pessoas que tem dúvidas e desafios nesta área. Para líderes é ideal na capacitação dos que querem aprender mais sobre o assunto ou ainda ajudarem pessoas com conflitos e crises sexuais. Para aqueles que vivem na prática da homossexualidade é confrontador, mostrando como é possível viver uma nova vida, segundo os padrões e propósitos de Deus. Para pessoas traumatizadas por abusos sexuais e conflitos familiares é confortante e reconciliador. O Seminário contará com a participação especial da cantora Marisa Guedes

O evento é uma iniciativa dos presidentes da Associação de Amigos da Missão Infantil, Eduardo e Genoveva Rocha. Com apenas 5 anos de idade, Eduardo foi vítima de abuso sexual. Aos 11 anos, ao ver o pai abandonar a familia, ele começou a viver uma crise de identidade. Iniciou cedo sua carreira na televisão e aos 17 anos já era conhecido como “Grevâniah Rhiuchélley”, tornando-se um importante ícone do Movimento Gay em Minas Gerais. Ele não acreditava que era possível viver fora da prática da homossexualidade e Jesus, para ele, era motivo de deboche. Seu encontro com O Autor da Vida aconteceu no ano de 2004 e então tudo isso mudou. Hoje ele é casado e viaja a muitos lugares contando sua experiência de vida e através de seu trabalho desenvolve ações para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Genoveva Rocha, esposa de Eduardo, foi abusada sexualmente pelo pai quando criança e hoje através de seu testemunho inspira outras pessoas a superarem este trauma. Genoveva também é musicista e ministra de louvor e atua ao lado de Eduardo em todos os projetos.

A data do evento foi escolhida por ser o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. O “18 DE MAIO” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

As inscrições para o seminário devem ser feitas exclusivamente através do site www.eduardoegenoveva.com.br e são limitadas com o valor de R$ 30,00 (somente inscrição) ou R$ 50,00 (incluso DVD).

Serviço:

O que? Seminário Sexualidade Cristã

Onde? Comunidade Cristã Ministério Ipiranga – Av. do Cursino 2995, Vila Moraes – São Paulo – SP

Que horas? das 08:30 ás 21:30

Quais temas? Identidade Sexual, Bíblia e Sexualidade, Pureza Sexual, Sexualidade e Sensualidade, Abuso Sexual e Vício Sexual, Homossexualidade, Testemunho Eduardo Rocha e Genoveva Rocha e Restauração da Identidade.



Inscrições e informações: www.eduardoegenoveva.com.br 
Compartilhe:



Mais artigos

Cabo Daciolo dá resposta aos inimigos em post no Instagram

O parlamentar fez alguns inimigos em Brasília, mas também conquistou a simpatia de muitos brasileiros


Vanilda Bordieri desabafa em Live no Facebook e diz que “não é a favor do divórcio”

Vanilda está em pé de guerra com alguns seguidores desde a transmissão que fez do casamento relâmpago de sua irmã Célia Sakamoto


Daniela Araújo lança clipe da música “Sonhadora” e dar a volta por cima

"Eu continuo aquela pessoa sonhadora, meio criança meio boba, imaginando coisas boas por aí..."


Jojo Todynho “detona” críticos após ser flagrada cantando música gospel

Ela reclama da falta de tolerância e ataca duramente os seus críticos.


Bebê é abandonado na porta da igreja e religioso toma decisão inusitada

"Me sinto responsável por ele, desejava até adotar a criança"


Álbum “Fraquinho” de Fernanda Brum ganha Grammy e desbanca Anderson Freire e Cassiane

A cantora ganhou com o álbum "Som da Minha Vida"


Sem Deus, Paula Fernandes tenta suicídio em ato de desespero

Paula Fernandes,  encontra-se atualmente em Orlando, nos Estados Unidos


Pastor expulsa homem que foi ao culto vestido de mulher e militância LGBT não perdoa

O homem teria concordado verbalmente em seguir as regras da igreja, mas continuou se vestindo como uma mulher


Cia de Artes Nissi prepara um musical com participação de cantores gospel

A narrativa do novo projeto contará a história do reavivamento da Rua Azusa


Camp Fire: Pastor arrisca sua vida e ajuda vítimas de incêndio na Califórnia

30 pessoas que não conseguiram evacuar foram salvas pelo pastor e por membros da congregação