Confira a entrevista de Silas Malafaia no Superpop


Publicado em: 16/04/13 às 11:30 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43



Na noite desta segunda-feira (15) a Rede TV! exibiu o programa SuperPop com a entrevista com o pastor Silas Malafaia abordando diversos assuntos, principalmente a opinião do pastor a respeito do homossexualismo.

O programa foi gravado na última segunda com perguntas tanto da apresentadora como de entrevistados de acordo com os temas da entrevista.

No começo o pastor precisou esclarecer a respeito do dízimo e ofertas e logo o assunto passou a ser a polêmica em torno do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Ligado a este assunto o pastor também teve que responder sobre questionamentos a respeito do PL 122/2006 e sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma reportagem foi realizada com duas mulheres que estavam para se casar, uma delas vem de uma família evangélica e falou sobre como foi que sua família recebeu a notícia.

Silas Malafaia voltou a dizer que ele tem o direito de se posicionar contra o casamento gay. “Casamento pra mim é entre homem e mulher, o resto é par”, disse.

A opção de adoção de crianças para homossexuais também foi tratada, mostrando os líderes da Igreja Contemporânea falando a respeito da adoção de dois meninos.

A opinião de Malafaia a este respeito continua a mesma: “Não acredito que dois homens e duas mulheres podem criar uma criança”.

Por diversas vezes a apresentadora e o pastor debateram trocando diferenças de posicionamentos, um deles foi sobre o aborto. Luciana Gimenez é a favor da prática, principalmente em caso de estrupo. Já Silas Malafaia é contrário a qualquer tipo de aborto.

Entrevista repercute na internet

A entrevista do pastor Silas Malafaia repercutiu na internet e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Muitos cristãos aproveitaram o assunto do programa para se pronunciar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Outros telespectadores criticavam a opinião do pastor a respeito de temas polêmicos. Um dos jornalistas do portal IG escreveu que as “emissoras brasileiras dão show de irresponsabilidade ao tratar Marco Feliciano e Silas Malafaia como ‘artistas’”, disse Fernando Oliveira.

Entre as pessoas que comentavam a entrevista estava o pastor Dayan Alencar que esteve no dia da gravação e afirmou que as melhores respostas do pastor foram cortadas pela edição.

“Na boa, uns 75% da fala do @PastorMalafaia”, escreveu ele em resposta a outro usuário.

Segundo Dayan foram mais de duas horas de entrevista, tanto que no final a plateia do programa já havia ido embora. A edição acabou cortando muitos assuntos para poder se adequar ao tempo da atração.

Assista:




Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Padre brasileiro é excomungado após ser acusado de estuprar 11 ex-freiras

O Vaticano investigou o caso e considerou o brasileiro culpado, não dando a ele uma segunda chance de continuar na igreja.


Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.