Marco Feliciano se volta contra o direito da mulher


Publicado em: 25/03/13 às 11:40 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43




O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias – CDHM da Câmara dos Deputados, pastorMarco Feliciano (PSC-SP), Foi acusado de se voltar contra os direitos da mulher.

“Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos”.

Se a minha interpretação está correta, o deputado entende que a liberdade da mulher anula seu instinto materno, e para não ter filhos ela só tem duas opções: ou não se casa com um homem ou vai pra cama com outra mulher.
A nova pérola de Marco Feliciano foi disparada numa entrevista para o livro Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil, onde ele critica as lutas e reivindicações de movimentos feministas, que segundo seu pensamento, podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.

Paulo Victor Lopes Leite, pesquisador do Instituto de Estudos da Religião – ISER e um dos autores do estudo, diz que a posição de Feliciano não é única, já que reflete o pensamento da maioria dos integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.
– Constatamos que os parlamentares evangélicos trabalham com a ideia de pânico moral, que se manifesta sempre que qualquer atitude ou comportamento se mostra diferente do conceito de família patriarcal, com pai, mãe e filhos. É a ideia de pânico moral que faz com que rejeitem qualquer transformação natural da sociedade, como o casamento igualitário e a necessidade de se discutir a legalização do aborto – avalia Lopes Leite.

Já Hildete Pereira de Melo, professora da Universidade Federal Fluminense – UFF e pesquisadora de relações de gênero e mercado de trabalho, foi mais objetiva. Para ela, as convicções de Feliciano são atrasadas e não acompanham as necessidades da sociedade.

– Ele é misógino e homofóbico. Desde a invenção da pílula anticoncepcional, os casais heterossexuais podem manter vida sexual ativa sem que a gravidez ocorra. Atribuir aos homossexuais a responsabilidade pela destruição da família é um delírio. A destruição tem como culpado o homem, que sai de casa e abandona os filhos quando o relacionamento termina. É preciso entender que os filhos são responsabilidade do casal, e não apenas da mulher – afirma a professora.

G1



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela


Irmã gata de Bruna Karla expõe “foto íntima” da cantora gospel na web em post fofo

A imagem, que parece ser uma espécie de trolagem que Cássia fez com Bruna, é um print de uma chamada de vídeo entre as duas.