Bate boca marca 1º dia do julgamento do goleiro Bruno


Publicado em: 04/03/13 às 14:41 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Bruno Fernandes, de 28 anos, é acusado de ser o mentor do sequestro e morte de Eliza Samudio, e responde por sequestro e cárcere privado (pena de 1 a 3 anos), homicídio qualificado (12 a 30 anos) e ocultação de cadáver (1 a 3 anos). A ex-mulher dele Dayanne Rodrigues, de 25 anos, responde pelo sequestro e cárcere privado de menino Bruninho, filho de Eliza com o goleiro (1 a 3 anos).

9h35: Ércio Quaresma de volta

Articulador da série de manobras que resultaram em atrasos e no desmembramento dos processos dos réus do Caso Bruno, o advogado Ércio Quaresma já está no Fórum de Contagem. Como mostrou reportagem do site de VEJA, Quaresma tentará interrogar os dois réus e todas as testemunhas. Atualmente, ele defende apenas o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. A juíza havia determinado que os advogados de outros réus do caso poderiam dirigir perguntas apenas aos réus, não às testemunhas. Quaresma tentou e tentará derrubar a decisão.

9h30: Os movimentos da defesa do goleiro Bruno

Desde a condenação de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, em novembro do ano passado, os advogados de defesa dos réus do Caso Bruno perderam o principal ponto de apoio de suas linhas de defesa. Apesar das várias trocas de advogado, os representantes do jogador adotavam a linha de negação do crime, valendo-se do fato de o corpo da jovem Eliza Samudio nunca ter sido encontrado. Depois da condenação de Macarrão – que fez uma confissão parcial – foi expedido um atestado de óbito, que passou a ser uma prova documental de que houve a morte.

Nas primeiras horas do julgamento do goleiro Bruno e de sua ex-mulher, Dayanne Souza, na manhã desta segunda-feira, a defesa deve tentar uma manobra arriscada: um pedido de anulação do atestado de óbito de Eliza. Dessa forma, passariam a poder voltar a afirmar que não houve crime. As chances de a Justiça acatar o pedido, no entanto, são mínimas. Macarrão afirmou que Eliza foi assassinada, a jovem nunca mais foi vista e foram encontrados no sítio do goleiro, em Vespasiano, restos de roupas e fotografias queimados. O pedido poderá servir para a defesa ganhar tempo, algo que os advogados têm feito desde o primeiro júri – desmembrado após uma série de manobras.

10h10: Bate-boca pelas imagens de Eliza Samudio

Assim como ocorreu no julgamento de novembro – de Macarrão e Fernanda -, a defesa já tumultua o plenário do Fórum de Contagem neste primeiro dia. O promotor Henry Castro pede que as fotos pornográficas de Eliza Samudio sejam retiradas do processo. Lúcio Adolfo, advogado de Bruno, critica a solicitação e bate boca com José Arteiro, assistente de acusação. A juíza Marixa Fabiane pede ordem. A defesa tenta promover um “julgamento moral” de Eliza, explorando o passado promíscuo – ela foi atriz pornô – e o fato de ter sido amante do goleiro. Já a acusação apela para os direitos violados da vítima que lutava pelo reconhecimento dos direitos do filho, Bruninho.

10h20: Nova confusão de Ércio Quaresma

O advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, interrompe a sessão. Por meio de uma liminar, Ércio Quaresma tem o direito de ouvir as testemunhas neste júri, mesmo que seu cliente não esteja no banco dos réus – o julgamento dele, que também seria realizado nesta semana, foi adiado para 22 de abril. Agora, ele pede acesso a todo o material audiovisual presente no processo. A juíza, que não havia lhe dado o direito de falar, diz que a solicitação deve ser feita somente no júri de Bola, que é acusado de ser o assassino de Eliza Samudio. Ele se exalta e a magistrada pede que ele se sente. “Se o senhor não se portar, vou pedir para que o senhor se retire. O senhor não está me permitindo fazer o meu trabalho.”

10h30: Um tablado para a defesa

Em mais uma tentativa de desestabilizar a juíza Marixa Fabiane, o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, pede que o promotor Henry Castro troque de lugar com ele, para permitir um “equilíbrio” entre as partes. Ele afirma que a proximidade com a juíza não é igualitária. O promotor, como membro do Ministério Público, fica sempre em uma mesa do lado direito da magistrada, mas no Fórum de Contagem, a mesa reservada para a promotoria fica em local mais alto do que as reservadas para a defesa. Marixa nega o pedido, e mostra mais irritação: “Se pudesse, mandaria fazer um tablado para a defesa”



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela


Irmã gata de Bruna Karla expõe “foto íntima” da cantora gospel na web em post fofo

A imagem, que parece ser uma espécie de trolagem que Cássia fez com Bruna, é um print de uma chamada de vídeo entre as duas.