noticias gospel

Descoberto esquema milionário envolvendo vários pregadores “Famosos”

Publicado em: 22/03/13 as 16:07 por Micael Batista

Compartilhe:

O O fuxico Gospel é um site de notícias gospel que se preocupa em mostrar a verdade de tudo o que acontece dentro das igrejas.
Neste artigo, revelaremos um verdadeiro esquema para ganhar dinheiro, aplicado por pregadores que vivem em uma corrida em busca de lucrar através da fé.

Desde muito  tempo, existe em todo mundo os pregadores chamados “Itinerantes”.

Quem são? Embora filiado a uma denominação evangélica, o pregador itinerante é aquele que tem o dom e a chamada para ministrar a Palavra de Deus em diferentes lugares e denominações.

Por muito tempo esses pregadores se destacavam em dois aspectos; 
  1. Levar “Avivamento” a um culto, evento, Circulo de Oração… Etc
  2. Ganham mais dinheiro, do que os pastores e pregadores locais. (Com ofertas das igrejas que os contratam e/ou Irmãos que querem abençoa-los)

Esses dois aspectos citados acima, são a menina dos olhos dos novos pregadores.

Eles tem sede de pregar o evangelho, sonham em pregar em cultos de grandes igrejas, mas também almejam o que chamam de recompensa, As ofertas.
Por conta desse desejo de ganhar cada vez mais dinheiro e fama, o mercado de ´pregadores itinerantes tem crescido, e vem tomando cada vez mais espaço principalmente nas igrejas Pentecostais.
O que iremos revelar agora, trata-se de um esquema criado por alguns destes pregadores, que viajam o país, ficando até 30 dias fora de casa longe de suas fámilias, mas que quando retornam,  muitos trazem entre 20 e 50 mil Reais, sem contar os presentes doados a eles, como; Carros, Apartamentos, Roupas, Terrenos… uma extensa variedade de doações, feitas por pessoas que foram curadas ou receberam alguma profécia.
Como funciona?

Leia também: Cristãos enganados e lideres enganadores, de qual lado você está?

Existem dois metodos criados pelos “Itinerantes”, que fazem esse mercado ser tão lucrativo.
  1. Em primeiro lugar, está o método mais comum: O pregador itinerante é convidado para pregar em uma determinada igreja, em uma determinada cidade, e aquela igreja que o convidou para pregar tem a responsabilidade de bancar suas despesas de estadia, alimentação etc… nesse caso, o itinerante não estipula nem um valor, ele joga uma conversa muito eloquente e diz que é um profeta que sobrevive das ofertas dos santos. Sendo assim, o pastor da igreja é quem se oferece para ‘Abençoa-lo’ com o valor que ele achar conveniente, e como esses pregadores são muito avivalistas, ele cai na graça da igreja facilmente,  Profetiza, marcha, grita e faz até milagres. (Obs: O primeiro a receber profecia, é o pastor da igreja). Com isso, o itinerante consegue Convencer o pastor, de que é realmente um homem de Deus, e dependendo do tamanho da igreja, no fim do culto ele leva no bolso uma quantia bastante considerável, por uma hora de pregação.                                                                                                                                      
  2. O segundo método usado pelos itinerantes, é um pouco mais ousado. Talvez poucos se utilizem dele. Entenda como funciona: Assim como no primeiro método   a igreja contratante banca as despesas, mas a forma de pagamento pela pregação é um pouco menos conservador, o itinerante informa ao contratante, que trabalha da seguinte maneira: Eu não cobro pela pregação, eu peço apenas uma oferta, o que Deus me deu, é muito valioso para eu dar de graça a alguém  Façamos o seguinte; ou você me da o valor x, ou eu ministro a oferta, o valor que for arrecadado nas ofertas, fica pra me abençoar. 

Em todo caso, os itinerantes conseguem muito dinheiro, e por pregar de igreja em igreja, de cidade em cidade, eles alcançam também muita fama.

Naturalmente existem várias exceções, Mas precisamos estar atentos.
a Biblia fala muito bem sobre lobos em pele de cordeiros, não se espante quando encontrar com uma anomalia dessas por ai.

Izael Nascimento para O Fuxico Gospel
Compartilhe: