noticias gospel

Vídeo de Jesus Cristo ‘descrucificado’ e ‘Matador’ vira sucesso na internet

Publicado em: 19/02/13 as 13:40 por Micael Batista

Compartilhe:
O programa de humor norte-americano “Saturday Night Live” neste fim de semana causou risos e ira após lançar o vídeo Djesus Uncrossed (Djesus descrucificado, em tradução livre), que apresenta um Jesus Cristo‘matador’ e ‘vingativo’.


O vídeo é uma paródia de Django Livre, de Quentin Tarantino, com o ator Christoph Waltz. O filme mostra Jesus saindo de sua tumba e indo se vingar dos Romanos que o crucificaram, bem como de todos os outros que pecaram contra ele. Para realizar os atos violentos, Jesus faz uso de espada e metralhadora.

“Ele foi levantado da morte… e ele está pregando tudo menos perdão”, diz o narrador do vídeo.

Também participam do filme, Brad Pitt, como São Pedro, incentivando os disdípulos a matar os romanos; Ving Rhames, como Pôncio Pilato e Samuel L. Jackson, como Judas Iscariotes.

O vídeo causou indignação de muitos cristãos que o viram como uma blasfêmia. Críticos também classificaram o filme como “Paixão de Crito” menos violenta.

A sensação para uns e blasfêmia para outros veio logo depois do início da Quaresma, período antes da Páscoa em que os cristãos refletem na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.Esta semana também a renúncia do papa não passou despercebida. Waltz também emulou o líder religioso ao apresentar o programa. Ele vestiu as famosas vestes brancas enquanto realizando tarefas rotineiras e mundanas, como fazer compras no shopping e cozinhar.

Onde ele aparece cozinhando, o ator que se finge de papa, veste um avental em que se lê: “Abençõe essa bagunça”.

Compartilhe: