Grupo circula abaixo-assinado contra Silas Malafaia: ‘Sou evangélico e Pr. Silas Malafaia não me representa’


Publicado em: 14/02/13 às 10:45 por Micael Batista


Compartilhe:

Depois de grande repercussão da entrevista de pastor Silas Malafaia no “De Frente com Gabi”, circula pela internet um abaixo-assinado para protestar contra o pastor, afirmando que ele não representa os evangélicos.
Com o título “Sou evangélico e o Pr. Silas Malafaia não me representa”, a petição foi feita pelo grupo “Bereano Web” e chama o pastor Silas de “pseudo representante”, alegando que ele não representa todos os evangélicos.

“Se você é evangélico e está cansado de ter um pseudo representante, falando em seu nome.”
O texto ainda chama aos que se envergonham das “grosserias do pastor”, sua “teologia da prosperidade” e de suas “intenções políticas”.
“Você que se envergonha das grosserias deste pastor. De sua teologia da prosperidade, que transforma Deus em um servo e não Senhor. Das suas intenções políticas em época de eleições. De sua sede de crescimento de igrejas a qualquer custo. De sua presunção e arrogância.”
“Até quando os justos ficarão calados? pois a palavra de Deus nos ensina que importa que haja entre nós heresias para que os sinceros se manifestem. Até quando os pastores sérios desta nação ficarão calados? Chegou a hora de se apresentarem publicamente e dizer tanto a evangélicos, quanto a sociedade, que este senhor não nos representa, que este evangelho da porperidade que é pregado é anátema”, escreveu o grupo referindo-se à “Teologia da Prosperidade” apresentada por Malafaia no programa.
Os comentários da postagem, entretanto, mostraram que não muitos concordam com a petição.
“Se vc me mostra um Pastor santo sem erros ai assino…”, escreveu um dos internautas em seus comentários.
“Não estou falando q não devemos julgar os atos das pessoas tambem não concordo com muitas coisa do pastor silas malafaia + se pensamos como vc nus sugere pense bem quem foi um representante na biblia seja rei ou profeta que não fez coisas erradas dignas de julgamentos um exemplo davi rei mais assasino e adultero.. elias pecado de soberba e outros + me mostre na biblia um representante do povo na biblia q não tinha um error grande (sic)”, acrescentou.
Entre os pastores, as opiniões foram diversas, com muitos a favor da defesa ousada do pastor Silas dos princípios cristãos com relação ao divórcio, casamento e família. Entretanto, os mesmos foram contra “Teologia da Prosperidade” pregada por Malafaia.
“Ele foi muito bem ao mostrar, de modo indireto, que existe um preconceito por parte da grande mídia de que todo cristão protestante é ignorante, fundamentalista, não sabe desfrutar do prazer sexual, não tem amor, ao contrário de outros, etc”, escreveu o pastor assembleiano Ciro Sanches Zibordi, em seu blog.
Mas acrescentou que, “não concordo com tudo o que Malafaia falou, especialmente quanto à sua defesa tácita da falaciosa Teologia da Prosperidade”.
O ativista cristão Julio Severo, em seu blog condenou a atitude de criar o abaixo-assinado contra o pastor Silas Malafaia, alegando que “Muitos não aguentariam ser verbalmente agredidos pela entrevistadora ao defenderem opiniões cristãs”.
“A postura do Pr. Silas Malafaia de confrontar os agressivos argumentos homossexualistas de Gabi foi uma atitude cristã corajosa de mostrar que o que a elite vê e aprova como normalidade, não é natural (…). Pelo menos, nisso Malafaia merece apoio.”
E acrescentou que não entende por que muitos que se declaram cristãos fazem oposição, “usando uma pretensa preocupação por evangelismo e amor de Cristo para atacar a coragem de Malafaia”.
“Não são capazes de mostrar virilidade para confrontar os argumentos homossexualistas de Gabi & Cia, mas exibem ousadia em excesso para criticar o que eles mesmos têm covardia de fazer”.
The Cristian Post
Compartilhe:



Mais artigos

Saiba quais são os cantores gospel famosos que estão enfrentando doenças graves

Os casos acabaram acontecendo quase ao mesmo tempo e deixando muita gente preocupada


Ouça a musica gospel que pode virar um “hino” na luta contra a depressão

Leandro Prado é CEO da Observ Design


Malafaia inaugura restaurante da filha e detalhe causa polêmica

No restaurante da filha do pastor, foi instalada uma adega e isso despertou a ira dos críticos


Pregador famoso é flagrado usando transporte público e mostra que é gente como a gente

Mesmo com carro na garagem, muitas vezes ele usa ônibus ou metrô para atender alguns compromissos


Ex-artista da Globo volta ao evangelho e anuncia retorno a música gospel

Ele foi vice-campeão do quadro "Iluminados", no Domingão do Faustão da Globo


Vice-presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco grava vídeo e se defende de acusações

O pastor alegou que falsificaram um documento e atribuíram a sua pessoa


Pastor Silas Malafaia sai em defesa de Marcelo Crivella: “Tudo armação”

Crivella desmente as acusações, e afirma que sentença do juiz do Rio não se baseia nos fatos


“FUI CURAR E FUI CURADA”diz cantora Eyshila após visitar a pastora Ludmila Ferber que está com câncer

Eyshila se surpreendeu com a determinação e a garra da pastora


“Vice presidente da Assembleia de Deus Madureira faz alerta grave sobre “ré-te-té”

A palavra reteté ficou muito conhecida e popular entre os evangélicos pentecostais


Cantora gospel Priscilla Alcantara revela novo “método” para ouvir a voz de Deus

O novo método surpreendeu os internautas e o mundo gospel