Confira uma lista com os 15 piores filmes da história


Publicado em: 08/02/13 às 13:31 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:

Estreia hoje (8) no Brasil o polêmico “Para Maiores”. Composto por uma série de quadros cômicos, o filme tem em seu elenco astros como Halle Berry, Gerard Butler, Hugh Jackman, Emma Stone, Richard Gere, Naomi Watts, Dennis Quaid e Kate Winslet. Mesmo com todos esses nomes, foi alvo de severas críticas nos Estados Unidos.

A jornalista Elizabeth Weitzman, do New York Daily News, disse que, como crítica, assistiu a aproximadamente 4 mil filmes nos últimos 15 anos, mas não consegue “lembrar de algum pior do que ‘Para Maiores'”. Mais direto, jornalista do Chicago Sun-Times afirma que “a comédia ‘Para Maiores’ é o ‘Cidadão Kane’ da estupidez”.

O TV Guide disse aos leitores que ‘Para Maiores’ é o “filme ideial para quem procura por vencedores do Oscar, do Tony e atores genuinamente talentosos interpretando os roteiros mais impróprios que serão exibidos neste ano”.

Confira uma lista com os 15 piores filmes da história

Batman e Robin” (1997) – À época de seu lançamento, o quarto filme da franquia do herói contou com dois astros em alta no elenco: George Clooney e Arnold Schwarzenegger. Mesmo assim, o longa de Joel Schumacher foi criticado por seu ar debochado e infantil. É, de longe, o pior filme do personagem.

Cada Um Tem a Gêmea que Merece” (2011) – Atual recordista do Framboesa de Ouro, versão do Oscar para os piores filmes do ano, a comédia coloca o humorista Adam Sandler como os gêmeos Jack e Jill, talvez a mais vergonhosa atuação de sua carreira. Além de queimar o próprio astro, o filme também conta a participação de Al Pacino como ele mesmo. Não recomendado para aqueles que sofrem com a vergonha alheia.

Street Fighter: A Batalha Final” (1994) – A adaptação do famoso game deteriorou a carreira de Jean-Claude Van Damme. Além de desvirtuar muitos dos personagens, trajados com fantasias tenebrosas e representados por um elenco péssimo, o filme termina com os atores simulando as poses de vitória dos games.

Segurança Nacional” (2010) – Um desfile de incoerências em tom de novela mexicana, o policial brasileiro estrelado por Thiago Lacerda mostra, entre outras coisas, o plano de um traficante colombiano de detonar uma bomba atômica no SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia). Tudo isso cercado por situações que misturam a urgência da série “24 Horas” com o surreal de “A Ilha da Fantasia”.

Norbit” (2007) – Desde que descobriu que poderia interpretar mais de um personagem em um mesmo filme, Eddie Murphy passou a fazer uso de maquiagem pesada para encarnar os tipos mais bizarros. Mas nenhum supera o trio feito pelo ator em “Norbit”, com destaque para a obesa Rasputia Latimore.

Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora” (2000) – Os fãs do jogo de RPG só puderam lamentar ao assistir a adaptação estrelada por Justin Whalin e Jeremy Irons. Além de não conseguir aproveitar as dezenas de mundos e personagens já existentes, o filme infantiliza diversas características dos jogos, caso dos anões.

As Loucas Aventuras de James West” (1999) – Depois do sucesso de “Homens de Preto” (1997), o diretor Barry Sonnenfeld resolveu adaptar a série de ficção científica no Velho Oeste com o ator Will Smith. O erro foi trazer a megalomania do filme anterior e esquecer o mau humor de Tommy Lee Jones. As críticas não perdoaram.

Waterworld – O Segredo das Águas” (1995) -Depois de arrebatar o Oscar com “Dança com Lobos” (1990), a crítica com “JFK” (1991) e as bilheterias com “O Guarda-Costas” (1992), Kevin Costner resolveu arriscar-se nesta ficção pós-apocalíptica marinha. O longa consumiu US$ 175 milhões (um recorde para a época) e recebeu críticas negativas diretamente proporcionais ao seu orçamento.

A Dama na Água” (2006) – Com a bola cheia em Hollywood, o cineasta M. Night Shyamalan tentou criar uma história que, além do suspense, sua marca registrada, levantasse questões sobre o cinema, as histórias e a filosofia. O resultado, para tristeza dos fãs, foi uma narrativa lenta, cansativa e infantil.

Highlander, a Ressureição” (1991) – A sequência de “Highlander, o Guerreiro Imortal” (1986|) destrói a mítica dos imortais, transformando-os em alienígenas e ressuscitando o personagem de Sean Connery, morto no primeiro filme. O roteiro do longa foi tão criticado que a produção foi ignorada na cronologia da série.

Mulher-Gato” (2004) – A vilã das histórias do Batman ganhou uma roupagem totalmente diferente das HQs nesta versão. Aqui, a heroína interpretada por Halle Berry é uma designer de cosméticos que acaba transformada na personagem. O roteiro fraco e as cenas forçadas, como a que ela lambe a si mesma, renderam à atriz o Framboesa de Ouro.

“A Reconquista” (2000) – Produzido e estrelado por John Travolta, o filme é baseado no livro homônimo escrito por L. Ron Hubbard, fundador da religião conhecida como Cientologia – da qual, não por acaso, Travolta é adepto fervoroso. Se fosse motivado apenas pela história, que coloca alienígenas na Terra durante o ano 3000, dificilmente o astro se esforçaria tanto para angariar dinheiro para a produção, um fracasso de crítica e bilheteria.

O Pequenino” (2006) – Conhecidos pelas comédias “Todo Mundo Em Pânico” (2000) e “As Branquelas” (2004), os irmãos Marlon e Shaw Wayans se superaram ao criar a história de um ladrão anão que se disfarça de bebê para recuperar um diamante. As cenas em que o criminoso tenta se aproveitar de mulheres que pensam que ele é uma criança extrapolam o mau gosto.

Transformers: A Vingança dos Derrotados” (2009) – Apesar da bilheteria polpuda, o segundo filme da franquia dirigida por Michael Bay é repleto de falhas de roteiro e abusivo nas lutas dos robôs gigantes.

The Spirit – O Filme” (2008) – O sucesso de “Sin City – A Cidade do Pecado” (2005) fez com que o desenhista da HQ que inspirou o longa, Frank Miller, resolvesse dirigir um filme sozinho – sem a ajuda do cineasta Robert Rodriguez. O resultado, além de uma cópia visual do filme anterior, é desastroso.

Compartilhe:



Mais artigos

Apóstolo Agenor Duque comemora 40 anos e recebe homenagem do pastor Benny Hinn

O pastor é um velho amigo de Agenor Duque, e já esteve na (IAPTD) ministrando a pedido do apóstolo


Cantor gospel Kleber Lucas se posiciona contra Bolsonaro e manda indireta

O posicionamento do cantor criou um mal-estar com a maioria dos seus seguidores


Sem novidade, música gospel fecha 2018 com saldo negativo

O último sucesso do meio gospel foi a música Fica Tranquilo, da cantora gospel Kemilly Santos


Curada? Pastora Ludmila Ferber faz comunicado importante e internautas comemoram

Ludmila Ferber usou o seu Instagram para anunciar as boas novas e agradeceu a todos pelas orações


Cantor gospel Kleber Lucas promoverá evento em prol da união de todas as religiões

Kleber Lucas é um dos líderes da (CCIR) Comissão de Combate a Intolerância Religiosa


Em meio a crise financeira no Brasil cantora gospel ganha milhares de Reais e chama atenção

Kemilly Santos é a nova queridinha da Sony Music, entenda como a cantora de “fica tranquilo" tem deixado gravadora e empresário sem tranquilidade.


Cantor gospel flagrado aos beijos com outro homem estaria em depressão profunda

Segundo informações de amigos próximos ao cantor, ele está enfrentando uma forte crise de depressão


Chocante: Avião em que a cantora gospel Fernanda Brum viajou “quase caiu” na Bahia

A notícia foi publicada pela própria cantora gospel em suas redes sociais


Evangélicos e 13 razões para não votar em Haddad

A grande massa evangélica não apoia o candidato e nem concordam com seu plano de governo


Daniela Araújo alcança perdão e recupera número importante na sua carreira

A cantora gospel tem alcançado uma enorme recuperação apenas um ano após o maior escândalo da sua carreira