noticias gospel

Comédia – Tiririca grava CD inspirado na vida de parlamentar

Publicado em: 27/02/13 as 19:05 por Micael Batista

Compartilhe:
Se o deputado federal Tiririca não apresentou nenhum projeto de relevância nos primeiro dois anos que esteve na Câmara, pelo menos para um fim “artístico” serviram as sessões que participou no plenário. O político-palhaço acaba de lançar seu sexto CD, Tiririca direto de Brasília,com canções inspiradas na vida de parlamentar e compostas enquanto Tiririca participava das sessões. “Sou muito impaciente. Aqui me prende muito. Para passar o tempo, eu fico inventando coisas”, conta, sem mostrar qualquer constrangimento em usar o horário do expediente para outros fins.

Uma das letras escritas em plenário é Estou no poder, música de abertura do CD e que, segundo Tiririca, é uma resposta para todos que não acreditaram que o palhaço conseguiria vencer a eleição. Diz a canção: “Eu estou no poder, todo mundo está vendo/ Eu estou no poder, e agora estou podendo”.

Formado por 13 músicas, dez de autoria própria e três em parceira, o álbum relembra os “sucessos” do palhaço, cantados com a mesma voz e entonação que ganhou fama com a música Florentina. Apesar de ter na política um vasto material para críticas e chacotas, Tiririca promete jamais falar mal dos colegas de Brasília. “Não tem nada a ver falar mal dos políticos. Material tem. Se eu quiser fazer humor, tem muita coisa. Mas não vou.” Tiririca, que já anunciou que se retira da vida pública em 2014, negou que o lançamento do álbum, que custará 12 reais cada um, seja uma forma de se preparar para o fim do mandato. “Meu pé-de-meia já está feito. O que eu ganho aqui é menos do que ganho em um show”, explica.

(Marcela Mattos, de Brasília)

Compartilhe: