Biquíni Fio Dental entra na moda evangélica no Brasil

No Rio de Janeiro, duas lojas evangélicas M&A Fashion e Silca Roupas Evangélica competem na rua do subúrbio do Rio Itaboraí.


7 anos atrás | Micael Batista




As mulheres brasileiras, que têm sido estereotipadas como demasiadamente sexualizadas com biquínis fio dental, estão agora mostrando uma grande mudança de aparência e necessidade, acompanhando o crescimento da população evangélica no país.De acordo com a Associated Press, a chamada moda evangélica surgiu como um segmento crescente do país, cuja indústria têxtil movimenta R$ 50 bilhões ao ano, para atender às necessidades de conservadores vindos do número crescente de cristãos nascidos de novo.
No Rio de Janeiro, duas lojas evangélicas M&A Fashion e Silca Roupas Evangélica competem na rua do subúrbio do Rio Itaboraí.O gerente da M&A, Marcelo Batista, disse que as mulheres evangélicas agora vestem essa roupa com orgulho.”A palavra ‘evangélica’ costumava ter uma conotação brega’”, disse ele, segundo a AP. “Mas agora, nós não temos medo de mostrar quem nós somos.”Os resultados do censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que a população evangélica cresceu 16 milhões de pessoas em 10 ano, entre 2000 e 2010, para 42,3 milhões.

Em 1980, os evangélicos representavam 6,6 por cento da população, saltando para 22,2 por cento da população de 190 milhões do país em 2010.

A vestimenta modesta agora está surgindo em todo o país, com várias novas marcas nascidas a partir da luta constante de famílias para encontrar roupas que atendam as regras de modéstia da igreja.

No entanto, nesta enorme comunidade emergente, as igrejas não são um bloco unificado e cada uma define seus códigos de vestimentas próprias que podem variar de draconiano até permissiva.

Em algumas congregações as mulheres usam a roupa arquetípica brasileira, tops e shorts curtos em suas vidas diárias, vestindo roupas modestas apenas para os cultos. Em outras, as mulheres cobrem-se em todas as ocasiões, nem mesmo tirando suas vestes na praia.

Na conservadora Assembléia de Deus dos Últimos Dias, no Rio de Janeiro, as mulheres são proibidas de usar calças bem como tecidos vermelho e preto. A Igreja diz que tem o seu código de vestimenta baseada na Bíblia.

“As mulheres da Bíblia são ordenadas a usar este tipo de roupa. Ela diz que os corpos das mulheres não foram feitos para estar em exposição para todos, apenas para os seus maridos”, disse o pastor da igreja, Marcos Pereira.




publicidade

Mais artigos

Pastor é executado a tiros e motivação pode ter sido esquema de pirâmide financeira

O pastor era muito conhecido e tinha um canal no Youtube para divulgar suas empresas com altos investimentos em bitcoins


Juíza proíbe Flordelis de visitar filho acusado de matar Anderson do Carmo

O réu também ficará isolado dos demais presos


Cantora mirim tem couro cabeludo arrancado em acidente com brinquedo

A família usou as redes sociais para agradecer as orações e o apoio


Famosa cantora gospel sofre acidente de carro três dias antes de gravar DVD

O carro derrapou em uma curva e em seguida capotou


Sarah Farias confirma gravidez e testemunha milagre

A notícia foi confirmada às 18h dessa segunda-feira 11 após ela realizar a  ultrassom morfológica


Funkeiro MC Guimê é batizado na ADAlpha pelo pastor Jairo Manhães

O batismo nas águas do funkeiro aconteceu no dia do seu aniversário


Sarah Farias: Fãs descobrem a verdade sobre segredo da cantora

A cantora irá confirmar as especulações às 18h desta segunda-feira em seu Instagram


Leandro Borges grava vídeo em apoio a bispo da Universal expulso por adultério

No dia 30 de outubro a Igreja Universal publicou em seu site uma nota que anunciava o desligamento de Formigoni


Vídeo: Silas Malafaia se retrata com o PT e Dilma Rousseff

O pastor corrigiu uma declaração que fez contra a ex-presidente há um ano atrás


Filho de Flordelis desmente a mãe e nega autoria de carta com confissão

Lucas dos santos disse em depoimento que a mensagem foi escrita por Flávio e um ex-PM