Banda de gays e transgênero é novo sucesso na música gospel


Publicado em: 19/02/13 às 23:06 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Os controversos integrantes Greg McCaw, Chasity Scott e Mary Anne Hewett da nova banda gospel dos Estados UnidosMicah’s Rules são músicos experientes que não negam nem sua fé nem suas escolhas. Chasity é transexual, Mary Anne e McCaw são homossexuais assumidos.Eles não querem, entretanto, que a sua sexualidade os defina. O que eles querem é que sua música seja o centro das atenções e de seu ministério. McCaw, o líder da banda afirma que “há muitas pessoas gays na indústria da música de Nashville [no estado do Tennesse, onde foi gravado o CD], mas eles estão dentro do armário”.A história de vida do trio faz parte de quem eles são, mas McCaw refuta a ideia de promoção da banda através do passado. “É somente a nossa história, pura e simples, mas nós não a usamos como uma ferramenta de marketing para nossa música, positivamente ou negativamente. Nós queremos ser um grupo musical como qualquer outro, mas percebemos que nosso passado iria aparecer”, assegura McCaw.

O nome da banda faz referência à passagem Miqueias 6:8, que a sua igreja adotou: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?”O álbum de estreia de Micah’s Rules antes mesmo de ser lançado já estava sendo procurado na igreja onde os membros frequentam, a Igreja de São Judas. Marcia Morgan, membro da igreja, admite que as músicas do trio atraem mais fieis para a igreja. “É uma mensagem que todos deveria ouvir”, diz Sherry Henderson, também membro da igreja. Ela comprou 35 CDs do trio para a família no Natal.
O CD foi produzido pelo famoso e experiente produtor Mark Moseley, que afirmou que não se importa com a opção sexual das pessoas com quem trabalha. “No mundo da música ‘country’ e gospel existem pessoas que não os aceitam por quem eles são. Isso não é um problema para mim porque eu trabalho baseado no talento, e não no que alguém acredita”, enfatiza Moseley.

O trio canta suas lutas na vida ao mesmo tempo que agradecem ao Senhor. Seu principal interesse é transmitir a mensagem de que “na vida, é assim que você caminha, sem dar ouvidos às pessoas que dizem que você não é digno do amor de Deus”, afima Hewett. “E todos nós já passamos por essa experiência”, adiciona McCaw.

Além das músicas autorais da banda, fazem parte do CD “One Love”, de Bob Marley e “Imagine,” The O’Jays “Love Train”, de John Lennon. Para conhecer mais do trio, visite www.micahsrule.com.




Mais artigos

Após fim do casamento, Stefhany Cardoso toma decisão surpreendente sobre música gospel

Depois de se ausentar por alguns dias, a cantora gospel tomou uma decisão sobre sua carreira na música gospel


Novo clipe de Priscilla Alcantara “quebra” internet com letra inovadora e gospel átipico

"Empatia" é mais um projeto inquestionável dirigido por Gil Morais, e virou sucesso instantâneo no Youtube


Cantora gospel Damares posta foto do “niver” da filha Antonella e detalhe chama atenção

O evento foi bastante restrito a amigos e familiares


“Tô Solto” alcança 2 milhões de inscritos e é o maior canal de humor gospel do Brasil

Em uma recente entrevista ao O Fuxico Gospel, o humorista gospel revelou ter o sonho de ser pastor evangélico.


O encontro épico do Pastor Marco Feliciano com Silvio Santos

Feliciano foi recebido por Silvio Santos na casa do dono do SBT, em Orlando, nos EUA


Pastor renomado é denunciado por agressão a mulheres e crianças

 Na delegacia as vítimas foram ouvidas e relataram que as agressões eram praticadas pelo pastor


Urgente: Ícone da música gospel vive drama familiar com doença grave de parente

Considerado um dos maiores cantores gospel do Brasil, e com mais de 30 anos de carreira, ele clama por uma interferência divina


Saiba quais são os 5 pastores mais ricos do Brasil segundo a revista Forbes

A revista Forbes apresentou um novo ranking com o patrimônio estimado dos maiores líderes religiosos do Brasil


Urgente: Pastora desaparece misteriosamente e fiéis entram em desespero

A pastora está desaparecida desde o último sábado 12 de janeiro


Pedro Rocha é criticado por iniciar namoro 8 meses após a morte de Nara Almeida

Lutando contra um raro câncer no estômago, ela morreu em maio de 2018 e contou com a ajuda do companheiro durante todos os momentos de luta contra a doença