noticias gospel

Treze pessoas morrem asfixiadas na vigília da Igreja Universal

Publicado em: 01/01/13 as 23:40 por Micael Batista

Compartilhe:

Treze pessoas morreram na madrugada desta terça-feira em Luanda, na Cidadela Desportiva, onde decorria uma vigília denominada “Vígilia da virada – Dia do Fim”, organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus.


Das 13 pessoas que morreram por asfixia e esmagamento devido a superlotação do recinto, nove deram entrada no hospital Américo Boa Vida.


De acordo com a diretora clínica do Hospital Américo Boavida, Maria Linda Antunes, entre às vítimas mortais, estão três crianças e seis adultos.


“A maior parte deles morreram de asfixia e esmagadura, porque as pessoas estavam muito apertadas quando tentavam entrar no recinto do estádio “explicou.


Segundo a Rádio Luanda, o número de fiéis estava acima de duzentas mil pessoas, enquanto o estádio tem menos de oitenta mil lugares.


Em declarações hoje à imprensa, o bispo-adjunto da Igreja Universal do Reino de Deus, em Angola, Ferner Batalha admitiu que o número de fiéis que esteve na cidadela excedeu a capacidade do recinto.


“A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada”.


Afirmou que na preparação do evento a organização notificou as autoridades policiais e pediu a colaboração da Cruz Vermelha de Angola e das Emergências Medicas para o acompanhamento da vigília antes, durante e depois.


Fonte: Site da Rádio Nacional de Angola e site África 21 Digital

Compartilhe: