noticias gospel

Site divulga o TOP 15 com as maiores polêmicas de 2012 no meio gospel

Publicado em: 02/01/13 as 14:17 por Micael Batista

Compartilhe:
Olá meus queridos! Com base numa matéria feita pelo site Gospel Músikas (ver matéria) nós realizamos aqui nossa lista de 15 maiores polêmicas do meio gospel este ano. 2012 foi um ano bem movimentado, cheio de polêmicas nas redes sociais e principalmente os maiores destaques foram os relacionamentos: Casamentos, divórcios e tudo isso que desperta a curiosidade do povo de Deus público go$pel.

Este também será o nossa última postagem do ano. Desde já agradecemos aos nossos novos leitores que ganhamos este ano e em 2013 vamos continuar com tudo! Desejamos feliz ano novo à todos.

Vamos à lista?

15º: Valadete xinga Ana Paula Valadão e cantora desabafa no Twitter
Um fã afeminado do DT postou uma foto em seu Facebook dizendo que a Ana Paula Valadão não quis encostar nele para tirar uma foto. O purpurinado ainda aplicou vários adjetivos difamatórios à diva dos valadetes.

A foto e a declaração bombou na internet, até que a própria Valadão viu as declarações e pela primeira vez na vida decidiu desabafar e se pronunciar sobre o assunto no clássico espaço de polêmicas, o Twitter. Segundo a ungida de beozonte, tem fãs homens que a tocam ao ponto de incomodá-la, mas dizer “afaste-se de mim” ela nunca disse. #Vish

14º: João Alexandre polemiza termo “gospel”

A nata da música gospel, o gordo experiente João Alexandre postou em seu Facebook um longo texto criticando a música e o movimento gospel, iniciado no final da década de 80, ao qual ele foi um dos precursores. Ele é mais um que está aproveitando as redes sociais para colocar suas reflexões e desabafos.


Segundo ele, a música go$pel preza por lucros e não por qualidade musical, seja instrumental ou letrista. Letras pobres e absurdas teologicamente falando é o maior problema. O cantor tem uma longa discografia e seu primeiro álbum foi lançado em 1984, quando ele ainda era vocalista do Grupo Pescador. #DinossauroGospel

13º: Vanilda Bordieri e barraco sobre Troféu Promessas

Baba ovo, rainha das indiretas, polêmica, menos cantora, Vanilda Bordieri merece o título de barraqueira do ano.

Usou seu Twitter com afinco, mas sem dúvida umas de suas afirmações mais polêmicas foi em relação ao Troféu Promessas, chamando-o indiretamente de farsa e que Lydia Moisés era a melhor concorrente na categoria Melhor cantora.


12º: Festa de aniversário da família Valadão


Bastante recente, esta polêmica veio a partir de uma imagem da Ana Paula Valadão pelo Instagram e o Pavablog acabou fazendo um texto de grande repercussão na mídia go$pel.

Pra mim foi pura bobagem a polêmica causada. Só por causa de um gesto imitando o personagem Homem Aranha, acausou família valadão é adepta ao satanismo? Tem gente que faz coisa muito pior. #ProntoFalei



11º: Jotta A xinga no Twitter

O pseudo-Michael Jackson Go$pel, revelação no Jovens Talentos teve seus dias de bipolaridade e sinceridade nas redes sociais. Magoado por causa de um pastor que ninguém sabe qual é, o cantor desabafou usando o termo “merda”.

A repercussão foi automática. A primeira a entrar na confusão e tirar casquinha foi Vanilda Bordieri, bancando a moralista que ela não é.



10º: iPad da Aline Barros

Essa foi bem no início do ano, mas foi inesquecível. A cantora que não sabe o que é monarquia acabou retuitando um texto ofensivo que se dirigia à Ana Paula Valadão. Nem preciso dizer que foi o maior fuá.

Após quatro horas depois, Barros apagou seu tuíte, pediu perdão e disse que a culpa era do iPad. Tá,  vou fingir que eu acreditei.




9º: Jhonatan Nemer chama Cassiane de gorda

O piadista, advogado, comerciante e cunhado do Paulo César Baruk Jhonatan Nemer usou seu Twitter para chamar Cassi de gorda, o que não é mentira né meu povo.

Aproveitando a polêmica em torno da Ana Paula Valadão sobre os pastores gordos, o humorista acabou dando uma indireta à cantora, e os fãs purpurinados correram para defendê-la, como sempre.



8º: Vanilda Bordieri e Melk Carvalhedo se separam

Após um longo tempo de casamento, a cantora Vanilda Bordieri se divorciou pela segunda vez  na vida, do músico e produtor musical Melk Carvalhedo. A notícia era especulação, mas com os dias foi confirmado pela queridinha fofocantora via Twitter do jeito que ela gosta, com uma boa indireta.

Será que vai baixar o Kleber Lucas nela e Vanildinha vai casar pela terceira vez ainda? #OHMYGOD

7º: Perfume de Jesus por Bispa Sônia

Ela ataca novamente. Queridinha da Renascer e também band leader do Renascer Praise, ministério idolatrado pelos Hernandetes, Sônia agora surge com sua nova colônia, extremamente de bom gosto, com o apoio de Yvelhise nas buscas históricas, pois todos sabem que assim como a música de Raul Seixas dizia, Yvelhise nasceu há dez mil anos atrás.

O mais engraçado é que a colônia é baratinha gente, custa só 79 reais. Legal, né? Ótima forma de espalhar o perfume e o amor de Jesus por aí, só que não. A notícia não teve repercussão positiva, e eu acho melhor a bispinha procurar outra forma de ganhar grana dos fiéis. #FicaADica

6º: Troféu Promessas é marmelada, por Zé Bruno


Vocalista da banda Resgate, ex-Renascer, pastor, compositor, guitarrista e agora seguindo os passos de João Alexandre tornando-se crítico e filósofo, Zé Bruno teve seu dia de acidez para meter o pau no Troféu Promessas, dizendo que o prêmio é um teste de popularidade com os fãs clubes votando milhões de vezes, deixando parecer que é uma votação séria.

Ainda, segundo ele canções versionadas em português não poderiam de forma alguma concorrer em Melhor música. Isso não agradou os valadetes e virou um bafafá todo!


5º: Thalles e a limousine

Quem não se lembra dessa? O pop star mineirim gospel, #Dos3 se envolveu numa das maiores polêmicas do ano, comentadas até por gente conhecida da mídia gospel. Segundo a maioria, era algo de péssimo gosto fazer uma promoção que incentivasse a idolatria como aquela.

Thalles posou de santo, mas a organização da promoção disse que o cantor sabia muito bem que estava fazendo e só negou depois que viu a repercussão negativa da matéria. #VergonhaAlheia


4º: Kleber Lucas casa-se pela terceira vez


Cantor, pastor, Kleber Lucas está pronto para virar um Fábio Júnior da música gospel. O espertinho acabou de se casar pela terceira vez com a ilustre (ou não) ex-mulher do Romário. Pelo fato do cantor ter sido divorciado muitas vezes, ele quis evitar polêmica e tentou manter o seu relacionamento amoroso bem fora dos holofotes go$pel, mas não conseguiu!

Será qual livro, capítulo e versículo da Bíblia que permite tanto casa e descasa? Me falaram que é em Atos capítulo 29 versículo 2. Interessante.


3º: Ana Paula Valadão e pregação sobre lideranças gordas
A ungida de beozonte foi alvo de inúmeras críticas, até de cantores como João Alexandre e Léa Mendonça por conta de uma pregação, a qual supostamente a diva dos valadetes teria dito que pastores gordos não possuem capacidade para exercerem sua função.

Segundo os valadetes, toda a zona foi causada porque o público não assitiu o contexto da pregação. Eu particularmente acho que ela poderia ter articulado melhor a sua afirmação, porém ela já pediu perdão.


2º: Lauriete se divorcia e provavelmente namora Magno Malta

Um dos fuzuês mais comentados do ano, a separação de Lauriete e as especulações de seu ex-marido era gay trouxe e ainda é motivo de muita conversa no meio gospel. A cantora encontra-se assustada e ao mesmo tempo disposta a ir na justiça e processar qualquer um que a caluniar.

De uns meses pra cá, tem sido especulado um namoro entre ela e Magno Malta, o que ainda não é certeza. No meio de tanta confusão, não dá pra saber nem quem são as ovelhas e os bodes, não é?

1º: Sérgio Saas se masturba em frente à web cam


Primeiro lugar muito bem merecido. O varão alto, de corpo escultural e que, segundo os GGs é um tripé, literalmente bombou na maioria dos blogs gospel e até pornográficos com um vídeo se masturbando para a câmera.

Após meses de sucesso na internet, o cantor resolveu se pronunciar, e disse que tudo aquilo foi produzido há anos por uma pessoa que queria prejudicá-lo, e que ocorreu num momento em que ele estava longe de Deus. Se é para acreditar não sei, mas ninguém pode contradizer o que ele disse no momento. Por enquanto, assunto morto.

O que achou de nossa lista? Comente.

Compartilhe: