Pastores lamentam a tragédia ocorrida em Santa Maria


Publicado em: 28/01/13 às 13:50 por Micael Batista


Compartilhe:

Líderes evangélicos lamentaram nas redes sociais, a tragédia ocorrida em uma casa de shows, em Santa Maria, RS, onde mais de 232 pessoas morreram, durante um incêndio. “Um domingo de lágrimas no Brasil”, é como definiu o Reverendo Hernandes Dias Lopes, da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória
“Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós”, publicou o líder Presbiteriano que convoca aos cristãos intercederem para as família enlutadas. “Não é fácil chorar a dor da saudade de alguém que amamos; não é fácil lidar com as perdas; não é fácil chorar a dor do luto. É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos.”

Outro líder que não deixou de lamentar sobre o ocorrido, foi o pastor Josué Gonçalves, do ministério Família Debaixo da Graça, onde em uma pequena postagem no Facebook, alertou que o fato trouxe a todos um “momento oportuno para refletirmos sobre muitas coisas”.

“Meus sentimentos aos nossos irmãos gaúchos pela tragédia acontecida na boate em Santa Maria. Que o Senhor ampare as famílias, esse é um momento oportuno para refletirmos sobre muitas coisas.”, escreveu Josué Gonçalves.

O Deputado e Líder da Assembleia de Deus, Tempo de Avivamento, oPastor Marco Feliciano, também usou as redes sociais para lamentar o ocorrido dizendo aos seus seguidores do twitter “Oremos pelas famílias das vitimas da cidade de Santa Maria-RS. Meus sentimentos aos gaúchos. Mais de 230 mortes, tragédia estúpida!”, postando no Instagram uma imagem de luto na bandeira do Brasil.

Já o pastor Ciro Sanches Zibordi, usou seu perfil no Facebook pedindo que Deus console as famílias das vítimas e alertando a todos os cristãos que alem de “orarmos por elas, sejamos cristãos de verdade, que pregam o Evangelho, aconselham, socorrem os necessitados, confortam os que sofrem, etc.

“Podemos fazer mais do que temos feito. Mas não caiamos no erro de propagandear nossas realizações em prol dos necessitados. O nosso galardão vem do Senhor.”, diz Ciro, concluindo que sente “profunda tristeza na alma,”

O líder católico dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB), se uniu ao arcebispo de Santa Maria (RS), dom Hélio Adelar Rupert, manifestando solidariedade. “Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou .

Falta de noção

Segundo uma amiga dos integrantes da banda que tocava  no show, o incêndio teria começando quando um dos integrantes chutou um sinalizador, que bateu no teto de espuma e pegou fogo rapidamente. A festa seria para arrecadar recursos para a formatura da turma que cursava a faculdade de agronomia, por isso o evento foi anunciado com o título de AGROMERADOS.


|Pátio Gospel Noticias

Compartilhe:



Mais artigos

Aline Barros se reinventa para escrever um novo capítulo na música gospel

Essa é uma de suas principais características para se manter sempre em evidência no mercado gospel


Luto: Morre cantora gospel que lutava contra câncer há oito anos

Ela morreu em sua casa cercada pela família


Nova música de Eli Soares coloca o cantor de volta ao topo das “paradas gospel”

O cantor que não obteve muito êxito com o último álbum " Memorias ", lançado em 2017


Fernanda Brum explica doença do marido e esclarece “climão” com Eyshila

Fernanda Brum esclareceu que não está brigada com Eyshila, ressaltou que são amigas e irmãs, mas destacou; "Temos nossos dias!".


Brigadas? Fernanda Brum implora que Eyshila a desbloqueie e expõe amizade abalada

Eyshila e Fernanda Brum são consideradas exemplo de amizade no meio gospel


Voz da Verdade comemora 40 anos, com gravação de DVD

A programação será a partir do dia 01 a 04 de Novembro


Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

Uma foto polêmica está circulando nas redes sociais e causando muita discussão


Urgente: Ex-produtor de Aline Barros passa mal e é submetido à cirurgia cardíaca

Ele também é guitarrista de uma famosa banda do meio secular


Fernandinho lança clipe de “Deus não está morto” em sala de cinema

O evento contou com a presença do protagonista do filme David A. R. White


Cantora gospel declara patrimônio de mais de R$2 milhões ao TSE e assusta seguidores, confira outros

Ao registrar sua candidatura, o candidato também declara seus bens