Pastor Silas ensina como deve ser a vida sexual entre marido e mulher

A sexualidade envolve o que há de mais íntimo na vida do ser humano.


Publicado em: 11/01/13 às 16:08 por Micael Batista | Atualizado em 15/02/2019 às 14:32

Silas Malafaia

Em meio a um turbilhão de polêmicas que seriam pautas para notícias gospel, o pastor Silas Malafaia ensina sobre a vida intima do casal cristão.

A sexualidade envolve o que há de mais íntimo na vida do ser humano. Dependendo do modo como é usufruída, pode produzir resultados positivos ou negativos, pois interfere na área biológica, sociológica, psicológica e espiritual.

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua.
O primeiro princípio pode ser apreendido em 1 Coríntios 7.3: O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro.Leia também: Menino de 11 anos engravida mulher de 36 

A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um.
Muitos problemas no relacionamento são fruto da falta de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a personalidade e as motivações um do outro. Casam-se no auge da paixão ou atraídos pela beleza física do outro.
Com o tempo e as adversidades que enfrentam na vida, o fogo se apaga, os cônjuges se afastam, e o relacionamento fica desgastado. Eles não devem permitir que isto aconteça, satisfazendo-se sexualmente, cortejando e conquistando o amor um do outro diariamente.
O marido não deve ser apressado, grosseiro, rude, mecânico ou impaciente na relação sexual; deve manter-se calmo, relaxado. Precisa tratar a esposa com carinho, deixá-la à vontade e ser sensível às necessidades e aos desejos dela no ato sexual, para que tenham prazer juntos. O marido que durante a relação sexual age com impaciência geralmente deixa a esposa insegura e frustrada.
Isto acontece porque a mulher é mais sensível. Precisa, antes de tudo, ser bem tratada ao longo do dia, cortejada, tocada, acariciada. Precisa sentir-se amada e desejada para se entregar ao amado.
O ato sexual em si reflete o envolvimento emocional entre os parceiros, e torna-se mais prazeroso quando envolve carinho e sedução mútuos. Sendo assim, além da benevolência, a entrega mútua (1 Coríntios 7.4) também é importante para um relacionamento saudável e feliz. Isto porque, no casamento, marido e mulher são livres para desfrutar do corpo um do outro, desde que não se violentem emocionalmente. Sendo assim, especialmente o homem não deve ser egoísta nem coagir a esposa a fazer algo que a desagrade. Ele precisa lembrar-se de que, na relação sexual, a mulher tem a primazia.
Esse é o segundo princípio da intimidade do casal. A mulher não pode sentir-se forçada a algo; caso contrário, criará um bloqueio psicológico, e a intimidade conjugal será prejudicada.
O terceiro princípio da intimidade aprovada por Deus que deve ser observado no relacionamento é o consentimento mútuo (1 Coríntios 7.5). De acordo com este princípio, nenhum cônjuge pode tomar nenhuma decisão importante sem o consentimento do outro cônjuge; nem mesmo entregar-se a um jejum. Também não pode usar a atividade sexual como instrumento de chantagem emocional, para obter o que quer do outro.
A relação sexual é uma espécie de “termômetro do relacionamento conjugal”. Quando é corretamente praticada dentro dos critérios bíblicos, reforça a união do casal e traz prazer e felicidade mútua.


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Urgente! Esposa de Samuel Mariano sofre grave acidente de carro

Além de Isabela, os dois filhos de Samuel Mariano também estavam no carro


Conheça Rute Assunção, a cantora gospel que está conquistando o Brasil

Neste sábado(16), a cantora alagoana estará lançando o seu mais novo álbum que se intitula "Voltando pra Casa"


Cantora Damares compartilha experiência marcante e emociona internautas

Damares quebrou o silêncio e trouxe uma palavra de reflexão e um testemunho emocionante


Após vencer o Grammy com CD “fraquinho” Fernanda Brum anuncia novo single

Fernanda Brum fez uma publicação em suas redes sociais onde anunciou o lançamento de seu novo single e com participação especial do cantor Marcos Freire


“Jesus me ama como sou”; diz Augustin Fernandez após ser batizado nas águas

Quem aceitou batizá-lo, foi a liderança da Igreja Apostólica Novidade de Vida, na Zona Sul de São Paulo, já famosa por batizar famosos em ascendência ao evangelho.


André Valadão lança “Cartão de crédito Fé” durante culto na Lagoinha

Sem anuidade, o cartão é próprio para aposentados e pensionistas, e para funcionários públicos


Após participação em DVD gospel, Simone irrita evangélicos ao gravar funk

Simone nunca cogitou a possibilidade de abandonar a sua carreira secular para se dedicar ao gospel, atitude que também foi criticada pela comunidade gospel


Luto: Um ano após trocar de esposa, pastor é assassinado a tiros dentro de casa

A polícia investiga se a morte teve motivação passional ou se o pastor foi morto por engano


Wesley Ros comemora aniversário de 42 anos e recebe o carinho de fãs

O aniversário de Ros aconteceu nesta quinta-feira 14 de fevereiro


Neide Martins fala sobre câncer de mama e evangélicos caem no choro

A cantora segue em carreira solo, desde que o seu sobrinho optou por acabar com a dupla Alisson e Neide