Pastor revela quem é o anti-cristo


Publicado em: 15/01/13 às 21:07 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


O Pastor Greg Laurie da Igreja Colheita em Riverside, Califórnia, abordou a questão que os cristãos muitas vezes fazem: “Quem é o anticristo?” A resposta que ele ofereceu, no entanto, não foi o que muitas vezes ouvimos.

Sempre que algo é popular, bem sucedido e eficaz, haverá imitações, Laurie, o pastor principal na Igreja Harvest, disse à audiência enquanto ele iniciava a mensagem da manhã de domingo, parte de uma série chamada “Apocalipse: A Próxima Dimensão”.

Satanás é “o imitador final”, disse ele. “Ele tem essa imitação barata de todas as coisas que são verdadeiras”. Por exemplo, o pastor disse, temos verdadeiros cristãos, e Satanás tem pessoas que fingem ser crentes, mas eles não são. Da mesma forma, temos verdadeiros milagres, e “Satanás tem imitações falsas de milagres.”

Explicando sobre o anticristo, Laurie disse: “Deus tem o Seu Filho,.. Seu nome é Jesus e um dia, Satanás não terá seu filho, não exatamente na forma como o Filho de Deus veio, porque Jesus é Deus encarnado. Mas de certa forma, Satanás terá sua versão … sua imitação de Jesus … Nós temos Jesus Cristo, e Satanás terá anticristo “.

O pastor descreveu o anticristo como “vil personificação da história do pecado e rebelião”. Este futuro líder mundial, no entanto, não será o que esperamos – ele não vai estar vestido de preto, de cima para baixo ou ostentar uma marca visível de 666, disse ele. Pelo contrário, o anticristo será suave, inteligente, envolvente, magnético e carismática.

Leia: Descubra a verdade sobre a renuncia do Papa Bento 16

“Ele [o anticristo] vai fazer o que nenhum outro homem foi capaz de fazer. Haverá paz global. Ele vai resolver o quebra-cabeça de paz no Médio Oriente. Ele irá livrar o mundo do terrorismo … Ele será saudado como o maior pacificador… Mas por trás isso vai ser um super-homem satânico … o homem mais mal que já andou na terra.”

Laurie citou o historiador Arnold Toynbee como dizendo há alguns anos: “Ao forçar a humanidade mais e mais a armas letais e ao mesmo tempo, tornando o mundo cada vez mais interdependente economicamente, a tecnologia trouxe a humanidade a um tal grau de desastre que estamos maduros para o endeusamento de qualquer novo César que possa ter sucesso em dar a unidade e a paz mundial”. A declaração de Toynbee, disse o pastor: “se encaixa no cenário bíblico.”

A vinda do anticristo se aproxima a cada dia, Laurie disse, lendo Apocalipse 13:1-9. Hitler, Napoleão, Alexandre, o Grande, todos foram “precursores do que há de vir, que irá aproveitar o poder econômico e tecnológico do mundo e trazer uma economia de um mundo, um governo mundial e uma religião mundial.”

Laurie disse que o anticristo será um “falso Jesus”, e muitos vão acreditar nele. O anticristo está chegando para deificar Satanás, disse o pastor, citando Apocalipse 13: 4, “Os homens adoraram o dragão porque ele tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, e perguntaram: ‘Quem é semelhante à besta que pode fazer a guerra contra ele?’”Isso é o que Satanás sempre quis, ser deificado, ser adorado, disse Laurie. E é por isso que Lúcifer foi expulso do céu.

O anticristo também está vindo para tomar o lugar de Jesus, Laurie disse, enquanto citava Apocalipse 13:5, 6, “A besta foi dada uma boca para proferir palavras e blasfêmias; e exercer a sua autoridade por quarenta e dois meses. Ele abriu a boca para blasfemar contra Deus, para blasfemar o seu nome e a sua morada e os que vivem no céu.”

Leia: A terra ficará escura por 6 dias, saiba tudo

O anticristo está vindo para matar os cristãos, Laurie chegou a dizer, e citou o versículo 7, que diz: “E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.”

Já podemos ver a mentalidade anti-cristã cada vez mais comum no mundo, inclusive nos Estados Unidos, que foi fundada em valores judaico-cristãos, o pastor observou.

Laurie disse que o anticristo está vindo também a dominar o mundo. Ele virá como um homem de paz, ele vai trazer a paz temporária. “Ele vai ser tão bem sucedido que muitos vão pensar que ele é o messias”. Ele enganará a muitos.

O anticristo não está sozinho, o pastor Laurie acrescentou. Ele tem com ele o falso profeta, chamado de “segunda besta” em Apocalipse 13:13, 14: ” E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”.

Isso faz uma trindade profana, Laurie disse, explicando que Satanás está no lugar de Deus, o anticristo no lugar de Jesus, e o falso profeta no lugar do Espírito Santo.

Enquanto nós resistimos apenas as coisas que parecem ser mal na superfície, o diabo pode vir como um anjo de luz, o pastor lembrou. Ele virá com enganos religiosos. Um sinal do fim dos tempos é quando as pessoas se afastam de sua fé cristã, e há tentativas de levar as pessoas para longe da Bíblia como fonte de autoridade da verdade e da singularidade de Cristo, acrescentou.

Leia: Temmer é satanista, descubra a verdade

Mas quem vai ser o anticristo? Embora este tenha sido o título da mensagem, “Eu não tenho idéia de quem o anticristo será, e nem ninguém”, Laurie disse à congregação, aconselhando-os a não desperdiçar seu tempo em especular.

“O anticristo não pode mesmo surgir até que sejamos arrebatados ao encontro do Senhor nos ares”, disse o pastor. “Nós não vamos estar por perto para descobrir quem ele é o nosso trabalho não é o de estar a olhar para o Anticristo; Nosso trabalho é estar à procura de Jesus Cristo”.

A questão mais importante, Laurie sugeriu, é perguntar a si mesmo: “Eu sou um anticristo?” – Não “o” anticristo.

Citando 1 João 2:22, ” Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho”, Laurie disse que há uma escolha entre acreditar em Jesus ou em Satanás. Ele lembrou que Jesus disse: “Ou você é por mim ou contra mim.”

Aqueles que estão com Jesus, acrescentou Laurie, têm os seus nomes escritos no “livro da vida”, citando Apocalipse 13:8, ” E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. Laurie concluiu dizendo: “Eu não consigo pensar em nada mais importante do que isso.”



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Urgente! Esposa de Samuel Mariano sofre grave acidente de carro

Além de Isabela, os dois filhos de Samuel Mariano também estavam no carro


Conheça Rute Assunção, a cantora gospel que está conquistando o Brasil

Neste sábado(16), a cantora alagoana estará lançando o seu mais novo álbum que se intitula "Voltando pra Casa"


Cantora Damares compartilha experiência marcante e emociona internautas

Damares quebrou o silêncio e trouxe uma palavra de reflexão e um testemunho emocionante


Após vencer o Grammy com CD “fraquinho” Fernanda Brum anuncia novo single

Fernanda Brum fez uma publicação em suas redes sociais onde anunciou o lançamento de seu novo single e com participação especial do cantor Marcos Freire


“Jesus me ama como sou”; diz Augustin Fernandez após ser batizado nas águas

Quem aceitou batizá-lo, foi a liderança da Igreja Apostólica Novidade de Vida, na Zona Sul de São Paulo, já famosa por batizar famosos em ascendência ao evangelho.


André Valadão lança “Cartão de crédito Fé” durante culto na Lagoinha

Sem anuidade, o cartão é próprio para aposentados e pensionistas, e para funcionários públicos


Após participação em DVD gospel, Simone irrita evangélicos ao gravar funk

Simone nunca cogitou a possibilidade de abandonar a sua carreira secular para se dedicar ao gospel, atitude que também foi criticada pela comunidade gospel


Luto: Um ano após trocar de esposa, pastor é assassinado a tiros dentro de casa

A polícia investiga se a morte teve motivação passional ou se o pastor foi morto por engano


Wesley Ros comemora aniversário de 42 anos e recebe o carinho de fãs

O aniversário de Ros aconteceu nesta quinta-feira 14 de fevereiro


Neide Martins fala sobre câncer de mama e evangélicos caem no choro

A cantora segue em carreira solo, desde que o seu sobrinho optou por acabar com a dupla Alisson e Neide