Pastor evangélico e esposa são acusados de estupro de 6 menores em Recife


Publicado em: 04/01/13 às 21:46 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Um pastor evangélico e sua esposa foram indiciados pela polícia por estupro, em Recife. O casal é acusado de abuso sexual de seis menores com idades entre 12 e 17 anos, na cidade de São Lourenço da Mata.

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) recebeu a denúncia em novembro. O pai de duas crianças, de 12 e 13 anos, recebeu uma carta de desculpas do pastor. Desde então a denúncia tem sido apurada pela polícia e foram descobertas mais quatro crianças que também sofreram abusos por parte do casal evangélico.
Segundo o boletim de ocorrência Isaque Bento Campelo, de 30 anos, e Ana Carla Domingos Gomes, de 26 anos, são os acusados do estupro.
De acordo com informações dadas à TV Globo pelo delegado Geraldo Costa, responsável pelo caso, os atos começaram há um ano atrás na casa onde o casal morava no bairro de Várzea Fria, na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
A esposa do acusado mantinha relações sexuais com os meninos e o pastor com as meninas e meninos.
Em declarações ao portal G1, o delegado contou que de acordo com o depoimento do pastor, tudo começou quando ele descobriu uma traição da esposa com um irmão de uma menina.

“Para se vingar, ele teria mantido relação sexual com o jovem que teria ficado com a esposa do pastor. Palavras dele. O que ele queria era desmoralizar o rapaz”, detalha o delegado.
Porém, os atos continuaram com duas adolescentes de 13 e de 16 anos. O acusado afirma que foi consensual, porém segundo o delegado, uma delas afirma que foi amarrada e obrigada a ter relações sexuais com ele.
“O fato de ter sido com o consentimento dela, ou não, não exclui o fato de que é um crime por ser com uma menor de idade”, explica Geraldo Costa.
Isaque Bento é pastor da Assembleia de Deus Ministério e Missões, igreja fundada por ele mesmo na cidade há cerca de dois anos. Anteriormente, ele era pastor de uma outra Assembléia de Deus, porém foi excluído quando roubou a própria congregação. Todas as famílias das crianças eram fiéis frequentadores da igreja do pastor.
Na investigação, a polícia descobriu que o casal Isaque e Ana tem outras denúncias de crimes semelhantes cometidos a alguns anos. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça sob a acusação de estupro e estupro de vulnerável (com menores de 13 anos). Pelas acusações, podem pegar no mínimo 15 anos de prisão.


Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Homem é atingido por bala perdida dentro de igreja e fiéis se desesperam

O incidente aconteceu no momento do culto, surpreendendo as pessoas que cultuavam


Alisson Santos desabafa e manda indireta para quem criticou o fim da dupla com Neide

O cantor acabou a dupla para seguir carreira solo no final do ano passado, e foi alvo de muitas críticas


Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder


37 fatos que talvez você não saiba sobre Priscilla Alcantara

A cantora gospel já conheceu o Chaves [Roberto Bolanos]


Cassiane, Elaine Martins e Eli Soares, são processados em R$500 mil reais

Até o missionário RR Soares foi citado no mesmo processo


Pastor e cantor gospel Kleber Lucas proíbe entrada de grupo de pessoas em sua Igreja

Kleber Lucas é cantor, compositor, pastor e fundador da Igreja Batista Soul


Samuel Mariano esclarece vídeo polêmico em que aparece fazendo cobrança

Samuel disse que o vídeo é antigo, e que tudo não passou de uma brincadeira que fez com o empresário


Ex-integrante do grupo Voz da Verdade é consagrada a pastora pelo pai

Durante 15 anos Lydia fez parte do grupo, somente em 2005, gravou seu primeiro álbum solo, "Protegida"