Milagre! Morador conta como escapou de incêndio na Kiss


Publicado em: 29/01/13 às 13:56 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


“Acordei com muita gente ligando para perguntar se eu estava na boate”. O publicitário Henrique de Abreu Souza, de 29 anos, voltou para casa depois de ser barrado na porta da boate Kiss, em Santa Maria, por estar vestindo bermudas. Abreu vive em Natal há cinco anos, mas morou na cidade gaúcha dos três aos 21 anos de idade. Ele retornou ao local onde ocorreu o incêndio depois de ser avisado sobre a tragédia e presenciou o socorro às vítimas e o desespero dos familiares. Ao todo, segundo o Governo do Rio Grande do Sul, 231 pessoas morreram na tragédia.
O publicitário foi a Santa Maria para comemorar o aniversário da mãe e recebeu o convite de dois primos para ir à boate enquanto jantava na casa de uma tia. “Eu não queria ir à festa, mas eles insistiram e acabei indo”, contou. Ao chegar à porta da Kiss, Henrique de Abreu foi surpreendido pela informação de que não poderia entrar no local com a roupa que estava vestindo – bermudas e camiseta.
Henrique conversou com o G1 por telefone. “Eu disse aos meus primos que iria em casa e depois retornaria com a roupa adequada, mas acabei não voltando”, detalhou. O publicitário disse que foi acordado de madrugada com ligações feitas pelos primos, que conseguiram escapar do estabelecimento, e por amigos que moram em outros estado e ficaram sabendo do incêndio pela imprensa. Todos queriam saber se ele havia conseguido entrar na boate. “Muita gente de São Paulo, Pernambuco e de Natal me telefonou”.
Ao saber da notícia, Henrique de Abreu resolveu ir até a boate Kiss para prestar socorro às vítimas. “Era um cenário de guerra. É muito diferente saber de um acontecimento desses pela TV e presenciar o fato”, falou o publicitário.
“Nessa hora todo mundo vira bicho”. Henrique Abreu disse que as pessoas ‘criaram força’ para tentar quebrar as paredes do estabelecimento que, segundo ele, eram muito espessas. “Pessoas chorando, gritando, sem saber o que fazer. Foi horrível”, lembrou. Os dois primos de Henrique que conseguiram sair da boate realizaram exames médicos e foram liberados.
Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)
Entre as vítimas fatais está o agrônomo Sílvio Beurer Júnior, que completava 32 anos no domingo (27). Ele era amigo de infância de Henrique Abreu. “O velório dele foi emocionante e muito triste”. O publicitário disse que o clima em toda a cidade é de consternação. Na segunda-feira (28), poucas lojas abriram e o comércio quase todo estava parado, de acordo com Henrique.
Henrique ainda está em Santa Maria. Ele tem retorno marcado para Natal, onde mora e trabalha, para a próxima segunda-feira (4).
Com informações G1


Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Terroristas matam cerca de 110 pastores em maior atentado dos últimos anos

O ataque a vila aconteceu depois de uma missão realizada pelo Conselho de Segurança da ONU


Priscilla Alcantara cai no choro após ser surpreendida em viagem missionária

A cantora gospel está em Angola com o projeto Aldeia Nissi


Cantora gospel famosa faz casamento secreto e detalhe é revelado

Segundo informações, a cantora assinou um contrato bem valioso com uma empresa que faz e promove grandes casamentos


Pastor é espancado dentro de casa e está entre a vida e a morte

Cerca de pelo menos 20  pessoas invadiram a casa do pastor e o agrediram a golpe de porretes de madeira, chutes e socos


Cantora gospel assume “rixa” com Damares e polêmica vem à tona

Alguém perguntou no Instagram, se ela gravaria com Damares, e ela deu um grande e sonoro NÃO.


Confira como foi o casamento dos sonhos do filho da cantora gospel Eliã Oliveira

O evento parou a cidade de Caruaru em Pernambuco, e impressionou os convidados que participaram da festa


Novela da Globo é notificada pela justiça por excesso de sexo

Em defesa da família, a justiça pode, depois de muitos anos, penalizar a Globo por exibir cenas inadequadas para um público incompatível.


Bianca Toledo vai a presídio em atitude inesperada

A artista ao lado do seu esposo e uma pastora, visitou a penitenciaria feminina de Bangú


Abílio Santana volta atrás sobre pregar no Gideões 2019

Na última semana, foi divulgada a lista de pregadores desta edição, e Abilio Santana não estava nela


Conversa entre Damares e Kemilly Santos no Whatsapp é divulgada

Recentemente elas gravaram o single "A Promessa", em um dueto aprovado pela crítica, mas que ainda não emplacou