Milagre! Morador conta como escapou de incêndio na Kiss


Publicado em: 29/01/13 às 13:56 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:

“Acordei com muita gente ligando para perguntar se eu estava na boate”. O publicitário Henrique de Abreu Souza, de 29 anos, voltou para casa depois de ser barrado na porta da boate Kiss, em Santa Maria, por estar vestindo bermudas. Abreu vive em Natal há cinco anos, mas morou na cidade gaúcha dos três aos 21 anos de idade. Ele retornou ao local onde ocorreu o incêndio depois de ser avisado sobre a tragédia e presenciou o socorro às vítimas e o desespero dos familiares. Ao todo, segundo o Governo do Rio Grande do Sul, 231 pessoas morreram na tragédia.
O publicitário foi a Santa Maria para comemorar o aniversário da mãe e recebeu o convite de dois primos para ir à boate enquanto jantava na casa de uma tia. “Eu não queria ir à festa, mas eles insistiram e acabei indo”, contou. Ao chegar à porta da Kiss, Henrique de Abreu foi surpreendido pela informação de que não poderia entrar no local com a roupa que estava vestindo – bermudas e camiseta.
Henrique conversou com o G1 por telefone. “Eu disse aos meus primos que iria em casa e depois retornaria com a roupa adequada, mas acabei não voltando”, detalhou. O publicitário disse que foi acordado de madrugada com ligações feitas pelos primos, que conseguiram escapar do estabelecimento, e por amigos que moram em outros estado e ficaram sabendo do incêndio pela imprensa. Todos queriam saber se ele havia conseguido entrar na boate. “Muita gente de São Paulo, Pernambuco e de Natal me telefonou”.
Ao saber da notícia, Henrique de Abreu resolveu ir até a boate Kiss para prestar socorro às vítimas. “Era um cenário de guerra. É muito diferente saber de um acontecimento desses pela TV e presenciar o fato”, falou o publicitário.
“Nessa hora todo mundo vira bicho”. Henrique Abreu disse que as pessoas ‘criaram força’ para tentar quebrar as paredes do estabelecimento que, segundo ele, eram muito espessas. “Pessoas chorando, gritando, sem saber o que fazer. Foi horrível”, lembrou. Os dois primos de Henrique que conseguiram sair da boate realizaram exames médicos e foram liberados.
Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)
Entre as vítimas fatais está o agrônomo Sílvio Beurer Júnior, que completava 32 anos no domingo (27). Ele era amigo de infância de Henrique Abreu. “O velório dele foi emocionante e muito triste”. O publicitário disse que o clima em toda a cidade é de consternação. Na segunda-feira (28), poucas lojas abriram e o comércio quase todo estava parado, de acordo com Henrique.
Henrique ainda está em Santa Maria. Ele tem retorno marcado para Natal, onde mora e trabalha, para a próxima segunda-feira (4).
Com informações G1
Compartilhe:



Mais artigos

Apóstolo brasileiro promove natal solidário no Haiti para crianças carentes

Através das redes sociais Valdir Reis divulgou a alegria das crianças, e prestou contas sobre o que foi arrecadado


Quem é a cantora gospel que se consultou com o médium “João de Deus”

Muitas pessoas passaram pela casa Dom Inácio de Loyola, no interior de Goiás, onde o médium realizava "procedimentos de cura"


Urgente: Morre irmão de Delino Marçal e cantor gospel toma decisão inesperada

O cantor usou as redes sociais para informar aos amigos e fãs que estava de luto


Cantora gospel tenta suicídio após vazamento de fotos íntimas na internet

Um boletim de Ocorrência foi registrado no local e o caso segue sobre investigação


“Soul não é igreja, e eu não sou Cristão”, declara Kleber Lucas em desabafo na internet

A declaração foi a mais polêmica do cantor desde que se tornou alvo da crítica dos evangélicos


A frase de Abílio Santana que calou Sargento Isidório durante diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou na tarde dessa segunda-feira (17), 137 políticos baianos eleitos em outubro passado


Priscilla Alcantara abre mão de affair e toma decisão inesperada

A decisão de Priscilla vai marcar uma nova era e um nova história em sua carreira e em seu ministério


Depois de gravar música gospel, Simone demite funcionários e toma decisão

Simone se diz evangélica, mas por alguma razão, algum pastor concordou com o fato dela continuar com sua carreira na música secular.


Emocionada Neide Martins se despede dos fãs, “Quem tem chamada não pode parar”

A cantora gospel Neide Martins usou a seu Instagram para agradecer aos pastores e líderes das igrejas em que cantou quando fazia dupla com Alisson


Cindy Trimm estará no Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil 2019

A 11º edição do Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil no mês de março do próximo ano