Líder do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira critica nova campanha de Silas Malafaia


Publicado em: 11/01/13 às 12:12 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:

Surge no meio cristão mais uma polêmica em torno da mais recente campanha lançada pelo Pastor Silas Malafaia (foto), em seu programa Vitória em Cristo, no último sábado.


A campanha, que é de arrecadação financeira intitulada ‘Campeão da fé’, foi lançada pelo pastor juntamente com Mike Murdock, doutor e seminarista internacional. A campanha mobilizou muitos evangélicos contra e a favor da empreitada anunciada.


O “3 mil campeões da fé” consiste em que 3 mil pessoas ofertem o valor de mil reais, doze mil ou mais ao ministério de Silas Malafaia, como semente para um futuro financeiro diferente. Após essa oferta os participantes devem receber o exemplar do livro ‘O desígnio’ do Dr. Mike.


“Aquela semente de mil dólares quebrou a pobreza da minha vida”, disse Mike em sua pregação no programa Vitória em Cristo, exemplificando o que poderá acontecer com os doadores.


O dinheiro que será ofertado supostamente irá para obras sociais, escolas, treinamentos de líderes, entre outros programas.


“Nós não estamos fazendo promessas loucas…Deus reage muito mais do que propriamente usa. Ele quer reagir à sua fé, Ele quer reagir à sua liberalidade”, explica Malafaia no programa.


Em contramão do que foi pregado e anunciado, o pastor Paulo Siqueira, líder do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB), publicou em seu blog Pedras Clamam uma extensa e categórica crítica à campanha do pastor Malafaia e ao nível de conhecimento bíblico entre os evangélicos.


“O que se ouviu nesse programa é um ultraje a tudo o que temos no Brasil em forma de pensamento teológico. Silas Malafaia e Mike Murdock abusaram do direito de menosprezar a interpretação bíblica e toda a tradição cristã brasileira”, protestou o pastor Siqueira.


Paulo Siqueira afirma ainda que o povo cristão mudou sua visão. “Já foi o tempo em que pastores, missionários americanos chegavam em nosso país como donos do saber, e o povo ficava de boca aberta aplaudindo. Hoje temos em nosso país homens e mulheres com autoridade para interpretar os textos sagrados com maestria”, enfatiza.


“Temos uma teologia esfacelada, sem uma direção concreta. Cada instituição defende e prega sua própria teologia”, afirmou.


A assessoria do Pastor Silas Malafaia foi procurada para responder à critica apresentada. Porém até o fechamento da reportagem não foi recebido nenhum comunicado oficial.


Fonte: The Christian Post

Compartilhe:



Mais artigos

Quem é a cantora gospel que se consultou com o médium “João de Deus”

Muitas pessoas passaram pela casa Dom Inácio de Loyola, no interior de Goiás, onde o médium realizava "procedimentos de cura"


Urgente: Morre irmão de Delino Marçal e cantor gospel toma decisão inesperada

O cantor usou as redes sociais para informar aos amigos e fãs que estava de luto


Cantora gospel tenta suicídio após vazamento de fotos íntimas na internet

Um boletim de Ocorrência foi registrado no local e o caso segue sobre investigação


“Soul não é igreja, e eu não sou Cristão”, declara Kleber Lucas em desabafo na internet

A declaração foi a mais polêmica do cantor desde que se tornou alvo da crítica dos evangélicos


A frase de Abílio Santana que calou Sargento Isidório durante diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou na tarde dessa segunda-feira (17), 137 políticos baianos eleitos em outubro passado


Priscilla Alcantara abre mão de affair e toma decisão inesperada

A decisão de Priscilla vai marcar uma nova era e um nova história em sua carreira e em seu ministério


Depois de gravar música gospel, Simone demite funcionários e toma decisão

Simone se diz evangélica, mas por alguma razão, algum pastor concordou com o fato dela continuar com sua carreira na música secular.


Emocionada Neide Martins se despede dos fãs, “Quem tem chamada não pode parar”

A cantora gospel Neide Martins usou a seu Instagram para agradecer aos pastores e líderes das igrejas em que cantou quando fazia dupla com Alisson


Cindy Trimm estará no Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil 2019

A 11º edição do Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil no mês de março do próximo ano


Em baixa na música gospel, situação de Damares acende luz de alerta

Sem lançar nenhum hit em 2018, Damares está na geladeira da Sony desde agosto