Igreja Católica inaugura exorcismo por telefone


Publicado em: 01/01/13 às 23:35 por Micael Batista


Compartilhe:

A Igreja Católica da Itália deu início a um serviço de “tele-exorcismo”, em Milão, a sua maior diocese. O motivo é a crescente demanda dos fiéis para que se expulsem demônios. Monsenhor Angelo Mascheroni, exorcista-chefe da diocese desde 1995, afirma que, ao longo dos últimos 15 anos, a cúria já nomeou o dobro de exorcistas para lidar com uma duplicação do número de pedidos de ajuda.
“Recebemos muitos pedidos para fornecer os nomes, endereços e números de telefone, de padres exorcistas. Por isso, criamos uma central de atendimento na cúria, que funciona de segunda a sexta das 14:30 às 17:00. As pessoas com necessidades específicas podem ligar e serão atendidas por um de nossos padres. Desse modo, eles não terão que viajar muito longe para resolver os problemas dos supostos possessos”, explicou o padre.
O monsenhor disse que um exorcista pode atender por telefone até 120 pessoas por dia. “Infelizmente, com tão pouco tempo ele só consegue oferecer uma rápida bênção para cada um que liga. Isso não é suficiente”, disse. “O ideal é que os exorcistas consigam atender de duas a quatro consultas diariamente, caso contrário o serviço não será totalmente eficaz”.
A cúria não sabe por que o número de supostos endemoninhados subiu tanto. Porém, o Mascheroni credita parte desse aumento ao crescente número de pais que têm dificuldade em controlar os filhos desobedientes.
“Geralmente, pais ligam porque estão preocupados com uma adolescente que não quer ir para a escola ou que usa drogas ou simplesmente se rebelou. Na realidade, não é um demônio, mas nessa faixa etária os jovens não querem que lhes digam o que fazer. ”
O religioso sabe que muitas pessoas preocupadas e vulneráveis ​​corriam o risco de encontrar charlatões. “Esses aproveitadores exigem dinheiro. Nós damos o nosso tempo, damos a bênção… tudo de graça. Não poderia ser de outra maneira. ”
O monsenhor enfatiza que todos os que procuraram ajuda foram atendidos. Mas acrescentou: “Pela minha experiência, os fenômenos diabólicos verdadeiros são muito raros.” Ele culpa esse comportamento incomum a “distúrbios psiquiátricos”, na maioria dos casos. Traduzido do jornal Independent.
Compartilhe:



Mais artigos

10 Notícias para entender o mundo gospel no mês de Setembro

Tragédias, acidentes, polêmicas, surpresas, um emaranhando de situações que fizeram de setembro um mês totalmente atípico no mundo gospel


Pastor famoso se une a Kleber Lucas e posa ao lado de pai de santo contra intolerância

Ele é Pastor Presidente da Igreja Batista Betânia, e muito conhecido no meio gospel


Por que Fernanda Brum e Damares deixaram de seguir Shirley Carvalhaes no Insta?

As cantoras gospel parecem seguir o exemplo de Cassiane


Fiéis da Madureira estão preocupados com o Bispo Samuel Ferreira. Saiba porquê!

O bispo precisou passar por uma nova cirurgia em agosto de 2017


Cantora gospel que sofreu acidente grave testemunhou ter sobrevivido

A cantora gospel lançou um novo single, Sobrevivi, com participação do rapper Pregador Luo


Após susto, Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre doença, e tranquiliza fãs

cantora gospel postou uma nota nas redes sociais, explicando aos fãs sobre o ocorrido e agradeceu pelo carinho e preocupação


Ex-cantora gospel fala abertamente sobre abandono e rejeição do pai

a funkeira afirma que ele foi criticado por todos da família, mas que de todos, o pai ficou chateado com ela


Bispo da Universal busca apoio de Pai de Santo em campanha para deputado

Ele já apresentou programas evangélicos em diversas rádios do estado do Rio de Janeiro


Confira a lista dos artistas gospel indicados ao Grammy Latino 2019

Melhor Álbum de Música Cristã, de língua portuguesa, e de língua espanhola.


Maracutaia? Longe da MK Aline Barros fica fora do Grammy pela primeira vez em anos

O interessante é que este ano, depois que saiu da MK ela não foi indicada, e fica ainda mais curioso em ver que só há integrantes da própria gravadora