noticias gospel

Assembleia de Deus construirá megatemplo estimado em R$300 milhões

Publicado em: 08/01/13 as 12:39 por Micael Batista

Compartilhe:

O novo templo da igreja Assembléia de Deus será construído no centro de Recife com capacidade de receber cerca de 24 a 27 mil pessoas. O terreno que hoje possui armazéns antigos, foi adquirido pela congregação e está localizado entre as ruas Rocha Pitta, Fundição, São Geraldo e Rua Mário Melo.

De acordo com o Blog de Jamildo Melo, a construção do templo está estimada no valor de R$300 milhões. Em uma área com total de 32.298,24 m², o projeto calcula o levantamento de cinco pavimentos numa parte do local que possui 12.557.68 m².
Ainda segundo a publicação, a área que hoje é um estacionamento do Templo Central, está para ser um edifício-garagem e terá 17 andares com 12 destes previstos para estacionamento com espaço para 396 veículos. Somando as 184 vagas contidas no semienterrado do local, o total chega a 582 vagas.
O site também relata que a Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife se pronunciou a favor da construção do templo. A aprovação foi concedida pelo técnico Antônio Valdo de Alencar, representante da Secretaria de Serviços Públicos.
Do mesmo modo, obteve um parecer favorável pelo Dircon, CTTU e COPV. Referente aos aspectos urbanístico, o projeto encontra-se em análise pela DIRURB.
Com 13 votos a favor acrescentando o do relator, prevê-se a aprovação do projeto no CDU. Em Dezembro, a apresentação desse projeto teve rejeição devido ao CREA que solicitou vistas.

O projeto da construção da megaigreja se enquadra à nova mudança de circulação proposto para o local nas diretrizes da Companhia, segundo o aparecer da CTTU.
Foi enfatizada a necessidade de um espaço interno para os previstos ônibus locados, devido aos números de pessoas que devem ir por meio desses veículos ao novo templo.
Compartilhe: