Abner Ferreira se irrita com jornalista da Veja e o chama de cristofóbico


Publicado em: 18/01/13 às 12:43 por Micael Batista


Compartilhe:

Depois de uma matéria publicada pela revista Veja “São Paulo” desta semana, o Pastor Abner Ferreira decidiu se manifestar, escrevendo um texto repudiando a matéria.
A revista relata detalhes do que aconteceu durante a 4º edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (ESLAVEC), e  Abner não poderia deixar de manifestar-se contra, já que a revista ataca diretamente o seu amigo e presidente da  entidade, o Pr Silas Malafaia.
Segundo ele a intenção do jornalista João Batista Jr. era apenas uma: denegrir a imagem dos pastores e principalmente a de Silas Malafaia que realizou o evento para a formação de líderes. Abner comenta que o mesmo profissional da revista Veja acompanhou a inauguração do megatemplo do padre Marcelo Rossi e não falou sobre o evento com a mesma acidez.
“O novel jornalista tratou tão bem ao Padre Marcelo Rossi quando deu cobertura a inauguração de seu majestoso Templo. Por que ser tão preconceituoso, discriminatório e difamador para tratar os mais de quatro mil participantes da gloriosa ESLAVEC?”, questionou.
Para ter acesso ao que aconteceu em Águas de Lindóia, o jornalista precisou se inscrever pagando o valor de R$700 para poder participar das ministrações. Abner Ferreira desconfia que a prática de se infiltrar no meio dos participantes já teria como objetivo criticar o evento, já que como imprensa ele poderia receber o convite junto com a assessoria da Associação Vitória em Cristo.
“Com sua atitude de anonimato, parece que estava indo a um evento ilegal, imoral ou criminoso. Normalmente o repórter usa este artifício de se ocultar, para não ser identificado com medo de represálias… Com esta impensada atitude tentou passar esta ideia”, disse.
O líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira esclarece que a ESLAVEC não é um curso teológico e que não dá diplomas formando pastores, mas um encontro para capacitar líderes, quer sejam pastores ou líderes ministeriais. Outro ponto na carta enviada à imprensa se refere ao fato de que os 4 mil participantes não serão “contratados” pela AD Vitória em Cristo, já que a grande maioria exerce ministério em outras denominações.
“Por inabilidade e falta de acuidade jornalística, infelizmente, o novel jornalista João Batista Jr. se esmerou tanto em promover a desvalorização da ESLAVEC e de seu idealizador, pastor Silas Malafaia, que confundiu tudo.”
“Ora, ficou evidente a maldade e a cristofobia na matéria tendenciosa, preconceituosa e discriminatória assinada pelo jornalista correspondente da Veja São Paulo, ao concluir destacando a preocupação com o crescimento da igreja. Se não tem como frear o crescimento dos evangélicos, então tem de tentar desconstruir a imagem dos evangélicos.”
Compartilhe:



Mais artigos

Aline Barros se reinventa para escrever um novo capítulo na música gospel

Essa é uma de suas principais características para se manter sempre em evidência no mercado gospel


Luto: Morre cantora gospel que lutava contra câncer há oito anos

Ela morreu em sua casa cercada pela família


Nova música de Eli Soares coloca o cantor de volta ao topo das “paradas gospel”

O cantor que não obteve muito êxito com o último álbum " Memorias ", lançado em 2017


Fernanda Brum explica doença do marido e esclarece “climão” com Eyshila

Fernanda Brum esclareceu que não está brigada com Eyshila, ressaltou que são amigas e irmãs, mas destacou; "Temos nossos dias!".


Brigadas? Fernanda Brum implora que Eyshila a desbloqueie e expõe amizade abalada

Eyshila e Fernanda Brum são consideradas exemplo de amizade no meio gospel


Voz da Verdade comemora 40 anos, com gravação de DVD

A programação será a partir do dia 01 a 04 de Novembro


Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

Uma foto polêmica está circulando nas redes sociais e causando muita discussão


Urgente: Ex-produtor de Aline Barros passa mal e é submetido à cirurgia cardíaca

Ele também é guitarrista de uma famosa banda do meio secular


Fernandinho lança clipe de “Deus não está morto” em sala de cinema

O evento contou com a presença do protagonista do filme David A. R. White


Cantora gospel declara patrimônio de mais de R$2 milhões ao TSE e assusta seguidores, confira outros

Ao registrar sua candidatura, o candidato também declara seus bens