12/12/12: para numerólogos, data inicia preparação para fim do mundo


Publicado em: 12/12/12 às 20:53 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Há quem diga que o mundo vai acabar em 10 dias. Outros dizem simplesmente que ele está recomeçando. De qualquer forma, esta quarta-feira é dia 12 de dezembro de 2012, ou 12/12/12, e há quem acredite que o mundo começa sua fase de “términos” a partir de hoje. Para quem ainda não reparou, 12/12/2012 são os mesmos números ao contrário de 21/12/2012, data marcada para o “fim do mundo”. Uma comunidade em São Tomé das Letras(MG) começa a se preparar nesta quarta-feira para o temido 21 de dezembro. Entre aniversariantes do dia e numerólogos, muitos creem que, acabando ou não, a fase traz novos começos.
Segundo a psicóloga e astróloga Zelinda Orlandi Hypolito, a data está finalizando uma sequência numérica que não vai se repetir por muito tempo, afinal, não temos o mês 13, portanto essa é a última vez no século que iremos repetir os mesmos dígitos em dia, mês e ano. Ela explica ainda que, segundo cálculos da numerologia, a soma dos números da data equivale ao 11, considerado um dos números mestres do estudo. “O número 11 representa ‘aquele que passa a mensagem’. É o número de Jesus, aquele que veio passar uma mensagem e iniciou um novo ciclo”, explica ela.

A astróloga de São Paulo (SP) é uma das fundadoras do Instituto Imagick, uma comunidade mística que tem sua sede em São Tomé das Letras. A partir desta quarta-feira, um grupo de pessoas no local começará a meditar e se preparar para encerrar este ciclo que terminaria no dia 21 deste mês e recomeçaria no dia seguinte. “Não acreditamos em fins, nessa coisa de tragédias, catástrofes e etc. É só uma fase de grande força energética para começar algo novo”, afirma Zelinda.
Luis Felipe Mol é estudante em Varginha(MG) e completa seus 18 anos nesta quarta-feira, ou seja, não gosta nem um pouco da ideia de que o mundo irá acabar daqui uns dias. “Não acredito no fim do mundo, mas por ser uma data tão interessante assim em que eu estou completando minha maioridade, eu acredito que será uma nova fase para mim, um período de grandes realizações com muita coisa boa que está por vir”, afirma. Ele pretende passar o aniversário em um sítio, pra “procurar alguma estrela caindo do céu e potencializar a energia pra fazer muitos pedidos”, conta Mol, rindo.

Já o professor de matemática Marcelo Castro Ávila, que também faz aniversário nesta quarta-feira, não acredita nem no fim do mundo e nem em inícios de novas fases. “Sou das Ciências Exatas, que provam que isso não tem nada a ver”, afirma ele com bom humor. Dessa combinação de números, ele acha apenas interessante por considerar que o 12 é um número estratégico na matemática. “Ele é múltiplo de 6, divisível por 60, que são números que fazem a contagem do tempo, inclusive ele mesmo representando os 12 meses do ano e 12 horas, ou as duas partes do dia”, explica ele. Mas como não acredita, vai passar seu aniversário simplesmente com os amigos dele, como todos os anos. “Pra mim, aniversário é sempre renovação, não por causa dessa data”, finaliza.
Ainda segundo Zelinda, essa é uma ótima época para se libertar de tudo que não serve para melhorar sua vida e deixar tudo de ruim para trás. Ao questionar o que os aniversariantes deixariam para trás, Mol respondeu que as pessoas deveriam deixar o rancor. “Não saber perdoar é algo muito ruim”, afirma ele. Já Ávila, como bom matemático, deixaria o lado negativo da vida pra trás, ou todas as energias que equivalem a um resultado negativo no fim das contas.
Para aqueles que seguem a crença de que o mundo está começando sua reviravolta a partir desta quarta-feira e pretendem se preparar para o fim de velhos tempos, seguem algumas dicas da astróloga. “Perdoe a si mesmo e os outros. Livre-se de pesos desnecessários, sejam eles sentimentos ou ações que pesam na vida. E abra o coração, pois sem amor, ninguém é nada ou nada se torna alguma coisa nessa vida”, finaliza Zelinda.
G1



Mais artigos

Novo clipe de Priscilla Alcantara afronta evangélicos e se aproxima cada vez mais do secular

Por trazer temas tão delicados nos dias atuais e fugir dos padrões gospel, Priscilla Alcantara teve seu trabalho reconhecido fora do mundo evangélico


Triste: Pastor é encontrado morto após desaparecimento misterioso

O corpo foi encontrado por policiais militares próximo ao carro abandonado com várias marcas de tiros


Daniela Mercury solta seus “demônios”, acusa pastor de homofobia, e ele faz o improvável

A cantora por sua vez moveu uma queixa-crime contra o pastor, e a primeira audiência de conciliação foi marcada para essa terça-feira 22


Pastor visita Lula na prisão, compara ele ao apóstolo Paulo e revolta evangélicos

Vale lembrar que durante o período eleitoral a maioria dos líderes evangélicos declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro


Saiba porque Caio Fábio tomou a decisão de não ser mais pastor

Ele também Foi o fundador e presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB), e atualmente mentoreia o Movimento Caminho da Graça (sediado em Brasília)


Assembleia de Deus de Luto: Pastor morre no auge dos seus 51 anos

Amigos, parentes e líderes lamentaram a morte precoce de mais um obreiro dedicado e aplicado na obra de Deus


Após colocar “pai de santo” em púlpito de sua igreja, Kleber Lucas surpreende novamente

Kleber Lucas há muito tempo não tem se importado com as críticas e com o que pensam sobre suas atitudes e decisões


Urgente: Justiça procura paradeiro do produtor gospel Melk Carvalhêdo

O processo pode acabar sendo arquivado por que não conseguem localizar o produtor, pois ele não deixa endereço fixo


Urgente: Pastora e cantora gospel Ludmila Ferber volta ao hospital e deixa fãs preocupados

Ela chegou a ficar uma semana sem sair de casa por causa de sua imunidade que havia baixado


Cabo Daciolo reaparece depois de jejum e faz revelação chocante

Depois de uma série de acontecimentos que foram atribuídos a ele, Daciolo poderá em breve quebrar o silêncio e se manifestar sobre suas supostas profecias