12/12/12: para numerólogos, data inicia preparação para fim do mundo


Publicado em: 12/12/12 às 20:53 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:

Há quem diga que o mundo vai acabar em 10 dias. Outros dizem simplesmente que ele está recomeçando. De qualquer forma, esta quarta-feira é dia 12 de dezembro de 2012, ou 12/12/12, e há quem acredite que o mundo começa sua fase de “términos” a partir de hoje. Para quem ainda não reparou, 12/12/2012 são os mesmos números ao contrário de 21/12/2012, data marcada para o “fim do mundo”. Uma comunidade em São Tomé das Letras(MG) começa a se preparar nesta quarta-feira para o temido 21 de dezembro. Entre aniversariantes do dia e numerólogos, muitos creem que, acabando ou não, a fase traz novos começos.
Segundo a psicóloga e astróloga Zelinda Orlandi Hypolito, a data está finalizando uma sequência numérica que não vai se repetir por muito tempo, afinal, não temos o mês 13, portanto essa é a última vez no século que iremos repetir os mesmos dígitos em dia, mês e ano. Ela explica ainda que, segundo cálculos da numerologia, a soma dos números da data equivale ao 11, considerado um dos números mestres do estudo. “O número 11 representa ‘aquele que passa a mensagem’. É o número de Jesus, aquele que veio passar uma mensagem e iniciou um novo ciclo”, explica ela.

A astróloga de São Paulo (SP) é uma das fundadoras do Instituto Imagick, uma comunidade mística que tem sua sede em São Tomé das Letras. A partir desta quarta-feira, um grupo de pessoas no local começará a meditar e se preparar para encerrar este ciclo que terminaria no dia 21 deste mês e recomeçaria no dia seguinte. “Não acreditamos em fins, nessa coisa de tragédias, catástrofes e etc. É só uma fase de grande força energética para começar algo novo”, afirma Zelinda.
Luis Felipe Mol é estudante em Varginha(MG) e completa seus 18 anos nesta quarta-feira, ou seja, não gosta nem um pouco da ideia de que o mundo irá acabar daqui uns dias. “Não acredito no fim do mundo, mas por ser uma data tão interessante assim em que eu estou completando minha maioridade, eu acredito que será uma nova fase para mim, um período de grandes realizações com muita coisa boa que está por vir”, afirma. Ele pretende passar o aniversário em um sítio, pra “procurar alguma estrela caindo do céu e potencializar a energia pra fazer muitos pedidos”, conta Mol, rindo.

Já o professor de matemática Marcelo Castro Ávila, que também faz aniversário nesta quarta-feira, não acredita nem no fim do mundo e nem em inícios de novas fases. “Sou das Ciências Exatas, que provam que isso não tem nada a ver”, afirma ele com bom humor. Dessa combinação de números, ele acha apenas interessante por considerar que o 12 é um número estratégico na matemática. “Ele é múltiplo de 6, divisível por 60, que são números que fazem a contagem do tempo, inclusive ele mesmo representando os 12 meses do ano e 12 horas, ou as duas partes do dia”, explica ele. Mas como não acredita, vai passar seu aniversário simplesmente com os amigos dele, como todos os anos. “Pra mim, aniversário é sempre renovação, não por causa dessa data”, finaliza.
Ainda segundo Zelinda, essa é uma ótima época para se libertar de tudo que não serve para melhorar sua vida e deixar tudo de ruim para trás. Ao questionar o que os aniversariantes deixariam para trás, Mol respondeu que as pessoas deveriam deixar o rancor. “Não saber perdoar é algo muito ruim”, afirma ele. Já Ávila, como bom matemático, deixaria o lado negativo da vida pra trás, ou todas as energias que equivalem a um resultado negativo no fim das contas.
Para aqueles que seguem a crença de que o mundo está começando sua reviravolta a partir desta quarta-feira e pretendem se preparar para o fim de velhos tempos, seguem algumas dicas da astróloga. “Perdoe a si mesmo e os outros. Livre-se de pesos desnecessários, sejam eles sentimentos ou ações que pesam na vida. E abra o coração, pois sem amor, ninguém é nada ou nada se torna alguma coisa nessa vida”, finaliza Zelinda.
G1
Compartilhe:



Mais artigos

Maquiado, pastor Lucinho Barreto manda recado para homossexual famoso

A realidade é que de fato, todos os meses o pastor costuma publicar uma “loucura do mês”


Travesti militante do PT invade Igreja Católica e quebra imagem centenária

A imagem é um dos símbolos mais sagrados para os católicos


Sarah Farias grava participação no programa Raul Gil e confirma destaque na música gospel

A cantora gospel é atualmente um dos principais nomes do nordeste na música gospel nacional


Silas Malafaia se une a Edir Macedo em decisão histórica para corrigir erro do passado

Macedo e Malafaia ajudaram o PT a chegar ao poder, e agora tentam em conjunto retirá-lo de lá


A música gospel está de luto: Morre pastor e cantor em acidente trágico

Ele estava acompanhado da esposa que sobreviveu ao acidente


Samuel Mariano dá resposta “na lata” sobre ser presidente

O cantor gospel foi surpreendido com o comentário de uma seguidora, que sugeriu que Samuel Mariano poderia ser o presidente do Brasil


Assembleia de Deus em Pernambuco celebra 100 anos de existência

A Assembleia de Deus em Pernambuco foi fundada em Outubro de 1918 por missionários da Suécia


Vândalos picham igreja evangélica durante manifestação pró-Haddad

Além das pichações nos muros da Igreja, os militantes proferiram, em voz alta, palavras de baixo calão


Missionária “modinha” ostenta roupa, make e jóias no Insta e ganha a vida nas igrejas

Renalida Carvalho também se apresenta como cantora gospel


Fernando Haddad é acusado de profanar um dos símbolos mais importantes para o cristianismo

O ato aconteceu em seu último discurso que foi realizado em uma praça na cidade de Fortaleza