Pastores passam dez dias como sem-teto para entender a vida dos moradores de rua e saber como ajudá-los


Publicado em: 14/11/12 às 13:25 por Micael Batista


Compartilhe:

A experiência de passar uma temporada vivendo como sem-teto tem sido adotada por alguns pastores nos Estados Unidos como forma de compreender a vida das pessoas que não possuem casas ou abrigos.
O pastor Buff Dustin e o seminarista Nguyen Philip trocaram o conforto de suas casas para viver por dez dias nas ruas da cidade de Norman, em Oklahoma. A principal motivação para isso é compreender como vivem os sem-teto.
Numa entrevista ao Huffington Post, o pastor Dustin, da Grace Church (Igreja da Graça) afirmou que a cidade tem um alto número de desabrigados: “Os sem-teto estão dormindo aqui durante a noite, em frente à  rua da estação de polícia. Tenho lido que o governo estima que a cidade de Norman tem 1.700 moradores de rua, se você incluir os que estão vivendo em casas provisórias, abrigos, e nas ruas”, disse o pastor, evidenciando ser um problema crônico de sua cidade.
Buff Dustin conta ainda que apesar da falta de lugares para abrigar essas pessoas, a cidade oferece refeições para que os moradores de rua não mendiguem: “Eu fiquei surpreso ao descobrir como era fácil para conseguir comida. Você pode ter duas refeições quentes por dia, já encontrar um lugar para dormir é mais difícil”, conta o pastor, citando o trabalho de uma organização sem fins lucrativos chamada “Alimento e Abrigo”.
Entre os desafios da experiência, estava a necessidade de conseguir um local para dormir. Os pastores tentaram por em prática uma tática muito usada por moradores de rua da cidade: dormir nas cadeiras das salas de espera do hospital municipal. Porém, os seguranças do local os identificaram como moradores de rua e pediram que se retirassem: “Foi um momento assustador. Foi a primeira noite que não tem um plano para onde dormir”, contou o pastor. “Acabamos dormindo entre as casas [de um bairro vizinho]”, revelou o seminarista Philip.
Os pastores contaram ainda que foram identificados por outros moradores de rua através de uma matéria de um jornal local: “Eles não tinham certeza no começo, mas eles finalmente abraçaram a ideia”, afirmou o pastor.
Em sua experiência, Dustin e Philip chegaram à conclusão de que é preciso agir de forma efetiva para ajudar na solução ao problema dos sem-teto: “Há de dois tipos de pessoas por aqui:  alguns estão vivendo como sem-teto e estão 100% tranquilos com isso. Mas há outros que estão lutando para sair dessa situação. Queremos ajudar ambos os grupos”, afirmou o pastor Dustin, que revelou pretender reunir os líderes de sua igreja para definir onde a igreja deve começar a trabalhar: “Esta é a nossa cidade. Este é o chamado de Deus para nós em relação a cidade de Norman. Quero causar um impacto na vida dessas pessoas, e esta é a única maneira que vejo de podermos ajudá-los”, disse.
Compartilhe:



Mais artigos

Por que Fernanda Brum e Damares deixaram de seguir Shirley Carvalhaes no Insta?

As cantoras gospel parecem seguir o exemplo de Cassiane


Fiéis da Madureira estão preocupados com o Bispo Samuel Ferreira. Saiba porquê!

O bispo precisou passar por uma nova cirurgia em agosto de 2017


Cantora gospel que sofreu acidente grave testemunhou ter sobrevivido

A cantora gospel lançou um novo single, Sobrevivi, com participação do rapper Pregador Luo


Após susto, Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre doença, e tranquiliza fãs

cantora gospel postou uma nota nas redes sociais, explicando aos fãs sobre o ocorrido e agradeceu pelo carinho e preocupação


Ex-cantora gospel fala abertamente sobre abandono e rejeição do pai

a funkeira afirma que ele foi criticado por todos da família, mas que de todos, o pai ficou chateado com ela


Bispo da Universal busca apoio de Pai de Santo em campanha para deputado

Ele já apresentou programas evangélicos em diversas rádios do estado do Rio de Janeiro


Confira a lista dos artistas gospel indicados ao Grammy Latino 2019

Melhor Álbum de Música Cristã, de língua portuguesa, e de língua espanhola.


Maracutaia? Longe da MK Aline Barros fica fora do Grammy pela primeira vez em anos

O interessante é que este ano, depois que saiu da MK ela não foi indicada, e fica ainda mais curioso em ver que só há integrantes da própria gravadora


Cantora gospel Marcela Taís segue internada em estado grave

Durante a madrugada mais uma nota foi divulgada nas redes sociais de Marcela com informações atualizadas


Urgente! Cantora gospel famosa sofre grave acidente de carro

A cantora gospel acabou sofrendo várias escoriações pelo corpo e uma fratura no pé