Grupo de Cristãos afirmam que a Bíblia apóia o aborto


Publicado em: 19/11/12 às 13:35 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Um grupo de cristãos progressistas norte americanos está defendendo uma interpretação para a Bíblia que difere da opinião geral da maioria dos cristãos sobre o momento que a vida começa e sobre o aborto. Segundo essa interpretação, passagens Bíblicas defenderiam a prática do aborto.



As reivindicações do grupo liberal geram controversas com a maioria dos cristãos, que acreditam que o grupo progressista está distorcendo as passagens bíblicas para apoiar o aborto.

A primeira passagem usada pelo grupo para apoiar as ideias progressistas é Gênesis 2:7, que afirma: “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Outra passagem bíblia usada pelo grupo é Jó 33:4: “O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida”.

Tendo como base esses trechos da Bíblia o grupo afirma que a vida humana não foi realmente formada até o momento em que é introduzida a primeira respiração nos pulmões da criança, defendendo que a vida começa quando a criança começa a respirar por conta própria.

A filosofia progressista também defende a conclusão de que matar um feto vivo não é o mesmo que matar um ser humano vivo, ignorando as comprovações médicas de que um feto já é capaz de sentir dor durante a gravidez, e ignorando também o desenvolvimento de um coração batendo.

Segundo informações do The Christian Post, um estudo publicado recentemente na Dinamarca mostra que as taxas de mortalidade são maiores para as mulheres que têm um aborto, se comparado com as mulheres que se submetem a parto, o que vai contra a antiga crença de que o aborto é uma alternativa segura comparada ao parto.

The Christian Post




Mais artigos

Novo clipe de Priscilla Alcantara afronta evangélicos e se aproxima cada vez mais do secular

Por trazer temas tão delicados nos dias atuais e fugir dos padrões gospel, Priscilla Alcantara teve seu trabalho reconhecido fora do mundo evangélico


Triste: Pastor é encontrado morto após desaparecimento misterioso

O corpo foi encontrado por policiais militares próximo ao carro abandonado com várias marcas de tiros


Daniela Mercury solta seus “demônios”, acusa pastor de homofobia, e ele faz o improvável

A cantora por sua vez moveu uma queixa-crime contra o pastor, e a primeira audiência de conciliação foi marcada para essa terça-feira 22


Pastor visita Lula na prisão, compara ele ao apóstolo Paulo e revolta evangélicos

Vale lembrar que durante o período eleitoral a maioria dos líderes evangélicos declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro


Saiba porque Caio Fábio tomou a decisão de não ser mais pastor

Ele também Foi o fundador e presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB), e atualmente mentoreia o Movimento Caminho da Graça (sediado em Brasília)


Assembleia de Deus de Luto: Pastor morre no auge dos seus 51 anos

Amigos, parentes e líderes lamentaram a morte precoce de mais um obreiro dedicado e aplicado na obra de Deus


Após colocar “pai de santo” em púlpito de sua igreja, Kleber Lucas surpreende novamente

Kleber Lucas há muito tempo não tem se importado com as críticas e com o que pensam sobre suas atitudes e decisões


Urgente: Justiça procura paradeiro do produtor gospel Melk Carvalhêdo

O processo pode acabar sendo arquivado por que não conseguem localizar o produtor, pois ele não deixa endereço fixo


Urgente: Pastora e cantora gospel Ludmila Ferber volta ao hospital e deixa fãs preocupados

Ela chegou a ficar uma semana sem sair de casa por causa de sua imunidade que havia baixado


Cabo Daciolo reaparece depois de jejum e faz revelação chocante

Depois de uma série de acontecimentos que foram atribuídos a ele, Daciolo poderá em breve quebrar o silêncio e se manifestar sobre suas supostas profecias