Boris Casoy e Band vão pagar R$ 21 mil por danos morais a gari


Publicado em: 28/11/12 às 9:14 por Micael Batista


Compartilhe:

O jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 21 mil por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima. A decisão da 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo foi publicada pelo Tribunal de Justiça neste sábado (24). “São civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação”, diz o acórdão.
Francisco Gabriel de Lima participou de uma vinheta da emissora desejando feliz Natal no ano de 2009 e, devido a uma falha técnica do áudio da Bandeirantes, foi possível ouvir Boris Casoy dizendo ao vivo durante o Jornal da Band: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho!”.
O caso ganhou grande repercussão – principalmente nas mídias sociais – e o vídeo foi para no YouTube, gerando milhares de visualizações e comentários acerca do assunto. O jornalista retratou-se dizendo que havia soltado uma “frase infeliz” e pediu “profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores” na época. Mesmo após a retratação, o caso foi à Justiça.
O gari disse que se sentiu humilhado após a fala preconceituosa de Boris. Francisco alegou ainda não ter notado arrependimento no pedido de desculpas do âncora do Jornal da Band.
A emissora entrou com um pedido de apelação da ação, alegando não ter responsabilidade sobre a fala de Boris Casoy, pois para a emissora o jornalista “emitiu opinião própria”, além de dizer que não tem como controlar o que os apresentadores falam ao vivo em suas transmissões, mas a Justiça entendeu que a emissora é responsável pelo ressarcimento do dano, uma vez que é responsável pelo conteúdo vinculado. Assim sendo, a emissora é responsável por dividir o valor da condenação com o jornalista.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda que as desculpas de Boris Casoy tivessem sido sinceras, elas não reparariam o dano causado na vida do gari. O relator do processo, Salles Lima, alegou ainda que o jornalista conhece profundamente os bastidores de uma transmissão ao vivo e “que, muitas vezes, o intervalo é interrompido sem maiores avisos ou o áudio ‘vazado’” e, por esse motivo, Boris foi descuidado e poderia ter evitado o dano ao gari.
A reportagem do portal de notícias iG procurou a TV Bandeirantes para comentar o caso por meio da assessoria de comunicação, mas ninguém foi encontrado. A emissora ainda pode reverter a condenação entrando com um recurso no Superior Tribunal de Justiça, o que seria a última chance da Band e do jornalista.
Outros garis tentaram obter indenização, mas a mesma foi negada pela justiça. Leia aqui.
Fonte: O Dia e iG
Assista aos vídeos que mostram a gafe e o pedido de desculpas do jornalista, e aproveite para registrar o seu comentário no Verdade Gospel.

Compartilhe:



Mais artigos

Por que Fernanda Brum e Damares deixaram de seguir Shirley Carvalhaes no Insta?

As cantoras gospel parecem seguir o exemplo de Cassiane


Fiéis da Madureira estão preocupados com o Bispo Samuel Ferreira. Saiba porquê!

O bispo precisou passar por uma nova cirurgia em agosto de 2017


Cantora gospel que sofreu acidente grave testemunhou ter sobrevivido

A cantora gospel lançou um novo single, Sobrevivi, com participação do rapper Pregador Luo


Após susto, Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre doença, e tranquiliza fãs

cantora gospel postou uma nota nas redes sociais, explicando aos fãs sobre o ocorrido e agradeceu pelo carinho e preocupação


Ex-cantora gospel fala abertamente sobre abandono e rejeição do pai

a funkeira afirma que ele foi criticado por todos da família, mas que de todos, o pai ficou chateado com ela


Bispo da Universal busca apoio de Pai de Santo em campanha para deputado

Ele já apresentou programas evangélicos em diversas rádios do estado do Rio de Janeiro


Confira a lista dos artistas gospel indicados ao Grammy Latino 2019

Melhor Álbum de Música Cristã, de língua portuguesa, e de língua espanhola.


Maracutaia? Longe da MK Aline Barros fica fora do Grammy pela primeira vez em anos

O interessante é que este ano, depois que saiu da MK ela não foi indicada, e fica ainda mais curioso em ver que só há integrantes da própria gravadora


Cantora gospel Marcela Taís segue internada em estado grave

Durante a madrugada mais uma nota foi divulgada nas redes sociais de Marcela com informações atualizadas


Urgente! Cantora gospel famosa sofre grave acidente de carro

A cantora gospel acabou sofrendo várias escoriações pelo corpo e uma fratura no pé