noticias gospel

Pregador Luo fala sobre as canções que fez para lutadores de MMA

Publicado em: 24/10/12 as 19:36 por Micael Batista

Compartilhe:
Em entrevista ao portal UOL, o rapper Pregador Luo falou sobre como aconteceu as composições em homenagem a lutadores de MMA e também confessou estar chateado pelo veto da UFC que proibiu os lutadores de entrar no octógono com suas próprias canções.
O cantor evangélico conta que escreveu a canção para Vitor Belfort entre 2003 e 2004 e que depois passou a receber o convite para escrever para outros lutadores. Hoje na lista de atletas que tiveram suas vidas retratadas em uma canção é grande, tendo além de Belfort, Pedro Rizzo, Lyoto Machida, Wanderlei Silva e outros.
Em 2008 Luo lançou o CD “Música de Guerra – 1ª Missão” um trabalho que alcançou a marca de mais de 100 cópias vendidas, mas que não teve continuação por causa do veto da UFC.
“Hoje o UFC alavancou o esporte, o que é louvável. Mas algumas atitudes são equivocadas. Na época do Pride, o (Maurício) Shogun e o Gesias (Cavalcante) entraram com as músicas deles. Mas lá com o UFC, mesmo sem serem as canções pessoais, eu já tive de abrir mão de direitos autorais para eles usarem as músicas“, disse.
Compartilhe: