Funcionário de operadora orienta cliente a jogar celular na parede


Publicado em: 16/10/12 às 12:38 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:

Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede que resolve. Pelo menos essa foi a recomendação de um atendente da Vivo, segundo matéria publicada na Folha, nesta terça-feira (16).

Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.
Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da Vivo.
Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.
“Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone”, afirmou a cliente.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.
Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.
Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, “as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais.”
De acordo com o Procon-SP, a telefonia móvel é o principal personagem de reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.
Segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, tudo não passa de uma questão de investimento. ”À medida em que existe uma cobrança pelo serviço isso leva as operadoras a melhorarem todo o processo”.
O total de reclamações a respeito do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas cresceu 86% de janeiro a 21 setembro deste ano ante igual período de 2011, segundo dados de 170 Procons em todo o país.
Os serviços de telefonia celular, cartão de crédito e telefonia fixa concentram a maior parte das demandas.
Compartilhe:



Mais artigos

Maquiado, pastor Lucinho Barreto manda recado para homossexual famoso

A realidade é que de fato, todos os meses o pastor costuma publicar uma “loucura do mês”


Travesti militante do PT invade Igreja Católica e quebra imagem centenária

A imagem é um dos símbolos mais sagrados para os católicos


Sarah Farias grava participação no programa Raul Gil e confirma destaque na música gospel

A cantora gospel é atualmente um dos principais nomes do nordeste na música gospel nacional


Silas Malafaia se une a Edir Macedo em decisão histórica para corrigir erro do passado

Macedo e Malafaia ajudaram o PT a chegar ao poder, e agora tentam em conjunto retirá-lo de lá


A música gospel está de luto: Morre pastor e cantor em acidente trágico

Ele estava acompanhado da esposa que sobreviveu ao acidente


Samuel Mariano dá resposta “na lata” sobre ser presidente

O cantor gospel foi surpreendido com o comentário de uma seguidora, que sugeriu que Samuel Mariano poderia ser o presidente do Brasil


Assembleia de Deus em Pernambuco celebra 100 anos de existência

A Assembleia de Deus em Pernambuco foi fundada em Outubro de 1918 por missionários da Suécia


Vândalos picham igreja evangélica durante manifestação pró-Haddad

Além das pichações nos muros da Igreja, os militantes proferiram, em voz alta, palavras de baixo calão


Missionária “modinha” ostenta roupa, make e jóias no Insta e ganha a vida nas igrejas

Renalida Carvalho também se apresenta como cantora gospel


Fernando Haddad é acusado de profanar um dos símbolos mais importantes para o cristianismo

O ato aconteceu em seu último discurso que foi realizado em uma praça na cidade de Fortaleza