noticias gospel

Guru Indiano reúne multidões no Brasil para ensinar sobre espiritualidade

Publicado em: 03/09/12 as 11:29 por Micael Batista

Compartilhe:
O líder espiritual e humanitário indiano Sri Sri Ravi Shankar comandou uma meditação coletiva com cerca de 5 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no evento ‘Medita São Paulo’. Ele é o fundador da ONG Arte de Viver, que já está presente em mais de 150 países.

Diante da multidão reunida disse por que veios ao Brasil.”Vim aqui para pegar todos os problemas de vocês e acalmar vossos corações”.
Ele é um mestre hindu conhecido mundialmente cujos programas de meditação já são praticados no Brasil há mais de 10 anos. Entre seus adeptos mais famosos estão as atrizes globais Guilhermina Guinle, Juliana Paes e Vera Zimmermann.
“Na medida em que você inclui a meditação em sua vida, tudo começa a melhorar de forma expressiva. Hoje durmo melhor, tenho mais energia para realizar minhas atividades e encontrei uma felicidade que jamais imaginei ter”, explica Vera, que fez a abertura do evento na capital paulista.
Hoje (2) o Rio de Janeiro recebe Sri Sri Ravi Shankar em um evento na Cinelândia, nos mesmos moldes que contará com a presença da atriz Juliana Paes, madrinha do projeto Medita Rio – Juntos pela Paz.
A base da palestra de Ravi Shankar foi ensinar que o pensamento é uma arma muito poderosa para o indivíduo e, que a reunião desses pensamentos é capaz de potencializar o bem da humanidade. “Quando meditamos juntos, conseguimos resultados melhores. Não podemos subestimar o poder de nossos pensamentos”, disse ele. De acordo com o mestre indiano, os brasileiros estão cada vez mais interessadas na arte de meditar.
Mesmo assim, criticou a falta de espaços para meditação em São Paulo. “Assim como a grande quantidade de academias e spas, a cidade teria de ter mais centros de meditação espalhados por aí. Seria bom se, em cada prédio, tivesse um espaço para o morador buscar a paz interior. Assim, as pessoas meditariam com mais tranquilidade e facilidade.”
Presente no evento, a publicitária Paula Guz, de 23 anos, resume sua impressão dos ensinamentos do guru. “Fiquei tocada quando ele disse que temos de refletir e preparar uma sociedade melhor para as próximas gerações.” Grávida de seis meses, disse ter esperança de um mundo melhor. “Quero passar bons ensinamentos ao meu filho e, quem sabe, ser responsável por parte desta transformação.”
Em resumo, estas são as 10 lições de Sri Sri Ravi Shankar para uma vida melhor:
1. “Respire com um sorriso estampado no rosto. Sempre. Sua vida é perfeita, um plano perfeito. É um milagre espontâneo e também cada um dos momentos”
2. “O ser humano precisa ter mais paciência. Tirar um tempo para meditar e aproveitar a vida intensamente. Paciência na mente e dinamismo na ação é a fórmula correta.”
3. “O seu corpo é um presente preciso dado a você pela natureza. Ele é como um pavio de uma vela. E a mente é como um brilho ao redor do corpo. Tire proveito disso”
4. “Não controle os pensamentos. Apenas relaxe para a vida. Enquanto o corpo relaxa, a mente expande”
5. “Todas as nossas ações são seguidas por nossos pensamentos. Quando imaginamos uma situação real de uma sociedade feliz, isso automaticamente acontece. A meditação é uma forma de criar uma sociedade energeticamente positiva. Feliz de dentro para fora”
6. “Prefira os alimentos orgânicos e volte os pensamentos para a natureza. Assim, teremos corpos mais saudáveis”
7. “Vamos tentar salvar a água do planeta dos produtos químicos que a prejudicam”
8. “A ioga e a meditação podem ajudar o ser humano a combater todas as doenças”
9. “Estar numa multidão quando você está sozinho é ignorância. Iluminação é estar sozinho na multidão, ter o sentimento de unidade numa multidão.
10. “Sinta-se infinitamente endividado pelas coisas que recebeu, pelo seu corpo, pelo conhecimento, pela sua própria vida. Então, você se regozijará na abundância. Encontrar segurança em seu espaço interior é espiritualidade”
Deixe seu comentario no Fala Malafaia
Com informações IG
Compartilhe: