Guru Indiano reúne multidões no Brasil para ensinar sobre espiritualidade


Publicado em: 03/09/12 às 11:29 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


O líder espiritual e humanitário indiano Sri Sri Ravi Shankar comandou uma meditação coletiva com cerca de 5 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no evento ‘Medita São Paulo’. Ele é o fundador da ONG Arte de Viver, que já está presente em mais de 150 países.

Diante da multidão reunida disse por que veios ao Brasil.”Vim aqui para pegar todos os problemas de vocês e acalmar vossos corações”.
Ele é um mestre hindu conhecido mundialmente cujos programas de meditação já são praticados no Brasil há mais de 10 anos. Entre seus adeptos mais famosos estão as atrizes globais Guilhermina Guinle, Juliana Paes e Vera Zimmermann.
“Na medida em que você inclui a meditação em sua vida, tudo começa a melhorar de forma expressiva. Hoje durmo melhor, tenho mais energia para realizar minhas atividades e encontrei uma felicidade que jamais imaginei ter”, explica Vera, que fez a abertura do evento na capital paulista.
Hoje (2) o Rio de Janeiro recebe Sri Sri Ravi Shankar em um evento na Cinelândia, nos mesmos moldes que contará com a presença da atriz Juliana Paes, madrinha do projeto Medita Rio – Juntos pela Paz.
A base da palestra de Ravi Shankar foi ensinar que o pensamento é uma arma muito poderosa para o indivíduo e, que a reunião desses pensamentos é capaz de potencializar o bem da humanidade. “Quando meditamos juntos, conseguimos resultados melhores. Não podemos subestimar o poder de nossos pensamentos”, disse ele. De acordo com o mestre indiano, os brasileiros estão cada vez mais interessadas na arte de meditar.
Mesmo assim, criticou a falta de espaços para meditação em São Paulo. “Assim como a grande quantidade de academias e spas, a cidade teria de ter mais centros de meditação espalhados por aí. Seria bom se, em cada prédio, tivesse um espaço para o morador buscar a paz interior. Assim, as pessoas meditariam com mais tranquilidade e facilidade.”
Presente no evento, a publicitária Paula Guz, de 23 anos, resume sua impressão dos ensinamentos do guru. “Fiquei tocada quando ele disse que temos de refletir e preparar uma sociedade melhor para as próximas gerações.” Grávida de seis meses, disse ter esperança de um mundo melhor. “Quero passar bons ensinamentos ao meu filho e, quem sabe, ser responsável por parte desta transformação.”
Em resumo, estas são as 10 lições de Sri Sri Ravi Shankar para uma vida melhor:
1. “Respire com um sorriso estampado no rosto. Sempre. Sua vida é perfeita, um plano perfeito. É um milagre espontâneo e também cada um dos momentos”
2. “O ser humano precisa ter mais paciência. Tirar um tempo para meditar e aproveitar a vida intensamente. Paciência na mente e dinamismo na ação é a fórmula correta.”
3. “O seu corpo é um presente preciso dado a você pela natureza. Ele é como um pavio de uma vela. E a mente é como um brilho ao redor do corpo. Tire proveito disso”
4. “Não controle os pensamentos. Apenas relaxe para a vida. Enquanto o corpo relaxa, a mente expande”
5. “Todas as nossas ações são seguidas por nossos pensamentos. Quando imaginamos uma situação real de uma sociedade feliz, isso automaticamente acontece. A meditação é uma forma de criar uma sociedade energeticamente positiva. Feliz de dentro para fora”
6. “Prefira os alimentos orgânicos e volte os pensamentos para a natureza. Assim, teremos corpos mais saudáveis”
7. “Vamos tentar salvar a água do planeta dos produtos químicos que a prejudicam”
8. “A ioga e a meditação podem ajudar o ser humano a combater todas as doenças”
9. “Estar numa multidão quando você está sozinho é ignorância. Iluminação é estar sozinho na multidão, ter o sentimento de unidade numa multidão.
10. “Sinta-se infinitamente endividado pelas coisas que recebeu, pelo seu corpo, pelo conhecimento, pela sua própria vida. Então, você se regozijará na abundância. Encontrar segurança em seu espaço interior é espiritualidade”
Deixe seu comentario no Fala Malafaia
Com informações IG



Mais artigos

Aline Barros presta depoimento na justiça após acusação de assédio moral

Aline Barros está sendo processada por sua ex-bacing vocal, que alega que a acantora gospel a demitiu depois de descobrir que ela é gay


Leonardo Gonçalves toma decisão após casamento e decepciona internautas

Mesmo sabendo que o cantor costuma ser bastante reservado nas questões familiares e pessoais, fãs querem saber como está o casamento de Leonardo Gonçalves


Tonzão abandona o funk mais uma vez e anuncia retorno a música gospel

Tonzão abandonou sua carreira na música gospel em janeiro de 2018, e informou oficialmente o seu retorno ao funk


Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa


Sarah Sheeva dá maior “bola fora” da história e humilha Stefhany Absoluta

Ela até disse concordar com a separação de Stefhany, desde que, ela saia de cena e volte ao anonimato.


Cantor gospel Alisson Santos despreza críticas e faz comunicado importante

O cantor vem sendo alvo de duras críticas desde que decidiu terminar a dupla com sua tia Neide e seguir carreira solo


Urgente: Estado de saúde do pastor Hueslen Santos ex-vice do Gideões é preocupante

Muitos líderes desejaram saúde para o pastor Hueslen, e disseram que estavam orando pela sua recuperação


Urgente: Esposa e filho caçula do cantor gospel Juliano Son sofrem acidente

Daniele e Mateus passaram o final de semana com o cantor na "13ª edição do Impacto Sertão Livre", e estavam voltando para Teresina