noticias gospel

Culto de 50 anos da Vida Nova reúne cerca de 300 pessoas

Publicado em: 04/09/12 as 17:45 por Micael Batista

Compartilhe:
O culto comemorativo por 50 anos da editora Vida Nova, ocorrido no sábado (1º) na Igreja Batista da Vila Mariana contou com a presença de importantes líderes evangélicos como o pastor da Primeira Igreja Batista de São Paulo,

Irland Pereira de Azevedo, o presidente da Edições Vida Nova Richard Julius Sturz Jr., e o vice-presidente Curtis Alan Kregness, além do diretor executivo Kenneth Lee Davis.

Com cerca de 300 presentes, o culto contou a emocionante história da editora que se dedicou a publicar Bíblias e livros de teologia, sendo grandemente conhecida entre seminaristas e pastores em formação em todo o Brasil.
O fundador e hoje presidente emérito Russell Philip Shedd, conceituado teólogo e conferencista, autor da Bíblia Shedd, deu seu depoimento na ocasião, contando a história de lutas e dedicação para a edição da Bíblia Vida Nova, o mais conhecido livro editado pela casa publicadora.
“A editora começou muito antes de seus idealizadores (…). Começou quando, ainda na Bolívia, ouvia o papai ler um capítulo da Bíblia. Eu tinha três anos, não entendia quase nada. Mas quando papai começou a explicar a Bíblia, à luz de uma vela naquelas aldeias bolivianas, eu comecei a pensar ‘um dia Deus me dará o privilégio de tentar explicar a Bíblia como meu pai explicava’”, contou o teólogo durante sua participação.
Falando um pouco sobre o trabalho da editora, ele dá o crédito exclusivamente a Deus por todos os anos de bem sucedidas edições. “E essa capacidade de entender a Bíblia é a razão da Vida Nova. (…) Escolher livros para serem publicados é o privilégio daqueles que esperam que milhares de leitores brasileiros achem que o livro vale a pena ser lido e é por causa da editora Vida Nova que eles existem hoje, com a graça de Deus, surgiram aqueles livros, e das cabeças de seus autores. Dele são todas as coisas, e para Ele”, declarou Dr. Shedd.
No evento estavam presentes os funcionários da Vida Nova e as musicas e hinos ficaram a cargo da orquestra e coral da Igreja Batista de Vila Mariana, com suas vozes masculinas e femininas.

Igreja Batista da Vila Mariana
“Quando olho para trás, a história da Vida Nova é a história de outros servos de Deus que na verdade conseguiram lançar os fundamentos e estabelecer os alicerces, com a graça de Deus. Então temos o privilégio de estar conduzindo um pouco mais adiante aquilo que foi o trabalho de outros”, disse o presidente Richard Julius Sturz Jr.
Segundo completa Sturz, a intenção é abençoar a formação de futuros líderes, pastores e servos.
A Bíblia Vida Nova já está e sua 22ª edição e já vendeu mais de 300 mil exemplares. Além do título, outros volumes importantes foram o Novo Dicionário da Bíblia e Novo Comentário da Bíblia, além de títulos sobre teologia sistemática, todos muito requisitados em centros de formação.
Além dos volumes dedicados à formação de lideres e teólogos, a editora conta em seu catálogo com títulos acessíveis ao grande público, Mulher Cristã, Como evangelizar sua família, O culto segundo Deus, séries Cruciforme e Mangás, Bíblia Esperança e Pecados Intocáveis, que reúnem ensinamentos escritos à luz das Escrituras.
Comente no Fala malafaia

Compartilhe: