Assembleia de Deus, IURD e Renascer se unem para eleger Russomanno


Publicado em: 08/09/12 às 19:47 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Assembleia de Deus, IURD e Renascer se unem para eleger RussomannoAssembleia de Deus, IURD e Renascer se unem para eleger Russomanno
A campanha de Celso Russomanno (PRB) é coordenada por Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo ele, os fieis que estão envolvidos nas campanhas para vereador do PRB estão pedindo votos para Russomanno na porta dos templos da Universal.
“A igreja apoia (Russomanno) como apoia outros candidatos, permitindo que distribua o panfleto na porta. O vereador vai dar o folhetinho dele com a imagem do Celso. É só isso”, afirmou Pereira ao  Jornal Estado de São Paulo.
Sete dos nove deputados do Partido Republicano Brasileiro na Câmara são ligados à Universal, assim como o senador e bispo Eduardo Lopes (PRB-RJ). O bispo Marcelo Crivella, atual ministro da Pesca, é bispo da IURD e sobrinho do seu fundador, Edir Macedo.
Ao mesmo tempo, a Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, estabeleceu a meta que casa um de seus pastores conquista pelo menos 100 votos na tentativa de eleger Celso Russomanno. Os fieis que frequentam as 269 igrejas sob a liderança do pastor Marcos Galdino devem fazer hoje o “lançamento oficial da campanha” em um culto especial.
“Ao término do culto, os pastores orientarão os fiéis a não apenas votar, mas conseguir votos para o nosso candidato”, explica o pastor  Renato Galdino, o filho do líder da igreja que era filiado ao PSDB de José Serra até a semana passada, mas agora cerra fileiras no  PRB  de Russomanno.
O Ministério em Santo Amaro tem 500 pastores e reúne cerca de 82 mil fiéis.  O apoio desse Ministério a Russomanno foi conseguido pelo bispo Atílio Francisco, da Universal, candidato a vereador pelo PRB.
O material de campanha produzido por essa igreja inclui mais 1 milhão de cópias do documento intitulado “Carta Aberta aos Cristãos”,  assinada pelo pastor Marcos Galdino pedindo votos e um outro impresso chamado “7 motivos para votar em Russomanno”, em que o pastor Renato usa sete provérbios bíblicos. Além disso, já foram distribuídos 25 mil adesivos para carros e garantia de propaganda veiculada no Jornal AD Brasil, com 50 mil exemplares impressos. Há também a campanha pela TV online da denominação e o pedido para que líderes e membros da Igreja usem as redes sociais na busca do voto.
Depois de se aproximar de José Serra (PSDB), a Igreja Renascer também fechou apoio a Celso Russomanno. A decisão da igreja comandada pelo apóstolo Estevam Hernandes e pela bispa Sônia, foi negociado pelo deputado estadual Campos Machado (PTB), que procurou o deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP), representante da Renascer na bancada.
Os votos de evangélicos e católicos tem sido disputadíssimos. José Serra (PSDB) já foi “abençoado” na Igreja Mundial, esteve em um show da igreja Renascer e recebeu o apoio declarado do padre Marcelo Rossi.
Durante o evento promovido pela Fundação Getulio Vargas nesta quinta-feira (6), Russomanno, que sempre se declarou católico, disse que não deseja mais comentar sobre religião.
“A imprensa tem dado muita ênfase a isso. Minha campanha tem pessoas de todas religiões, inclusive ateus. Quem é católico vai ser perseguido agora? Quem é evangélico vai ser perseguido? São todos brasileiros, eleitores e cidadãos. Isso é perseguição à igreja, às pessoas, é um absurdo. Não estamos disputando cargo de papa, mas sim de prefeito”, afirmou o candidato hoje.
Com informações  de Estadão, Folha e UOL
Deixe o seu comentário no Fala Malafaia




Mais artigos

Aline Barros presta depoimento na justiça após acusação de assédio moral

Aline Barros está sendo processada por sua ex-bacing vocal, que alega que a acantora gospel a demitiu depois de descobrir que ela é gay


Leonardo Gonçalves toma decisão após casamento e decepciona internautas

Mesmo sabendo que o cantor costuma ser bastante reservado nas questões familiares e pessoais, fãs querem saber como está o casamento de Leonardo Gonçalves


Tonzão abandona o funk mais uma vez e anuncia retorno a música gospel

Tonzão abandonou sua carreira na música gospel em janeiro de 2018, e informou oficialmente o seu retorno ao funk


Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa


Sarah Sheeva dá maior “bola fora” da história e humilha Stefhany Absoluta

Ela até disse concordar com a separação de Stefhany, desde que, ela saia de cena e volte ao anonimato.


Cantor gospel Alisson Santos despreza críticas e faz comunicado importante

O cantor vem sendo alvo de duras críticas desde que decidiu terminar a dupla com sua tia Neide e seguir carreira solo


Urgente: Estado de saúde do pastor Hueslen Santos ex-vice do Gideões é preocupante

Muitos líderes desejaram saúde para o pastor Hueslen, e disseram que estavam orando pela sua recuperação


Urgente: Esposa e filho caçula do cantor gospel Juliano Son sofrem acidente

Daniele e Mateus passaram o final de semana com o cantor na "13ª edição do Impacto Sertão Livre", e estavam voltando para Teresina