Assembleia de Deus, IURD e Renascer se unem para eleger Russomanno


Publicado em: 08/09/12 às 19:47 por Micael Batista


Compartilhe:

Assembleia de Deus, IURD e Renascer se unem para eleger RussomannoAssembleia de Deus, IURD e Renascer se unem para eleger Russomanno
A campanha de Celso Russomanno (PRB) é coordenada por Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo ele, os fieis que estão envolvidos nas campanhas para vereador do PRB estão pedindo votos para Russomanno na porta dos templos da Universal.
“A igreja apoia (Russomanno) como apoia outros candidatos, permitindo que distribua o panfleto na porta. O vereador vai dar o folhetinho dele com a imagem do Celso. É só isso”, afirmou Pereira ao  Jornal Estado de São Paulo.
Sete dos nove deputados do Partido Republicano Brasileiro na Câmara são ligados à Universal, assim como o senador e bispo Eduardo Lopes (PRB-RJ). O bispo Marcelo Crivella, atual ministro da Pesca, é bispo da IURD e sobrinho do seu fundador, Edir Macedo.
Ao mesmo tempo, a Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, estabeleceu a meta que casa um de seus pastores conquista pelo menos 100 votos na tentativa de eleger Celso Russomanno. Os fieis que frequentam as 269 igrejas sob a liderança do pastor Marcos Galdino devem fazer hoje o “lançamento oficial da campanha” em um culto especial.
“Ao término do culto, os pastores orientarão os fiéis a não apenas votar, mas conseguir votos para o nosso candidato”, explica o pastor  Renato Galdino, o filho do líder da igreja que era filiado ao PSDB de José Serra até a semana passada, mas agora cerra fileiras no  PRB  de Russomanno.
O Ministério em Santo Amaro tem 500 pastores e reúne cerca de 82 mil fiéis.  O apoio desse Ministério a Russomanno foi conseguido pelo bispo Atílio Francisco, da Universal, candidato a vereador pelo PRB.
O material de campanha produzido por essa igreja inclui mais 1 milhão de cópias do documento intitulado “Carta Aberta aos Cristãos”,  assinada pelo pastor Marcos Galdino pedindo votos e um outro impresso chamado “7 motivos para votar em Russomanno”, em que o pastor Renato usa sete provérbios bíblicos. Além disso, já foram distribuídos 25 mil adesivos para carros e garantia de propaganda veiculada no Jornal AD Brasil, com 50 mil exemplares impressos. Há também a campanha pela TV online da denominação e o pedido para que líderes e membros da Igreja usem as redes sociais na busca do voto.
Depois de se aproximar de José Serra (PSDB), a Igreja Renascer também fechou apoio a Celso Russomanno. A decisão da igreja comandada pelo apóstolo Estevam Hernandes e pela bispa Sônia, foi negociado pelo deputado estadual Campos Machado (PTB), que procurou o deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP), representante da Renascer na bancada.
Os votos de evangélicos e católicos tem sido disputadíssimos. José Serra (PSDB) já foi “abençoado” na Igreja Mundial, esteve em um show da igreja Renascer e recebeu o apoio declarado do padre Marcelo Rossi.
Durante o evento promovido pela Fundação Getulio Vargas nesta quinta-feira (6), Russomanno, que sempre se declarou católico, disse que não deseja mais comentar sobre religião.
“A imprensa tem dado muita ênfase a isso. Minha campanha tem pessoas de todas religiões, inclusive ateus. Quem é católico vai ser perseguido agora? Quem é evangélico vai ser perseguido? São todos brasileiros, eleitores e cidadãos. Isso é perseguição à igreja, às pessoas, é um absurdo. Não estamos disputando cargo de papa, mas sim de prefeito”, afirmou o candidato hoje.
Com informações  de Estadão, Folha e UOL
Deixe o seu comentário no Fala Malafaia

Compartilhe:



Mais artigos

Pastora Ludmila Ferber mostra cabeça após queda de cabelo e faz confissão emocionada

Pela primeira vez após revelar estar com a doença, a pastora mostra o efeito da quimio em seu cabelo


Saiba quais são os cantores gospel famosos que estão enfrentando doenças graves

Os casos acabaram acontecendo quase ao mesmo tempo e deixando muita gente preocupada


Ouça a musica gospel que pode virar um “hino” na luta contra a depressão

Leandro Prado é CEO da Observ Design


Malafaia inaugura restaurante da filha e detalhe causa polêmica

No restaurante da filha do pastor, foi instalada uma adega e isso despertou a ira dos críticos


Pregador famoso é flagrado usando transporte público e mostra que é gente como a gente

Mesmo com carro na garagem, muitas vezes ele usa ônibus ou metrô para atender alguns compromissos


Ex-artista da Globo volta ao evangelho e anuncia retorno a música gospel

Ele foi vice-campeão do quadro "Iluminados", no Domingão do Faustão da Globo


Vice-presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco grava vídeo e se defende de acusações

O pastor alegou que falsificaram um documento e atribuíram a sua pessoa


Pastor Silas Malafaia sai em defesa de Marcelo Crivella: “Tudo armação”

Crivella desmente as acusações, e afirma que sentença do juiz do Rio não se baseia nos fatos


“FUI CURAR E FUI CURADA”diz cantora Eyshila após visitar a pastora Ludmila Ferber que está com câncer

Eyshila se surpreendeu com a determinação e a garra da pastora


“Vice presidente da Assembleia de Deus Madureira faz alerta grave sobre “ré-te-té”

A palavra reteté ficou muito conhecida e popular entre os evangélicos pentecostais