Valdemiro da Mundial abençoa em culto o candidato Serra e procura de apoio dos religiosos cresce


Publicado em: 08/08/12 às 21:10 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:

Faltando poucos dias para inicio da campanha na TV, cresce procura por apoio por parte dos candidatos aos líderes de igrejas evangélica e católica no estado de SP; Gabriel Chalita conseguiu apoio da Assembleia de Deus e José Serra da Igreja Mundial.-Confira vídeo final de post…


A campanha pela Prefeitura de São Paulo acelerou a corrida de candidatos aos templos religiosos. Depois de Gabriel Chalita (PMDB) conseguir a adesão do pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira) na sexta-feira, José Serra (PSDB) recebeu no domingo a bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. O tucano e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) participaram do culto matinal no Brás, zona leste.

O apóstolo pediu aos milhares de fiéis que costumam lotar o galpão provisório da igreja que rezassem “pela vida, pela carreira e pelo coração” de Serra e Kassab. Ele avisou que ambos estavam no altar e seriam abençoados. O tucano já recebeu apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil.
Serra e Kassab assistiram a uma parte da cerimônia sentados ao lado dos líderes da igreja evangélica: bispo Josivaldo Batista, bispa Franciléia de Oliveira e o missionário e deputado José Olímpio (PP-SP). Eles ouviram histórias de supostas curas milagrosas e viram Valdemiro pedir aos fiéis contribuição financeira para a igreja.
A visita à Mundial não foi divulgada como agenda de campanha de Serra. Kassab negou que tenha levado o tucano: “Ele quis ir”.
O Estado não conseguiu contato com Valdemiro ontem. No culto, ele não declarou voto a Serra abertamente. Mas, segundo líderes da igreja, a maneira de o apóstolo fazer isso é “abençoar o candidato”. O apoio de Valdemiro é dado como certo por integrantes da campanha serrista.
Relação
“Tem uma relação do Serra e minha com a igreja (Mundial), com todas as igrejas católicas e evangélicas. Mas nem deu para conversar. Saímos antes do final”, disse Kassab ao Estado.
O prefeito já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas. Ele filiou ao PSD e deu legenda para José Olímpio Jr., filho do deputado, ser candidato a vereador em São Paulo.
Kassab foi criticado pela Mundial pelo fechamento temporário do templo no Brás, entre 2009 e 2010. Logo depois, aproximou-se dos evangélicos ao liberar o funcionamento da igreja. Também deu alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.
O espaço também foi liberado para a Renascer em Cristo promover a Marcha para Jesus. De acordo com a assessoria da Renascer, a igreja ainda não escolheu candidato a prefeito, mas já apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB. Também é do PSD o vereador David Soares, candidato a reeleição, filho do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Além da Assembleia do Brás, Chalita diz ter apoio da Sara Nossa Terra. O peemedebista é próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Fernando Haddad (PT) não teve adesão oficial de igrejas.
Confira vídeo do momento que o Apostolo Valdemiro pede para igreja orar pelo candidato e comente…

post inforgospel.com.br – com informação Estadão – via folhagospel
Não deixe de nos dar a sua opinião no fala Malafaia


Compartilhe:



Mais artigos

Cantor gospel Kleber Lucas promoverá evento em prol da união de todas as religiões

Kleber Lucas é um dos líderes da (CCIR) Comissão de Combate a Intolerância Religiosa


Em meio a crise financeira no Brasil cantora gospel ganha milhares de Reais e chama atenção

Kemilly Santos é a nova queridinha da Sony Music, entenda como a cantora de “fica tranquilo" tem deixado gravadora e empresário sem tranquilidade.


Cantor gospel flagrado aos beijos com outro homem estaria em depressão profunda

Segundo informações de amigos próximos ao cantor, ele está enfrentando uma forte crise de depressão


Chocante: Avião em que a cantora gospel Fernanda Brum viajou “quase caiu” na Bahia

A notícia foi publicada pela própria cantora gospel em suas redes sociais


Evangélicos e 13 razões para não votar em Haddad

A grande massa evangélica não apoia o candidato e nem concordam com seu plano de governo


Daniela Araújo alcança perdão e recupera número importante na sua carreira

A cantora gospel tem alcançado uma enorme recuperação apenas um ano após o maior escândalo da sua carreira


8 fatos sobre Jair Bolsonaro que os pastores insistem em ignorar

Bolsonaro lidere as pesquisas para presidente no segundo turno e tem apoio da maioria dos evangélicos


Integrante do Coral Kemuel, gay? Será mesmo?

Os rumores de que existe um integrante do Kemuel homossexual circula nos grupos de Whatsapp desde o início da semana


Urgente: Com câncer, cantor famoso clama a Deus por cura

O cantor declarou recentemente que se sente confiante na cura por Deus e comoveu os internautas


Depois de suicídio de pastores, cantores gospel contraem doenças graves. Entenda!

Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Pregador Luo, são apenas alguns nomes dos artistas gospel famosos que anunciaram estarem doentes