Placa com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” pode ser demolida por causa de representação feita por ateus


Publicado em: 22/08/12 às 0:11 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Na entrada da cidade de Sorocaba, na lateral da alça de acesso da Avenida Dom Aguirre à rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), quem chega à cidade é recepcionado com uma placa que traz os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, mas esse marco pode ser demolido por causa de ação movida por ateus.

Os estudantes de direito Ricardo dos Santos Elias e Henrique Pinheiros da Silva apresentaram pedido à Promotoria de Habitação e Urbanismo de Sorocaba para que seja apurada a constitucionalidade do monumento. Eles alegam que a instalação do marco pela prefeitura, em 2006, estaria ferindo o princípio de laicidade do estado.

De acordo com o Diário de Sorocaba, os estudantes alegam que a Prefeitura de Sorocaba incorre na prática de condutas em desacordo ao ordenamento jurídico do País, e invocam o artigo 19 da Constituição Federal que proíbe a União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios estabelecer cultos religiosos ou subvencionar, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança.
Segundo os estudantes o ato do poder público em autorizar a instalação do monumento constitui flagrante de desrespeito à laicidade do Estado e à diversidade religiosa e questionam: “Se Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, como ficam os ateus, os animistas, os agnósticos, os muçulmanos, os hinduístas, os budistas, os judeus, e tantos outros que não professam à fé cristã?”.
O promotor de Justiça Jorge Alberto de Oliveira Marum instaurou procedimento preliminar, e para apurar junto à Prefeitura da cidade se a área na qual o monumento está instalado é pública ou particular. Se for particular, Jorge Marum exige informação se existe título de permissão ou cessão. O ato do promotor visa também verificar o valor gasto pelo poder público com o monumento.
Redação Gospel+
Comente no fala Malafaia



Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Conheça a empresária que criou a linha gospel de Sex Shop

A proposta foi criada pela empresária Alessandra Seitz, dona da marca Intt (abreviação de intimidade). A empresa fabrica cosméticos sensuais


Fernanda Brum contraria religião e batiza filha criança no Jordão

A religião não permite que se batize crianças com idade inferior a 12 anos de idade


Edir Macedo investe em time de futebol

O investimento de Edir Macedo é mais uma etapa do projeto Canaã, instalado na cidade de Irecê, na Bahia. 


Aline Barros rompe amizade de anos com cantora gospel e fãs questionam o que houve

Aline Barros já deixou de seguir Fernanda Brum nas redes sociais, as cantoras gospel eram grandes amigas.


Fernanda Maladoni sobre a política: “estamos sofrendo as consequências”

De acordo com o seu post, a cantora demonstrou estar insatisfeita com a forma de se discutir sobre a política brasileira


Revelação! Priscilla Alcantara e Bruna Marquezine são mais que amigas: Saiba tudo!

Priscilla Alcantara se tornou uma discipuladora da atriz. Elas costumam orar e ler a bíblia juntas e até já saíram em viagem missionária pela África.


Profecia mais temida por Bolsonaro está prestes a se cumprir

O pastor teve uma visão há cerca de 40 dias, mas estava esperando a permissão Deus para revelar


Aline Barros atinge marca histórica e fãs comemoram

Aline Barros fez questão de compartilhar que a música Autor da Vida atingiu essa semana mais de 1 milhão de views no YouTube


Vídeo: pastor esclarece polêmica com travesti durante culto

O pastor foi ridicularizado durante um culto, depois que um travesti entrou na igreja cobrando um suposto programa que teria feito.


Cantora evangélica aparece vestida de noiva e detalhe surpreende

A cantora está sempre em evidência pelas constantes polêmicas que se envolve