Joelma do Calypso pede que fã gay se converta e gera polêmica


Publicado em: 03/08/12 às 12:07 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:
Joelma do Calypso pede que fã gay se converta e gera polêmicaJoelma do Calypso pede que fã gay se converta e gera polêmica
A cantora Joelma, da banda Calyspo, já disse em várias oportunidades que é evangélica, da Assembleia de Deus, e que ainda pretende gravar um disco com canções gospel. Mas sua posição “cristã” sobre o homossexualismo rendeu a ela uma enxurrada de criticas nas redes sociais nesta quinta (2).

Em um vídeo postado no YouTube ela aparece aconselhando um fã não identificado a deixar de ser gay. “Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos”, diz ela no inicio do vídeo feito durante sua chegada no aeroporto de Breves, município do interior do Pará. O rapaz responde que vai “adotar um”.
A cantora insiste, “Você vai dar muita alegria para o seu pai, sua mãe”. A resposta do fã foi: “Mas eu já dou do jeito que sou”. No final, ela diz que os pais do rapaz ficariam radiantes se ele abandonasse o homossexualismo. “Sem dizer papai do céu que vai ficar assim, com você, maravilhado”, conclui.
Durante uma entrevista ao programa de Marília Gabriela, no SBT, em abril deste ano, a cantora comentou sobre sua fama de musa gay. “Eu sei que muitos deles gostam do meu trabalho. Acho que é por causa das roupas, a dança também atrai muito esses olhares. Eu tenho alguns amigos também, como meu maquiador”, disse ela na ocasião.
O assunto foi amplamente comentado nas redes sociais. A maioria criticava Joelma pelas suas palavras. Ela acabou usando sua conta no microblog para se defender. No início da noite, ele escrever “Foi em Belém. Um dos ‘abusados’ do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay”. Logo após, escreveu outro tuite, mais direto: “Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo não seria um gay. Aroldo (nome de guerra, Velany)”.
Mesmo assim, a hashtag #calabocaJoelma foi usada em vários comentários e a cantora foi chamada repetidas vezes de homofóbica.  Sua assessoria emitiu nota dizendo que a Banda Calypso tem um público gay grande e que Joelma não tentou “converter” o fã. O material divulgado afirma:
“Na verdade, ela é uma pessoa ligada a religião, ela tem os princípios religiosos dela, mas isso não quer dizer que seja preconceituosa. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo. Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras”.
Veja o video:

Compartilhe:



Mais artigos

Feliciano bate boca com Daciolo sobre acusações: “Prove que sou maçom!”

O pastor Marco Feliciano decidiu ir tomar satisfações com Daciolo sobre acusações de ser ligado a maçonaria


Cantora Gospel Priscilla Alcantara revela uma de suas inspirações e surpreende seguidores

O post da cantora e as várias declarações chamaram a atenção e não agradaram alguns de seus seguidores mais tradicionais


Bomba! Cantor gospel pentecostal é flagrado aos beijos com outro homem

Até o momento o cantor Diógenes não se manifestou sobre as fotos


W. Music cria playlist no Deezer com os vencedores do festival

A novidade agradou ao publico e aos fãs dos artistas que foram revelados pelo festival


Pastor preso por espiar mulheres em banheiros químicos, vai usar tornozeleira eletrônica

Peterson William Fontes, é bispo do Ministério Atraindo as Nações ao Altar de Deus, em Vicente Pires, no Distrito Federal


Vazou: “Toda maldição do 13 vai cair por terra” diz padre durante missa

algumas pessoas alegam que não pode misturar política com religião e condenaram a atitude do religioso


Polêmica: Padre que celebrou missa e pediu votos para Haddad foi punido pala diocese

Em nota assinada pelo assessor de comunicação, a diocese de Campo Limpo (SP) se manifestou sobre o assunto


COMJADEM 2018 bate recorde de jovens em Aracaju-SE

O COMJADEM 2018 aconteceu nos dias 11 e 12 de Outubro


Halloween gospel: Relembre 10 fotos do evento mais “bizarro” da Igreja Mundial

O evento aconteceu no Resort Mavsa, localizado em Cesário Lange, à 90 minutos de São Paulo


Pastor preso em flagrante, abriu “buracos” em banheiros químicos para espiar mulheres

Petersson se apresenta como: “Bispo do Ministério Atraindo as Nações ao Altar de Deus – DF, radialista , escritor e apaixonado por Jesus Cristo”.