noticias gospel

Jocum muda estratégia de evangelismo na cidade de Aparecida do Norte

Publicado em: 22/08/12 as 11:53 por Micael Batista

Compartilhe:
A Jocum (Jovem Com Uma Missão) tem trabalhado nos últimos 20 anos com ações de evangelismo na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo, uma região onde o turismo religioso atrai fiéis católicos de todas as partes do país.

Ao longo desse tempo o grupo de missionários tem percebido algumas mudanças no público que visita a cidade e por isso passou a mudar as estratégias de evangelismo para torná-las mais eficazes.
O que o grupo notou foi que agora não é só a data do dia 12 de outubro que atrai milhares de pessoas para cidade. Ao longo de todo o ano os turistas aparecem e por isso o Jocum está enviando 2.000 pessoas, dividas em grupos, para falar de Jesus para esses visitantes.
Quatrocentas delas estão se preparando para a data comemorada como “Dia da Padroeira do Brasil”, mas dessa vez o grupo vai adotar uma nova medida como explica Ivinson Lima, um dos coordenadores dessa campanha.
“Mudamos a estratégia de ‘Evangelização pessoal’ para ‘Promoção humana’: queremos estar em pontos estratégicos dentro do local, continuando a fazer o evangelismo pessoal, mas ganhando espaço dentro do evento. Bem parecido com o que fazemos em Barretos na Festa do Peão”.
A estratégia foi mudada por diversos motivos, um deles se refere a um fato presenciado pelos missionários da Jocum que estavam na cidade de Aparecida no Norte, um local onde a manifestação evangélica é proibida. “Nós presenciamos um grupo grande de evangélicos uniformizados com o dizer “marcha pra Jesus” em camisetas e bandeiras e bandeiras grandes causando incômodo e de forma geral desrespeitando a crença dos Católicos”, conta.
Nesse ano o trabalho será diferente, os missionários estão sendo treinados para fazer uma abordagem diferenciada e estarão não só em pontos estratégicos como também prestando serviço para as famílias e caravanas.
Quem desejar participar dessa ação evangelística pode entrar em contato com o Jocum através do site jocumsampa.org/.
Compartilhe: