Pastora ministra palestra ‘O poder do sexo’ e recebe criticas da Igreja


Publicado em: 14/07/12 às 10:32 por Micael Batista


Compartilhe:
A matéria sobre a Pra. Vânia  que ministra a palestra “O poder do sexo” publicada no portal A Critica no último dia 03/07, teve por parte da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) manifestação de posição referente ao conteúdo ensinado na palestra.
A Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) a qual a pastora Vânia,sua filha Adriana e a pastora Priscina são membras é contra uso de estimulantes sexuais como ministrado pela pastora nas palestras em  igrejas que elas são convidadas.

Trabalho realizado pela pastora para estimular os congregados a ter uma vida sexual mais liberal é criticado através de nota do presidente da IDPB Amazonas, João Nunes Santana.
O trabalho que vem sendo desenvolvido pela pastora Vânia Medeiros Pinheiro, de orientação sexual a casais evangélicos, no qual incentiva a prática de posições capazes de levá-los à busca do prazer, assim como o uso de estimulantes com o mesmo objetivo, não correspondem à prática e nem à linha adotada pela Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB), afirmou o vice-presidente da congregação, Júlio Inhamuns, 49. Segundo ele, embora a questão do sexo entre casais não seja tratada como tabu na igreja, a máxima defendida pela pastora de que tudo é válido entre quatro paredes, não condiz com a prática dos membros da IDPB.
O pastor decidiu se pronunciar por conta da reportagem publicada em A CRÍTICA no último dia 3, na qual a pastora Vânia Medeiros Pinheiro, 47, junto com a pastora de jovens, Priscina Inocêncio, 23, e a filha de Vânia, Adriana Pinheiro, 27(foto), falaram das palestras a respeito do tema “O poder do sexo”(veja link da matéria no final do post), onde afirma estimular e incentivar a prática do sexo livre, desde que dentro do casamento.
Ao explicar ter recebido dezenas de telefonemas de membros da igreja criticando a postura da pastora, Júlio Inhamuns disse ter chamado a pastora para conversar.
“Nossa intenção não é criar uma ‘santa inquisição’, mas dar uma satisfação às pessoas que ficaram constrangidas com a linha defendida pela pastora”, explicou ele, lembrando que as congregações da IDPB têm liberdade em relação a estratégias de trabalho, desde que não firam o estatuto e nem a regra de fé adotada pela instituição religiosa.
Nota
Em nota, o presidente da IDPB Amazonas, João Nunes Santana, disse que a igreja é uma organização religiosa instalada há 55 anos no Amazonas, que prega o Evangelho e zela pela moral e os bons costumes. Segundo ele, a igreja procura dar aos congregados o que há de melhor em termos de informações sobre este assunto, o que inclui palestras com pessoas de renome internacional falando da relação marido, mulher e filhos, sempre baseados na “luz da Palavra de Deus”.
De acordo com João Nunes, isso inclui a ideia de que o que o prazer do sexo é para ser desfrutado pelo casal e não somente pelo homem, mas a igreja jamais incentivou ou defendeu idas a motéis com o intuito de melhorar a relação sexual entre o homem e sua esposa. “Nesta igreja, nunca, em nenhum momento, jamais foi sequer citado o uso de Kama Sutra ou a leitura de livros pornográficos ou de conteúdo obscenos para ajudar prática sexual do casal”, finalizou o presidente em nota.
Palestras
O trabalho desenvolvido pela pastora Vânia Medeiros; pela pastora de jovens Priscina Inocêncio, 23 e a filha de Vânia, Adriana Pinheiro, 27, é feito por meio de palestras em igrejas para as quais elas são convidadas. O resultado tem sido muito positivo, segundo ela, por quebrar tabus e melhorar a vida sexual dos casais.
Confira matéria publicada no A Critica do dia 03/07 sobre “O poder do sexo” que foi criticada neste post pela IDPB – Clique aqui

Você é contra esse tipo de ministração na igreja? deixe sua opinião!

Com informações A Critica
Compartilhe:



Mais artigos

Saiba mais: O que levou o pastor José Wellington a tocar trompete durante o culto?

Sem que ninguém esperasse o pastor surpreendeu a todos com a atitude inusitada


Aline Barros comemora 18 anos de aniversário de casamento

Gilmar Santos foi jogador de alguns times nacionais e internacionais, hoje ele é pastor em uma igreja no Rio de Janeiro


Depois de cantar em evento gospel, Ton Carfi prestigia luta de amigo no UFC

Ton foi um dos cantores que participaram do  Canto pela Paz em São Paulo


Dossiê Magno Malta: Youtuber polêmico revela passado obscuro do Senador pastor

O vídeo vem dividindo as opiniões dos internautas


Cantor gospel famoso separa da mulher e casa em segredo com novinha

O cantor gospel já se envolveu em outra grave polêmica em 2015


Apóstolo que foi preso com dólares na “cueca” unge Bolsonaro em hospital

O líder esteve no último sábado 22 visitando o presidenciável


Surpreendente: Pastora muda visual e mostra antes e depois

Para mim academia era para gente magra, musculosa, jovem... Eu estou vencendo o preconceito!


10 Notícias para entender o mundo gospel no mês de Setembro

Tragédias, acidentes, polêmicas, surpresas, um emaranhando de situações que fizeram de setembro um mês totalmente atípico no mundo gospel


Pastor famoso se une a Kleber Lucas e posa ao lado de pai de santo contra intolerância

Ele é Pastor Presidente da Igreja Batista Betânia, e muito conhecido no meio gospel


Por que Fernanda Brum e Damares deixaram de seguir Shirley Carvalhaes no Insta?

As cantoras gospel parecem seguir o exemplo de Cassiane