Pastora ministra palestra ‘O poder do sexo’ e recebe criticas da Igreja


Publicado em: 14/07/12 às 10:32 por Micael Batista


Compartilhe:
A matéria sobre a Pra. Vânia  que ministra a palestra “O poder do sexo” publicada no portal A Critica no último dia 03/07, teve por parte da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) manifestação de posição referente ao conteúdo ensinado na palestra.
A Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) a qual a pastora Vânia,sua filha Adriana e a pastora Priscina são membras é contra uso de estimulantes sexuais como ministrado pela pastora nas palestras em  igrejas que elas são convidadas.

Trabalho realizado pela pastora para estimular os congregados a ter uma vida sexual mais liberal é criticado através de nota do presidente da IDPB Amazonas, João Nunes Santana.
O trabalho que vem sendo desenvolvido pela pastora Vânia Medeiros Pinheiro, de orientação sexual a casais evangélicos, no qual incentiva a prática de posições capazes de levá-los à busca do prazer, assim como o uso de estimulantes com o mesmo objetivo, não correspondem à prática e nem à linha adotada pela Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB), afirmou o vice-presidente da congregação, Júlio Inhamuns, 49. Segundo ele, embora a questão do sexo entre casais não seja tratada como tabu na igreja, a máxima defendida pela pastora de que tudo é válido entre quatro paredes, não condiz com a prática dos membros da IDPB.
O pastor decidiu se pronunciar por conta da reportagem publicada em A CRÍTICA no último dia 3, na qual a pastora Vânia Medeiros Pinheiro, 47, junto com a pastora de jovens, Priscina Inocêncio, 23, e a filha de Vânia, Adriana Pinheiro, 27(foto), falaram das palestras a respeito do tema “O poder do sexo”(veja link da matéria no final do post), onde afirma estimular e incentivar a prática do sexo livre, desde que dentro do casamento.
Ao explicar ter recebido dezenas de telefonemas de membros da igreja criticando a postura da pastora, Júlio Inhamuns disse ter chamado a pastora para conversar.
“Nossa intenção não é criar uma ‘santa inquisição’, mas dar uma satisfação às pessoas que ficaram constrangidas com a linha defendida pela pastora”, explicou ele, lembrando que as congregações da IDPB têm liberdade em relação a estratégias de trabalho, desde que não firam o estatuto e nem a regra de fé adotada pela instituição religiosa.
Nota
Em nota, o presidente da IDPB Amazonas, João Nunes Santana, disse que a igreja é uma organização religiosa instalada há 55 anos no Amazonas, que prega o Evangelho e zela pela moral e os bons costumes. Segundo ele, a igreja procura dar aos congregados o que há de melhor em termos de informações sobre este assunto, o que inclui palestras com pessoas de renome internacional falando da relação marido, mulher e filhos, sempre baseados na “luz da Palavra de Deus”.
De acordo com João Nunes, isso inclui a ideia de que o que o prazer do sexo é para ser desfrutado pelo casal e não somente pelo homem, mas a igreja jamais incentivou ou defendeu idas a motéis com o intuito de melhorar a relação sexual entre o homem e sua esposa. “Nesta igreja, nunca, em nenhum momento, jamais foi sequer citado o uso de Kama Sutra ou a leitura de livros pornográficos ou de conteúdo obscenos para ajudar prática sexual do casal”, finalizou o presidente em nota.
Palestras
O trabalho desenvolvido pela pastora Vânia Medeiros; pela pastora de jovens Priscina Inocêncio, 23 e a filha de Vânia, Adriana Pinheiro, 27, é feito por meio de palestras em igrejas para as quais elas são convidadas. O resultado tem sido muito positivo, segundo ela, por quebrar tabus e melhorar a vida sexual dos casais.
Confira matéria publicada no A Critica do dia 03/07 sobre “O poder do sexo” que foi criticada neste post pela IDPB – Clique aqui

Você é contra esse tipo de ministração na igreja? deixe sua opinião!

Com informações A Critica
Compartilhe:



Mais artigos

Alexandre Aposan lidera time de jurados do “Gerando Talentos 2018”

Do Samba ao Rock, o músico provou ter uma versatilidade incrível, tocando  com artistas dos mais variados estilos


Após depressão profunda, cantora gospel “zera” Instagram e anuncia novidade

A cantora é um dos grandes nomes da música gospel da igreja Adventista


Após prisão, o que pensam fiéis e esposa do pastor acusado de matar filho e enteado

George Alves era cabeleireiro antes de fundar a própria igreja


Suposto vídeo íntimo de pastor da Assembleia de Deus do Maranhão circula na internet

Ele faz parte da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA)


Greve dos caminhoneiros obriga pastor Silas Malafaia a cancelar culto

O pastor informou em seu Instagram que o Culto da Vitória desta quinta-feira foi cancelado


“Nardoni gospel” Caso do pastor que matou filho e enteado para encobrir estupro, lembra caso antigo

O crime lembra o caso do casal Nardoni, que matou a pequena Isabella em 2008


Robinson Monteiro: Cantor gospel foi de anjo à Ken Humano em transformação radical

O cantor gospel participou de um quadro no Programa do Gugu, que gastou R$100 mil para sua mudança visual.


Connect Show: O maior concurso de música gospel do Nordeste terá audições em Alagoas

Serão 2 dias de audições para escolher as melhores vozes para a grande final em Maceió com a presença de Mauro Henrique vocalista do Oficina G3


15 pontos do inquérito sobre pastor que estuprou e ateou fogo no filho e enteado, que vão te fazer chorar

O pastor ainda dirigiu um culto depois de ter matado as crianças


Ludmila Ferber grava vídeo e fala sobre quimioterapia “Estou trilhando meu milagre”

A pastora disse que está reagindo muito bem a quimioterapia