Pastora Mary Kassian afirma em sermão que “Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas”


Publicado em: 01/07/12 às 13:46 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Pastora Mary Kassian afirma em sermão que “Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas”

Durante a Convenção Batista do Sul em Nova Orleans, a escritora e professora do Southern Baptist Theological Seminary, Mary Kassian, pregou um sermão no qual afirmou que Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas. Intitulado “A Pessoa Oculta no Coração”, seu serão foi baseado em 1Pedro 3:1, e visto por cerca de 1.800 esposas de pastores.

Admitindo que o texto central de sua pregação, onde as esposas são instruídas a se sujeitarem aos seus maridos, não é seu versículo favorito na Bíblia, a pastora diz que quando estava na casa dos 20 anos, ler aquele texto era para ela como “enfiar a cara em um balde de vermes”.
De acordo com o Baptist Press, em tradução feita pelo blogueiro Wesley Moreira, Kassian afirmou que os anos que passou ao lado de seu esposo, que é Capelão de uma Liga de Futebol Canadense, moldou seu entendimento sobre o texto bíblico, fazendo-a entender o que Pedro disse. Ela compartilhou ainda três formas de como as esposas podem usar sua feminilidade para auxiliar seus maridos em seus ministérios, ao invés de dificultar seu trabalho ministerial.
– A maneira mais eficaz para ajudar seu marido a estar no caminho certo é trabalhar duro para que você esteja no caminho certo antes dele. O inimigo do charme da mulher é a língua – proferiu em se primeiro conselho, afirmando ainda que a mulher deve ser cativante e que uma palavra de uma mulher pode levar o homem à ruína.
– Abraçar a sua feminilidade não se trata de se encaixar em um molde “piriguete”. É sobre ser a mulher que Deus te criou para ser. Uma mulher bonita, que glorifica a Deus – afirmou, explicando que a mulher dever ser feminina para seu esposo.
Em seu terceiro conselho, Kassian exortou as mulheres a serem contra intuitivas e abraçarem o seu ‘poder de ser mulher’. Ela afirmou ainda que as discursões sociais sobre o casamento e a sexualidade estão ameaçando o verdadeiro significado de ser homem e mulher.
– Seu marido precisa de você como mulher, como esposa. Não como mãe dele ou sua líder. Quando você é a mulher que Deus te chamou para ser, seu esposo será o homem que Deus o chamou para ser – enfatizou.
A professora concluiu seu sermão afirmando que tais traços femininos são muito preciosos aos olhos de Deus e que o caminho do Senhor pode parecer contra intuitivo e um contrassenso em relação ao feminismo do mundo. – Mas é o caminho que vai trazer mais satisfação à vida, ao casamento e ao ministério – concluiu.
Fonte: Gospel+


Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Homem é atingido por bala perdida dentro de igreja e fiéis se desesperam

O incidente aconteceu no momento do culto, surpreendendo as pessoas que cultuavam


Alisson Santos desabafa e manda indireta para quem criticou o fim da dupla com Neide

O cantor acabou a dupla para seguir carreira solo no final do ano passado, e foi alvo de muitas críticas


Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder


37 fatos que talvez você não saiba sobre Priscilla Alcantara

A cantora gospel já conheceu o Chaves [Roberto Bolanos]


Cassiane, Elaine Martins e Eli Soares, são processados em R$500 mil reais

Até o missionário RR Soares foi citado no mesmo processo


Pastor e cantor gospel Kleber Lucas proíbe entrada de grupo de pessoas em sua Igreja

Kleber Lucas é cantor, compositor, pastor e fundador da Igreja Batista Soul


Samuel Mariano esclarece vídeo polêmico em que aparece fazendo cobrança

Samuel disse que o vídeo é antigo, e que tudo não passou de uma brincadeira que fez com o empresário


Ex-integrante do grupo Voz da Verdade é consagrada a pastora pelo pai

Durante 15 anos Lydia fez parte do grupo, somente em 2005, gravou seu primeiro álbum solo, "Protegida"