noticias gospel

Pastor Marcos Pereira recebe título de Benemérito no Rio de Janeiro

Publicado em: 23/07/12 as 20:50 por Micael Batista

Compartilhe:
O pastor Marcos Pereira, líder da igreja da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) receberá, no dia 31 de agosto de 2012, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O título será oferecido ao pastor em uma homenagem no Palácio Tiradentes, e foi proposto pelo deputado Paulo Ramos (PDT).
O título Benemérito é concedido como homenagem por serviços prestados a comunidade. E, segundo Polyanna Dias da Agência H3, Marcos Pereira foi escolhido devido aos trabalhos de ressocialização de pessoas que vivem no crime e nas drogas realizados pela ADUD, que tem uma maior concentração no Estado do Rio de Janeiro através do Instituto Vida Renovada (IVR).

– Sinto-me honrado, e não recebo esta honra sozinho, mas juntamente com todos da ADUD que fazem com que a libertação alcance a todos – declarou o Pr. Marcos Pereira.
De acordo com a H3, os trabalhos do IVR são destinados à população carente, e tem como objetivo promover e acolher egressos do sistema penitenciário, dependentes químicos e pessoas marginalizadas, formulando soluções no desenvolvimento social, econômico e cultural. Também são oferecidos cursos, atendimento odontológico e assistência jurídica.
A entidade afirma que em 2011 realizou mais de quatro mil atendimentos nas áreas social, jurídica e psicológica por meio do CERDHIVR (Centro de Referência em Direitos Humanos do Instituto Vida Renovada) e possui um abrigo em São João de Meriti que atende 80 homens e 40 mulheres advindas da marginalidade, das penitenciárias e da dependência química.
Com informações gospel +
Deixe seu comentário no fala malafaia
Compartilhe: